O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de outubro de 2010

ABC empata no Arruda com o Salgueiro

Recife, PE, 30 (AFI) – Em jogo movimentado, com duas expulsões e gols de Jacksons, Salgueiro e ABC, empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e deixaram a decisão da vaga para o jogo de volta.
O resultado foi melhor para os visitantes, que no jogo de volta, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Frasqueirão, em Nata,l poderão empatar sem gols, que ainda sim avançarão as finais da competição. Um novo empate por 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro resultado igual dá a classificação ao Salgueiro. Obviamente, quem vencer leva a vaga. O jogo
Sem poder jogar em Salgueiro, por conta da dimensão de seu estádio, o time da casa viu o adversário ser superior no começo. Logo a um minuto, o ABC perdeu grande chance de abrir o placar. Thiago Garça pegou rebote dentro da área, mas acabou chutando para fora.
Melhor em campo, o ABC tocava a bola no meio-campo, irritando o time adversário. Aos 21 minutos, Paulinho perdeu a cabeça e foi expulso. O meia do Salgueiro deu um carrinho por trás em Renatinho Potiguar e recebeu o cartão vermelho direto.
Na cobrança da falta, um minuto depois, o ABC saiu na frente. Pio cobrou falta errado, a bola desviou no arbitro e sobrou para Jackson. Com tranquilidade, o meia cortou a marcação e mandou de perna esquerda para o fundo do gol.
Apesar de estar atrás no marcador, o time da casa não demorou a reagir e empatou o jogo. Aos 29 minutos, Junior Ferrim cobrou falta, Wellington, goleiro do ABC, bateu-roupa e Jackson, esperto no rebote, Jackson tocou para o fundo da rede.
Antes do intervalo cada time perdeu uma boa chance de ampliar do marcador. Pelo lado do Salgueiro, Junior Ferrim invadiu a área e Wellington fez boa defesa. Depois, pelo ABC, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo subiu mais que a defesa adversária e cabeceou tirando tinta do travessão.
Segundo tempo
Como na primeira etapa, o ABC foi superior e conseguiu envolver o time da casa. Nos primeiros 20 minutos, foram duas boas chances pelo lado potiguar. Primeiro com Renatinho, após boa jogada individual, e depois com Thiago Garça em cobrança de falta.
Quando parecia que ia conseguir marcar seu segundo gol, o ABC perdeu a vantagem numérica e, consequentemente, a superioridade na partida. Após cometer falta dura, Pio recebeu segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo.
Muito desgastadas com o forte calor da capital pernambucana, as duas equipes sentiram o cansaço no final da partida e não conseguiram criar oportunidades de sair com a vantagem para o jogo de volta.
Ficha técnica
Salgueiro 1 x 1 ABC
Local: Estádio Arruda, em Recife
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton de Jesus Silva-BA e José Raimundo Dias da Hora-BA
Cartões amarelos: Serginho, Junior Ferrim (Salgueiro); Leonardo, Lismar, Pio, Bileu (ABC)
Cartão vermelho: Paulinho (Salgueiro); Pio (ABC)
Gols: Jackson, aos 29’/1T (Salgueiro); Jackson, aos 23’/2T (ABC)
Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Serginho; Lismar, Pio, Jackson (Wesley) e Paulinho; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro
ABC
Wellington; Sueliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira (Claudemir), Pio e Jackson (Bileu); Leandrão (Éderson) e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário