O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estadual 2011 começa a ser discutido

O departamento técnico da Federação e os representantes dos clubes começaram a decidir o Campeonato Estadual de 2011. A novidade foi a fórmula de disputa alterada, sem a participação de ABC e América na primeira fase, e provavelmente o acesso para a segunda divisão do Campeonato do Nordeste de 2012.
Participaram do encontro os representantes de ABC, América, Alecrim, Potiguar, Baraúnas, Santa Cruz e Corintians de Caicó. O Assu e o Centenário Pau-ferrense não compareceram.
Na próxima terça-feira, 26, os times e a Federação voltarão a se reunir para definir datas e algum outro detalhe, mas a tendência é que tudo que foi discutido ontem seja ratificado.
Ficou praticamente acertado que o campeonato 2011 será disputado em duas fases: a primeira terá oito clubes, sem a participação de ABC e América, no sistema de pontos corridos. O primeiro colocado dessa fase ganha vaga na Copa do Brasil de 2012, e o segundo, uma vaga na segunda divisão do Campeonato do Nordeste de 2011. Já, o último colocado será rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar de 2012.
O detalhe é que a segunda divisão do Campeonato do Nordeste ainda carece de uma confirmação, mas tudo indica que será mesmo realizada no próximo ano. Os participantes não terão cotas, mas terão as despesas de arbitragem pagas e, provavelmente também de viagens para jogos fora do Estado.
SEGUNDA FASE
Os quatro primeiros classificados se juntam a América e ABC na segunda fase para a disputa de um hexagonal decisivo, com jogos de ida e volta, valendo o título do Estadual, além da segunda vaga da Copa do Brasil de 2012, acesso ao Brasileiro da Série D de 2011, e a segunda vaga da Copa do Nordeste da segunda divisão de 2011.
Com essa fórmula, ABC e América estão livres de rebaixamento, mas em compensação somente um poderá se classificar à Copa do Brasil de 2012. E a ausência de ambos na primeira fase foi justificada pelo fato de estarem participando da Copa do Nordeste, que será disputada em paralelo ao Estadual em 2011.
Estadual 2011, primeira fase sem ABC e América
Fonte:  Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário