O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cruzeiro de Assú fecha terceira noite do Assú Open com vitória emocionante

Time mais tradicional da cidade teve dificuldades para derrotar o selecionado de Ipanguaçú
Cruzeiro, estréia com vitória suada
O terceiro dia de Assú Open de Futsal manteve a escrita de ser encerrado com um jogo emocionante. Uma das equipes mais esperadas do evento, o Cruzeiro de Assú, teve dificuldades para superar a Seleção de Ipanguaçú e só conseguiu derrotar os visitantes nos segundos finais. O time celeste venceu pelo placar de 4 a 3. Os gols foram marcados por Wendel (2), Marquinhos e Fábio, enquanto Elias, Pebinha e Guedão fizeram para o Ipanguaçú.
O Cruzeiro contou com uma base forte, que foi terceiro lugar no Campeonato Estadual. Desses, cinco jogadores participaram da Taça Brasil de Futsal pelo Macau. Além disso, cinco atletas do campeão cearense Horizonte também estão no time assuense.
Entre os craques do Cruzeiro está o ala Marquinhos, que foi eleito como melhor jogador e revelação do Campeonato Potiguar 2010, e, de quebra, ainda foi o artilheiro da competição.
E foi justamente Marquinhos que abriu o placar do jogo. Depois, outro artilheiro fez o segundo: Wendel, que foi o goleador do Campeonato Cearense deste ano e também da Copa Sesi-TCM.
Porém, o Ipanguaçú deu trabalho e surpreendeu a todos, empatando a partida em instantes, com gols de Pebinha e Elias. O Cruzeiro ainda abriu novamente vantagem, fazendo 3 a 2, com Fábio. O time visitante, porém, insistiu em buscar o empate e igualou o placar novamente, através de Guedão.
Só que quando tudo parecia estar resolvido, Wendel fez o quarto gol do Cruzeiro, para alegria da fanática torcida. Final: Cruzeiro 4 x 3 Ipanguaçú.
Sel. de Ipanguaçu valorizou vitória do Cruzeiro
Casa do Cimento goleia Pendências
O Casa do Cimento/Limoeiro encerrou a sua participação na primeira fase do Assú Open de Futsal com mais uma goleada. O time venceu a equipe de Pendências, pelo placar de 6 a 2. Os gols da equipe cearense foram marcados por Celinho, Dedo, Carté, Darliel, Mardônio e Testinha, enquanto Tazinho fez os dois gols de Pendências. Depois de ficar no empate com o Baraúnas, o time cearense jogou contra o Pendências bastante motivado, para garantir a classificação, no jogo em que marcou a despedida da equipe na primeira fase da competição. Logo no início do confronto, o time abriu uma vantagem de 3 a 0 e deixou o Pendências bastante preocupado.
O Pendências, porém, demonstrou poder de reação e diminuiu o placar, para 3 a 2, com dois gols de Tazinho, atleta que participou da Taça Brasil de Futsal na semana passada pelo Macau.
A partir daí, porém, o Casa do Cimento/Limoeiro não deu mais chances para o seu adversário e marcou gols seguidos. No final, o placar de 6 a 2 foi bastante comemorado pelos cearenses, que retornam para Limoeiro nesta quarta-feira e ficam esperando o adversário das quartas-de-finais, em duelo que acontecerá na próxima semana.
O time agora espera também a definição do seu grupo, para saber em que posição ficará na tabela de classificação. O único clube que pode alcançar o Baraúnas é o Limoeiro, que empatou com o Azulão em 1 a 1. O time cearense terminou a primeira fase com sete pontos e dez gols de saldo, com isso, agora torce para que o Tricolor de Mossoró não consiga o mesmo saldo nos seus jogos contra Pendências e Najas/Atacadão Vieira.

Cleiltur/Várzea goleia por 5 a 1
João Boba, Técnico da Cleiltur/Sel. da várzea
O Cleiltur/Várzea não deu moleza ao Real Juventude. A experiente equipe goleou a meninada do Real pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Adolfo (2), Biro-biro, Léo Rummenigue e Dedé. Enquanto, De Assis descontou para o Real.
Contando com um elenco muito experiente e total apoio da população da Zona Rural de Assú, a Seleção da Várzea teve dificuldades no início do confronto, para furar a defesa do Real. Depois de insistir, Adolfo abriu o placar para a Várzea, mas De Assis empatou logo em seguida.
A partir daí, o Cleiltur/Várzea mostrou a qualidade da sua equipe e encontrou espaços para abrir vantagem sobre o adversário. No final da primeira etapa, o time já estava vencendo por 3 a 1.
No segundo tempo, o time já baixou o ritmo, economizando para enfrentar o campeão assuense Prisiaca/Cal Mossoró na próxima sexta-feira (10). Ainda assim, a equipe marcou outros dois gols para fechar a goleada.
Com esse resultado, a equipe já está classificada para a segunda fase da competição, restando apenas definir em qual posição o Cleiltur ficará no grupo.
O time da Várzea conta com atletas experientes, como o goleiro ídolo do ABC, Matheus, e outros ex-jogadores do Alvinegro, como Bizinho, Biro-biro e Léo Rummenigue. A experiente equipe ainda tem atletas como Gildemário, que já passou pelo futsal europeu, e Adolfo, que estava recentemente em Pernambuco.
Cleiltur/Sel. da Várzea, uma das equipes  candidatas ao título

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário