O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Melhores jogadores do Nordeste estão no Assú Open de Futsal

Equipes se reforçaram com atletas habituados a conquistar títulos
 A primeira semana de disputa do Assú Open de Futsal tem comprovado o alto nível que era esperada na competição. Pelo menos 50% dos melhores jogadores da Região Nordeste estão disputando o evento disputado no Ginásio Arnóbio Abreu, que acontece até o dia 17 de dezembro.
Os jogadores campeões dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco estão espalhados entre as equipes que disputam o evento. Na equipe do Cruzeiro de Assú, por exemplo, estão cinco atletas que foram campeões cearenses pelo Horizonte e participaram da Taça Brasil pelo clube cearense.
O pivô Wendel, por exemplo, já perdeu as contas de quantas vezes recebeu o prêmio de artilheiro em competições que disputou e já é o principal goleador do Assú Open, com quatro gols, ao lado de Tazinho do Pendências.
Pivô Wendel artilheiro no Cruzeiro
Ele inclusive foi o atleta mais disputado entre as equipes participantes, já que mostrou o seu potencial na Copa Sesi-TCM, quando participou de apenas duas partidas e já se sagrou artilheiro da competição.
O Cruzeiro ainda tem Marquinhos, que foi craque, artilheiro e revelação do Campeonato Potiguar de Futsal, além de ter disputado a Taça Brasil pelo Macau.
Ala Marquinhos, craque do estadual, quer brilhar no Assu open
Na Seleção da Várzea/Cleiltur, o investimento é ainda maior. Jogadores como Adolfo, que estava no futsal pernambucano e Gildemário, que teve a experiência de competir recentemente em clubes europeus, estão defendendo a equipe que representa a Zona Rural de Assú.
O time ainda é reforço por craques que ganharam a Liga do Nordeste pelo ABC/Art&C, como Léo Rummenigue, Biro-Biro e o goleiro Matheus. Esses experientes jogadores se dizem surpreendidos com o nível técnico apresentado no evento.
Goleiro Matheus, campeão do Nordeste, reforço do Cleiltur/Sel. Várzea
“Não esperava ver um evento tão grande no interior do Rio Grande do Norte. O Assú Open vai se firmar no calendário do futsal nordestino, como um dos grandes eventos. Só tenho elogios a dar para os organizadores”, salientou Biro-biro.
O Baraúnas e o Macau, que pensam em um trabalho a longo prazo no futsal, também investiram pesado. O Tricolor trouxe atletas do rival Potiguar e outros que vieram do futsal cearense, além dos destaques do próprio time na Copa Sesi-TCM. Já o Macau apostou na base que ganhou experiência na Taça Brasil e reforços de times campeões no Ceará, Pernambuco e Paraíba.

Pivô Tibério, esperança de gols do Baraunas.
Mas o grande destaque do Macau é da própria cidade: o ala Elber foi um dos destaques da Taça Brasil e foi contratado para o time sub-20 do Corinthians. Por isso, a Taça Brasil vai marcar a despedida do craque do futsal potiguar. “Estou encerrando essa história disputando um grande evento. Estou muito feliz por isso e quero ser campeão”, disse o atleta do Corinthians.
Ala Élber de Macau, destaque na taça brasil foi contratado pelo Corinthians paulista.
Já o Potiguar de Mossoró fez uma aposta ousada. Ao invés de trazer jogadores consagrados no futsal, o time apostou na adaptação de atletas conhecidas por jogar futebol de campo pelo próprio Alvirrubro, como Sideny e Fábio Bezouro.
Sidenir, Potiguar/F. Souto
Fábio Bezouro - Potiguar/F. Souto
Carlos Junior - Assessor de Imprensa/Assu Open de Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário