O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 31 de outubro de 2010

América perde para o Ipatinga e fica na lanterna

Torcida Americana compareceu ao machadão e saiu decepcionada

Walter Minhoca, fez o gol e foi o melhor em campo
Natal, RN, 30 (AFI) – O América-RN confirmou a fama de pior mandante do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou ainda mais perto do rebaixamento neste sábado, quando perdeu o confronto direto para o Ipatinga, por 1 a 0, no Estádio Machadão. A torcida compareceu em bom número atendendo pedido da diretoria, mas o time não conseguiu aproveitar o apoio das arquibancadas.
Agora, o Mecão acabou caindo para a lanterna da competição, com apenas 32 pontos. Enquanto isso, o Tricolor do Vale do Aço se encontra na 17ª colocação, chegando aos 36 e mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento. A diferença para o Náutico, primeiro fora da zona, é de apenas dois. Nem parecia que estava jogando fora
Mesmo atuando fora de casa, o Ipatinga partiu para cima e assustou logo aos sete minutos, quando Leandro Brasília recebeu passe de Fabiano e bateu por cima do gol de Tutti. Na sequência, o volante recebeu outra assistência do atacante e, mais uma vez, chutou forte para fora. Aos 12 minutos aconteceu um lance polêmico. Rodrigo Antônio fez boa jogada individual e acabou sendo calçado por Esley, mas o árbitro não assinalou pênalti.
A primeira chance do América aconteceu aos 23 minutos. Berg lançou para Vélber, que invadiu a área e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar. Dez minutos depois mais um lance polêmico. O artilheiro Alessandro caiu dentro da área e reclamou de pênalti, mas dessa vez o árbitro acertou e mandou o jogo seguir.
Melhor em campo, o Tricolor do Vale do Aço criou mais uma boa oportunidade. Walter Minhoca fez a jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Leandro Brasília subiu mais que todo mundo, mas cabeceou pela linha de fundo. Em suas poucas chegadas ao ataque, o Mecão assustou com o zagueiro Edson Rocha, que mandou para fora depois de cobrança escanteio.
Nada mais justo
Assim como no primeiro tempo, o Ipatinga voltou mais acordado do intervalo e quase marcou aos seis minutos. Walter Minhoca recebeu passe de Fabiano e bateu na saída do goleiro adversário, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Na sequência, Esley chutou de longa distância e mandou para fora.
De tanto pressionar, o Tigre abriu o placar aos 12 minutos. Walter Minhoca ficou com o rebota da zaga, dominou e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Tutti, que saltou, mas não conseguiu alcançar. A resposta do Mecão veio sete minutos depois. Washington bateu cruzado e rasteiro para boa defesa de Douglas, que não deu rebote.
Em busca pelo menos do empate, o Mecão assustou aos 32 minutos. Washington avançou com velocidade, invadiu a área e tentou acertar o ângulo de Douglas, que fez grande defesa e mandou para escanteio.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 33ª rodada da Série B. O América-RN recebe o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Ipatinga recebe o Figuieirense, às 21 horas, no Ipatingão.
Ficha Técnica
América-RN 0 x 1 Ipatinga
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT
Renda: R$ 58.035,00
Público: 7.059 pagantes
Cartões Amarelos: Vélber (América-RN); Alessandro e Walter Minhoca (Ipatinga)
Gols: Walter Minhoca aos 12’/2T (Ipatinga)
América-RN
Tutti; Cafu, Cléber, Edson Rocha e Berg; Eliélton, Éverton, Esley (Airton) e Vélber (Ronê Dias); Marcelo Brás (Vavá) e Washington.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leanderson), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca; Fabiano (Amilton) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.
Fonte : www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário