O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Assú confirma alto nível de evento interestadual de futsal

Competição contou com grandes jogadores do RN, como o goleiro Matheus, ex-ABC/Art&C. No evento de dezembro, outros alvinegros estarão na equipe
Matheus, presença no Assu Open.
O Campeonato Municipal de Futsal de Assú é uma confirmação de como o nível do futsal da cidade vem crescendo bastante. Com o ginásio Arnóbio Abreu lotado, o Prisiaca conquistou o título municipal e já adiantou que virá ainda mais forte para o Assú Open, que acontecerá entre os dias 06 e 17 de dezembro.
O Municipal de Assú não seguiu a linha de um campeonato apenas com jogadores amadores locais, como acontece em outras cidades. O evento contou com grandes nomes do futsal do Rio Grande do Norte. O Cruzeiro, por exemplo, representou a cidade no Estadual de Futsal e ficou com o terceiro lugar e no Campeonato Municipal terminou nesta mesma posição no Municipal, apesar de todo favoritismo.
A equipe que ficou na segunda colocação foi o também forte candidato ao título, Vilence. O time contou com três jogadores que deixaram o ABC/Art&C recentemente. Entre eles está o goleiro Matheus, que se tornou ídolo da torcida alvinegra. E, apesar das inúmeras defesas, Matheus não conseguiu parar o time do Prisiaca, que contava com atletas de Lagoa d'anta, Pendências e Fernando Pedroza, além de destaques da própria cidade de Assú.
O goleiro Bizinho, que acompanhou o amigo Matheus da arquibancada, já confirmou que vai participar do Assú Open de Futsal, assim como os seus companheiros de ABC/Art&C. “A gente está estudando a possibilidade de participar todos os ex-jogadores do ABC em um time só no Assú Open. Algumas equipes já se disponibilizaram a bancar esse time, bem entrosado, e estamos estudando as propostas. Temos que vir forte, pois estamos vendo como está o nível do futsal de Assú e sem falar que outras equipes, como Baraúnas, Areia Branca e Limoeiro do Norte vão vir qualificadas também”, salientou Bizinho.
A equipe da Seleção da Várzea é outro time assuense que promete empenho para o Assú Open. A Várzea deverá ter um grande apoio da torcida no Assú Open, porque o grande ídolo do futebol da cidade, o atacante Marcelo Assuense, confirmou regresso ao futsal para participar da competição, por esse time.
“A Seleção da Várzea é uma equipe que une toda a zona rural de Assú e eu aceitei o convite para defendê-la, porque todo esse pessoal me apóia bastante no futebol e pediu para que eu jogasse o Assú Open. Fazia muito tempo que não jogava futsal, mas estou empolgado e vou ajudar bastante a Seleção da Várzea nesse campeonato. Quero retribuir o carinho da torcida com gols”, disse Marcelo.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário