O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Macau, Baraúnas e Potiguar festejam vitórias no encerramento da primeira fase

Quartas-de-finais do evento começam nesta terça-feira (14), com duelos que prometem ser emocionantes

O encerramento da primeira fase do Assú Open de Futsal trouxe alegrias para as cidades exportadoras de sal e petróleo do Rio Grande do Norte. O Macau abriu a rodada com vitória sobre São Rafael, por 4 a 2 e garantiu classificação como primeiro do grupo C. Depois, foram os times mossoroenses que fizeram a festa. O Baraúnas ganhou do Pendências por 5 a 4 e o Potiguar venceu o Real Juventude por 3 a 1.
As quartas-de-finais começam nesta terça-feira (14) com dois jogos. O Cleiltur/Várzea, primeiro colocado do grupo encara o Potiguar/F.Souto, que foi o 2º melhor terceiro. Já o Casa do Cimento/Limoeiro encara o Cruzeiro de Assú. Na quarta-feira, é a vez do Macau enfrentar o Ipanguaçú e também do Prisiaca/Cal Mossoró duelar com o Baraúnas. Todas as rodadas vão iniciar às 20h e os jogos são transmitidos pela Rádio Princesa do Vale, que é disponível também pela internet (www.radioprincesadovale.com.br).
A rodada também definiu os rebaixados, que são as equipes impedidas de participar do Assú Open no próximo ano, porque tiveram as piores campanhas na edição deste ano. Os times rebaixados são São Rafael e Najas/Atacadão Vieira.

Macau x São Rafael
O Macau garantiu a primeira colocação do grupo A, ao vencer o Selecionado do São Rafael. Mas se engana quem pensa que o líder do grupo passou facilmente pela equipe adversária, que sofreu duas goleadas nos jogos anteriores. O placar de 4 a 2 só foi construído com dois gols nos minutos finais. Os gols do Macau foram de Adílio, Erverson, Vinícius e Naldo, enquanto Berg e Danilo marcaram para São Rafael. Com esse resultado, o time derrotado está rebaixado e não pode participar do Assú Open de Futsal no próximo ano.
O Macau abriu o placar logo no início do confronto, só que, ao contrário do que a torcida macauense esperava, o time adversário reagiu e empatou no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Erverson marcou novamente para o Tubarão, só que Danilo empatou logo em seguida.
Mas, quando São Rafael estava comemorando o empate e o fato de se livrar do rebaixamento, Vinícius fez o terceiro do Macau. No final do confronto, o time da Região Salineira do RN buscou jogar avançado e o goleiro Naldo marcou o quarto gol do Tubarão.

Baraúnas x Pendências
A disputa pela segunda colocação do grupo b foi de tirar o fôlego. Baraúnas e Pendências travaram um duelo emocionante, que levaram as duas equipes a loucura. O Tricolor derrotou o time do Vale do Açú pelo placar de 5 a 4. Os gols do Leão do Oeste foram marcados por João Paulo, Tibério (2), Domar e Dedé, enquanto Martins, Tazinho (2) e Robertinho fizeram para o Pendências.
O Pendências entrou em quadra com a missão de mostrar que a derrota por 6 a 2 diante do Casa do Cimento/Limoeiro foi um mero acidente e impôs bastante velocidade no confronto diante do Tricolor Mossoroense. Logo nos primeiros minutos de duelo, o ala Martins abriu o placar. O Barú não demorou muito para reagir e empatou com João Paulo.
Tibério,  gols importantes para o Baraúnas
O duelo foi daqueles que se decide em pequenos detalhes. Na primeira chance real que teve, Tibério virou o marcador para o Leão do Oeste. O Pendências, porém, estava atento na partida e empatou com Tazinho. Tibério mais uma vez abriu vantagem para o Barú e também foi Tazinho que chegou ao empate novamente para o time do Vale.
De tão acirrado, o confronto gerou a expulsão de dois jogadores, sendo um de cada time. No Tricolor, foi Preá quem voltou para o chuveiro mais cedo, enquanto July foi o expulso do Pendências.
Quando os dois times estavam com três em quadra, os goleiros foram obrigados a se adiantar. Domar aproveitou os espaços deixados e marcou o quarto do Leão. Logo em seguida, Dedé marcou o quinto gol e tranquilizou a torcida do Barú, que ouvia o jogo pela Rádio Princesa de Assú, através da internet.
O Pendências ainda deu trabalho até o final e Robertinho marcou o quarto. A equipe ainda insistiu em jogadas de ataque para tentar empatar a partida, mas o goleiro Anderson impediu.

Potiguar x Real Juventude
O duelo entre Potiguar/F.Souto e Real Juventude foi talvez o mais emocionante da noite. Isso porque cada um dos resultados possíveis dava alegria a um time diferente. Quem vencesse o jogo teria a sua classificação garantida e, em caso de empate, o time que passaria de fase como segundo melhor terceiro seria o Pendências.
Com isso, os dois times partiram para o duelo com uma vontade enorme de vencer o confronto e quem começou na frente foi o time mossoroense, que abriu o placar através do fixo Danilo. Logo em seguida, porém, Maicon chegou ao empate para o time assuense.
O resultado já estava fazendo a alegria dos jogadores do Pendências, que assistiam ao jogo bem apreensivos. Só que nos dez minutos finais brilhou a estrela do pivô Alexandre, do Potiguar, que marcou o segundo gol aos 11 e o terceiro aos 15.
O garoto Elber, do Real Juventude, teve uma grande chance para diminuir a vantagem do Alvirrubro e deixar o placar mais emocionante. Ele ficou sozinho com a trave, mas jogou a bola para fora. Daí, o Potiguar utilizou a experiência do seu time para garantir a vitória e a classificação para a próxima fase.

Carlos Junior, Assessor de Imprensa/Assu Open de Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário