O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Centenário de Parelhas conta com político no elenco

Lateral-direito Thiago Santanense é vereador de Santana do Seridó
O vereador de Santana do Seridó Thiago está sendo encontrado, facilmente, usando meião, chuteira, calção e camiseta. Isso porque o político, que foi o mais votado para a Câmara dos Vereadores em 2008, está atuando na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar pelo Centenário de Parelhas.
O lateral-direito Thiago Santanense garante que a rotina entre a Câmara dos Vereadores e os treinos do Centenário não estão sendo difíceis de conciliar. “A distância entre Parelhas e Santana é muito curta, só gasto uns 15 minutos para chegar aos treinos. Além disso, só tem seção nas quartas-feiras. Então, dá para conciliar isso tranquilamente”, afirma.
Aos 25 anos, Thiago planeja continuar conciliando as duas atividades e, para isso, torce para que o Centenário suba para a primeira divisão do Campeonato Potiguar. “É o meu objetivo. Se o Centenário subir, vai dá para continuar trabalhando como vereador e jogador. Além disso, será uma vitória para toda a região do Seridó o acesso da nossa equipe”, declara.
Carreira
Depois de dá destaque a cidade atuando pela base de Sport e Santa Cruz, além de jogar profissionalmente por Sabugi-PB, Alecrim e Coríntians de Caicó, Thiago Santanense resolveu aceitar o convite de se filiar ao Partido dos Trabalhadores e tentar uma vaga na Câmara dos Vereadores.
Os moradores do pequeno município, que tem cerca de 2.900 habitantes e é localizado a 243 km de Natal, abraçaram a ideia e ele foi o vereador mais votado com 179 votos. “Sempre utilizei o nome Santanense com o intuito de dá mais visibilidade a cidade. As pessoas reconheceram isso nas urnas e graças a Deus fui o vereador mais votado”, salientou.
Ele garante que trabalha bastante pelo esporte da cidade e é um parceiro da Secretaria de Esportes do município. “Os meus votos vieram dos desportistas. Então, eu tenho que trabalhar pelo esporte. Ajudo a promover os campeonatos e tenho trabalhado intensamente para que a quadra poliesportiva da nossa cidade tenha uma cobertura em breve”, espera o jogador, que deve ser titular na partida do próximo domingo diante do América-B, que acontece às 17h, no estádio Machadão.
Política no Azulão
Thiago Santanense não é o único que tem ligação com a política no time do Centenário. O vereador de Parelhas, Marcos Nascimento (PT), foi um dos responsáveis por comprar a ideia do clube parelhense participar da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar e é o diretor financeiro do Azulão.
Além disso, o plantel de jogadores conta com dois filhos de políticos. O volante Rugginho é filho do vice-prefeito da cidade, Zezinho (PMDB) e o também volante Wellington Júnior é filho do vereador Wellington Araújo (PMDB).
Fonte: Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário