O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 7 de novembro de 2010

Times Inesquecíveis(Parte III)

Centro E. Assuense, Em Pé; Milton Alves, Lico, Paulo, Cabral, Zeca,  Anchieta, Nenem, Damião Boi e Sebastião de Ari; Agachados; Clóvis Boi, Neto, Totinha, Mazinho e Zé do Pinho
Centro E. Assuense, em pé; Maurício Assis, Dedito,  Zé Pretinho, Baiano, Elói, Edson Assis e Carmelito; Agachados: Lino, Mundoca, Melado, João de seu Né e Waldik
Tem uma geração que fez história em nosso futebol, e que poucos estão vivos para contar as suas proezas,  conquistas, e a alegria que era o de jogar em um campo cercado de aveloz na Monsenhor Júlio, onde após cada jogo do Palmeiras de Clóvis tinha uma brincadeira no Bar "O Canecão" ou no campo onde hoje é a Cibrazem, conhecido também como o campo de Costa Leitão, aliás Costa foi um Prefeito que gostava muito de futebol, já que antes de chegar em Assu fora Presidente do Fortaleza(CE) na década de 50; Costa chegou em Assu trabalhando para João Câmara e quando se elegeu prefeito  fundou o Centro Esportivo Assuense e construiu um campo onde aos domingos a atração da cidade era assistir  os grandes jogos do Centro Esportivo Assuense; conta a historia que pouco depois de deixar a prefeitura o terreno foi vendido e os jogos passaram a acontecer no campo de cercado de Aveloz. Grandes jogos também foram disputados no campo do Granja que aliás também formou um super time, confira essas raridades do futebol Assuense aqui no Blogtatutomsport.

Time do Granja. Em Pé; Mazinho(treinador). Dedé, Wilson de Lico, Venício, Barrá, Fafá João Branco(massagista); Agachados; Mamezinho, Manuel Sueca, Dedé, Loza, Geraldo de Zé Tavares e Aracatí.
Palmeiras, um timaço. Em pé; Francisquinho, Barão, Anchieta, Mazinho, Batista carvalho, Damião Boi e Sebastião de Arí; Agachados; Raimundo cara suja, Paulo, Major Abreu, Derréis e Clóvis Boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário