O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ABC-B estreia com vitória e Palmeira questiona arbitragem

O ABC-B estreou com vitória no Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O time ganhou do Palmeira de Goianinha por 1 a 0, com gol do zagueiro João Paulo Mineiro, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi muito disputado e os goleiros Dida do ABC-B e Messi do Palmeira foram bem exigidos durante a partida. Messi inclusive defendeu um pênalti no último minuto do confronto e saiu festejado pela torcida do time de Goianinha.

E nem mesmo os xingamentos ouvidos por parte da torcida alvinegra mexeram com o goleiro, que preferiu não responder a qualquer provocação. “O preconceito um dia acaba. As pessoas vão evoluir”, salientou o goleiro.

Ele mostrou durante todo o jogo porque merece o status de ídolo da torcida alviverde. “Preferia ter feito uma atuação ruim e ganhar a partida, mas a gente não pode escolher”, comentou.

Apesar da boa apresentação do time e do seu goleiro, os palmeirenses saíram irritados do jogo. Eles reclamaram bastante da arbitragem, questionando sobre pelo menos três lances.

Segundo o técnico Erijânio Lunga, houve um equívoco do árbitro Caio Max, ao assinalar falta no lance que originou o gol do Alvinegro. “Perguntei ao pessoal que estava filmando para tirar a dúvida e ficou claro que o atleta do ABC se jogou. A TV vai mostrar”, reclamou.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Palmeira balançou a rede com o meia Diego, que cobrou uma falta na entrada da área, mas o juiz anulou e mandou repetir o lance. O árbitro alegou que a falta era de dois toques e a bola entrou direto. Segundo Erijânio, há dois questionamentos nesse lance.

“Ele mandou voltar afirmando que era dois toques, mas baixou o braço quando autorizou a cobrança, o que descaracterizaria de imediato os dois toques. Além disso, a bola bateu no goleiro do ABC antes de entrar. Fomos garfados, isso não pode acontecer”, lamentou.
Já no pênalti que aconteceu último minuto da partida, o técnico afirma que o atleta do ABC se jogou e o árbitro mais uma vez assinalou errado, em um lance normal. “Foi outro erro de arbitragem, mas graças a Deus nosso goleiro salvou o time, evitando que o prejuízo fosse maior. Essa arbitragem foi muito parcial, é uma pena”, finalizou.
Carlos Guerra Júnior
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário