O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de novembro de 2010

ABC-RN é o primeiro time potiguar campeão Brasileiro.

Natal, RN, 20 (AFI) – O ABC-RN é campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar empatou por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG e levantou a taça do campeonato. O título é inédito para o ABC-RN, uma vez que o mesmo não tem em sua sala de troféus um título de caráter Nacional.
Na primeira partida, jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o ABC-RN conseguiu um grande resultado ao vencer o Ituiutaba-MG por 1 a 0. Com o gol marcado por Cascata, o alvinegro jogou a segunda partida precisando de um simples empate para conquistar o título. “Boa” não se intimida no FrasqueirãoJogando em casa e embalado pela grande torcida presente no Estádio Frasqueirão, o ABC foi para cima do Ituiutaba-MG desde os primeiros minutos. No primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, Pio arriscou chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro do time mineiro, Luiz Henrique. Priorizando a posse de bola, o Ituiutaba começava a equilibrar a partida. Aos 13 minutos, após cruzamento de Claudinei, o atacante Gilsinho chegou atrasado no lance e não conseguiu testar para o gol.
A partida seguia equilibrada, com ambas as equipes buscando o primeiro gol. Logo em seguida, aos 15 minutos, o atacante Leandrão fez jogada individual e bateu para o gol. O goleiro Luiz Henrique, atento, espalmou para fora. O Ituiutaba tocava melhor a bola, porém, muito deficiente, sua defesa corria perigo sempre que o time abcdista chegava ao ataque.
O final do primeiro tempo foi muito conturbado. Após uma dividida entre Ferron e Cascata, o time alvinegro não gostou da agressividade e foi para cima do jogador do time mineiro. O juiz, sem explicações, não marcou falta a mandou o jogo seguir. No lance seguinte, após chute forte de Thiago Garça, o goleiro Luiz Henrique espalmou para o meio da área. No rebote, Leandrão, livre de marcação, cabeceou para fora.
Empate e título inéditoA segunda etapa começou com o Ituiutaba partindo para cima do ABC. Em lance individual, Peri, que entrou no intervalo do jogo, bateu cruzado e obrigou o goleiro Wellington a fazer grande defesa. Ainda com muita velocidade em seus ataques, o ABC assustava a zaga do “Boa”. Após tabela com Renatinho Potiguar, Jackson invadiu a área e chutou forte. A bola passou com muito perigo, assustando o goleiro Luiz Henrique.
O time continuava dominando a partida. Aos 26 minutos, após passe da esquerda, Cascata avançou e chutou muito fraco para o gol. Sem assustar o goleiro mineiro.
Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Ituiutaba precisou ir para cima do adversário. Aos 30 minutos, após contra-ataque rápido, Vitor Rossini ameaçou chute de longe, levando perigo ao gol de Wellington. Não demorou muito e o time Tricolor voltou a assustar. O atacante Peri recebeu em profundidade, deu uma meia lua em Thiago Garça e mandou uma bomba, por cima do gol de Wellington
Respondendo na partida, aos 41 minutos o ABC por muito pouco não chegou ao gol. Após grande lance, João Paulo acertou um chute forte no travessão do goleiro Luiz Henrique. Levantando a torcida no Frasqueirão. Já nos minutos finais, quando a torcida pedia o fim do jogo, o goleiro do Ituiutaba apareceu novamente na partida. Após cruzamento, Leandrão subiu sozinho e testou forte para o gol. Bem posicionado, o arqueiro fez boa defesa.
 Ficha Técnica
ABC-RN 0 x 0 Ituiutaba-MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 20/11/2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa-CEe Thiago Gomes Brígido-CE
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Renatinho (ABC-RN); Ferron, Totonho, Claudio (Ituiutaba-MG)
Cartão vermelho: Claudio (Ituiutaba-MG)
ABC-RNWellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Marcílio , Ricardo Oliveira (Éverton Cézar), Pio e Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos
Ituiutaba-MGLuiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Claudio); Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini) e Ualisson, Gilsinho (Perí) e Fabiano
Técnico: Nedo Xavier
Fonte: /www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário