O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de dezembro de 2010

Palmeira de Goianinha conquista acesso para a Série A do Campeonato Potiguar

Com dois gols do então desacreditado André Luiz, Alviverde tirou invencibilidade do ABC-B

O Palmeira de Goianinha é o novo integrante da elite do futebol potiguar. O Verdão do Agreste conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Potiguar neste sábado (11), ao derrotar o ABC-B, então invicto, pelo placar de 2 a 1. O experiente zagueiro André Luiz fez os dois gols do Palmeira, enquanto o atacante Alvinho descontou para o Alvinegro.
O duelo era entre duas equipes acostumadas a vencer e, por isso, prometia ser bastante complicado. O Palmeira vinha de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas, enquanto o Alvinegro havia ganhado todas as sete partidas disputadas até então.
E, mesmo com o título já garantido, o ABC não deu moleza para o seu adversário. O goleiro Messi, talismã da conquista desse acesso, foi obrigado a fazer defesas complicadas para segurar os meninos do Alvinegro. O Palmeira tentou de várias formas fazer o seu gol, principalmente com os homens de ataque, Galeguinho e Jandyr. Mas foi um defensor que abriu o placar. Aos 25, experiente zagueiro André Luiz aproveitou um desvio de bola e chutou para o fundo das redes, correndo emocionado para abraçar os companheiros.
Depois do gol, a torcida do Palmeira assistiu ao jogo tranquila e confiante que o acesso viria ser maiores sustos. Mas se enganou quem pensou dessa forma, pois o atacante Alvinho aproveitou deslize da zaga e fez o gol de empate no início do segundo tempo.

O jogo passou a ser emocionante. O torcedor do Palmeira estava louco sem saber informações do confronto entre Atlético Potengi e América, que também poderia classificar o Alviverde, caso o Potengi não vencesse. Só que quando a notícia chegou em Goianinha foi de uma vitória temporária do Atlético, que conseqüentemente tiraria o sonho de ver o clube na Primeira Divisão.
Na arquibancada, alguns choravam e outros tentavam incentivar o time, buscando controlar o nervosismo. E, aos 32 minutos, o zagueiro André Luiz mais uma vez trouxe a alegria para o torcedor do Palmeira, marcando o segundo gol da equipe. A vitória fez muita gente chorar de emoção, principalmente o presidente do clube, Cláudio José Freire, o Cal.
“Fui taxado de louco, por tentar fazer futebol profissional em uma cidade pequena. Mas, está aí, o resultado chegou e não é só meu, é de todos que fazem parte da história de Goianinha”, disse, chorando, o presidente.
Autor de dois gols, o zagueiro André Luiz foi outro que desabafou nesse momento de pura alegria. “Eu voltei a treinar todo dia depois de dois anos. Neste período, fui treinador, dirigente e todo mundo dizia que não dava mais para voltar e ser jogador. Eu acreditei e está aí o resultado: dois gols na decisão. Obrigado Deus!”, agradeceu o jogador, que foi campeão estadual do ASSU em 2009, participando parte como treinador e outra como gerente de futebol. Neste ano, ele ainda tentou bancar seu retorno aos gramados, mas foi ironizado. “O André voltou e vai jogar tudo que sabe em 2011”, avisa.
O técnico Marcos Manoel é outro nome de destaque na campanha vitoriosa. Quando ele assumiu a equipe, o time havia perdido todas as três partidas disputadas. E no momento que o presidente Cal anunciou que o então preparador físico assumiria o cargo de treinador, o dirigente ouviu críticas, porque Marquinhos é cidadão local e funcionário da prefeitura, mas os resultados mostraram que a opção foi acertada. O Palmeira venceu as cinco partidas disputadas, sob o comando do treinador.
“Quando eu anunciei Marquinhos, a torcida disse de imediato: é a prova de que o time já desistiu. Desistimos sim, mas foi de ficar perdendo. Marcos Manoel está na história do Palmeira, por ser um grande treinador e que levou nosso time ao acesso, com cinco vitórias”, disse Cal.
Humilde, o treinador prefere dá o mérito dessa conquista a todo o grupo. “Eu contribui motivando os atletas e mostrando a seriedade de um trabalho profissional. Mas a vitória é de todas. Cada um tem sua parte nessa conquista”, salientou Marcos.

Messi preparado para romper mais barreiras
O maior nome do acesso do Palmeira de Goianinha é o goleiro Messi, destaque em todas as partidas que disputou, por ter feito diversas defesas inacreditáveis. Antes do campeonato, ele aceitou divulgar para toda a mídia a sua condição de homossexual e isso foi considerado como um fator que poderia tirar a estabilidade do grupo.
Mostrando sempre seriedade, o goleiro provou que a sua coragem não atrapalhou em nada o clube e ainda ajudar a romper a grande barreira do preconceito. Agora, na Série A do Estadual, ele acredita que vai quebrar ainda mais esse tabu, já que vai ter a oportunidade de enfrentar equipes de tradição, como ABC, América e Baraúnas.
“Mostrei na segunda divisão que a minha opção não atrapalha em nada o grupo e vou fazer o mesmo jogando a primeira. A visibilidade agora vai ser bem maior e vou usar em favor também de todos os homossexuais”, disse o goleiro.
André comemora seu gol contra o ABCb
Jogadores vibram com o acesso
Capitão André Luiz, herói em goianinha.

Fonte: Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário