O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Campeão assuense derrota o Potiguar de Mossoró no Assú Open de Futsal

Prisiaca/Cal Mossoró ganhou do Alvirrubro pelo placar de 6 a 4
Prisiaca garante classificação para próxima fase
O campeão assuense mostrou a sua força diante da tradicional equipe do Potiguar de Mossoró. O Prisiaca/Cal Mossoró conseguiu uma virada sobre o Alvirrubro e depois goleou a equipe. O time assuense venceu pelo placar de 6 a 4. Os gols do Cal Mossoró foram marcados por Chapinha (2), Tibúrcio, Edinho, Nuna e Carlos. Enquanto, Júnior Pimental (2) e André Coxinha descontaram para o Alvirrubro.
O time do Potiguar/F.Souto começou o jogo mostrando qualidade. Com uma equipe repleta de atletas que se destacaram no futebol de campo, como Sideny, Jackson e Fábio Bezouro, o Alvirrubro partiu para cima do Prisiaca e abriu o placar com Júnior Pimental. O Prisiaca conseguiu o empate com Tibúrcio, mas a primeira etapa foi realmente dominada pelo Alvirrubro, que marcou o segundo gol com Sideny.
Por outro lado, a segunda etapa foi dominada pelo Prisiaca, que teve bem mais tranquilidade do que o Potiguar. Apesar de ter um time experiente, o Alvirrubro se descontrolou na partida e teve os atletas Binho e André Coxinha expulsos.
Com isso, o Prisiaca empatou com Chapinha, depois conseguiu a virada com Edinho e ampliou o placar com gols de Nuna e Carlos. Chapinha ainda fez o sexto para o Prisiaca, mas, quando tudo caminhava para uma goleada, Juninho Pimental marcou dois gols para o Potiguar nos dois minutos finais.
Porém, não foi o suficiente para derrotar o Prisiaca. Final: Prisiaca/Cal Mossoró 6 x 4 Potiguar/F.Souto

Macau vence e deixa Ipanguaçú com poucas chances de classificação
Macau estreia com vitória

Recém chegada da Taça Brasil de Futsal, a equipe do Macau mostrou um desempenho digno de um representante do Estado a nível nacional. O time venceu o Ipanguaçú por 3 a 1, no jogo que marcou a estreia do Tubarão no Assú Open. Os gols do time vencedor foram marcados por Son (2) e Erverson, enquanto Cazuza fez o gol do Ipanguaçú.
Bem armado taticamente, o time bloqueou os espaços do Ipanguaçú e deixou a equipe adversária sem muitas opções de jogada. Com isso, abriu o placar com Erverson.
Mas o Ipanguaçú, que é uma das revelações da competição, tentava de várias maneiras vencer a equipe macauense e chegou ao empate através de Cazuza.
O Macau, porém, é um time forte que conta com alguns jogadores oriundos do futsal cearense e pernambucano. Além de atletas que mostraram o seu potencial na Taça Brasil, com o garoto Elber, de 19 anos, que foi negociado com o Corinthians-SP.
O time mostrou o seu potencial na segunda etapa e Son marcou dois gols que definiram o placar.
O Ipanguaçú está praticamente desclassificada com esse placar, mas o time mostrou um desempenho honroso na competição, conseguindo segurar o fortíssimo Cruzeiro na quarta-feira e goleando o São Rafael na estreia.
Satisfeito com o desempenho da equipe, mas chateado com os resultados, o técnico Marcos ainda acredita na classificação da equipe como segundo melhor terceiro, já que o time tem saldo positivo de um.
Treinador Marcos Oliveira, espera classificar  pelo índice técnico
Cruzeiro de Assú aplica sonora goleada sobre o São Rafael
O torcedor do Cruzeiro de Assú que foi ao Ginásio Arnóbio Abreu nesta quinta-feira (9) não se arrependeu. Depois de passar sufoco para vencer o Ipanguaçú na sua estreia, o time celeste deu um show diante de São Rafael. A equipe aplicou um sonoro 11 a 3, com gols de Rafael (2), Flávio (2), Wendel (2), Rogério (2), Marquinhos (1), Júnior Pipiu (1), BV (1). O jogo marcou a abertura da quarta noite de disputas do Assú Open de Futsal.
O time do Cruzeiro foi bastante apressado no jogo. O torcedor que chegou um pouco mais atrasado deixou de ver muitos gols. Aos 40 segundos, o time já abriu o placar. Aos oito, a equipe já vencia por 4 a 0.
São Rafael fez o seu primeiro gol aos nove minutos, com o experiente Adeílson, que é jogador de futebol de campo. Mas o selecionado da cidade do Vale do Açú não teve poder para confrontar a forte equipe do Cruzeiro, que estava recheada de craques do futsal cearense e o grande ídolo da torcida assuense: Marquinhos, que foi o melhor jogador, revelação e artilheiro do Campeonato Potiguar 2010.
O time assuense jogou tudo que sabia no primeiro tempo da partida e aplicou um sonoro 10 a 1 na etapa inicial. No segundo tempo, porém, o time baixou o ritmo e São Rafael marcou dois gols, com Washington e Roldão Neto. Mas, para afastar o risco de qualquer reação mais concisa, BV finalizou o marcador, fazendo o 11º gol com Roldão Neto.
De quebra, o pivô Wendel chegou aos quatro gols e se igualou a Tazinho, do Pendências. E Wendel entende de artilharia, já que foi o principal goleador do Campeonato Cearense 2010 e também da Copa Sesi-TCM, realizada em Mossoró
Fonte: Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário