O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de outubro de 2010

América é goleado pelo Bragantino.

Bragança Paulista, SP, 16 (AFI) – O Bragantino não deu sopa para o azar e goleou o lanterna América-RN, por 5 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Rodriguinho, Juninho Quixadá e Éder; e por Luciano Sorriso e Juninho Quixadá no segundo.Esta foi a sexta vitória em casa do time paulista, ainda preocupado com o rebaixamento. Soma 37 pontos, em 14.º lugar. Mas volta a vencer após três rodadas. O América-RN, com 26 pontos, segura a lanterna e parece virtualmente rebaixado à Série C. Na última rodada, tinha sigo goleado pelo Coritiba, por 5 a 1, em Curitiba. Esta foi a sua 15.ª derrota e sua defesa continua como a pior da competição, agora com 55 gols sofridos.

ABC vence Águia e está próximo da Série B 2011

Leandro Campos, vitória importante em Marabá
O ABC deu um importante passo rumo à Série B 2011, no primeiro jogo das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Águia-PA. Neste sábado (16), o time alvinegro venceu por um a zero, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, no interior do Pará. o Águia vestindo camisa azul e o ABC vestindo camisa branca fizeram uma partida equilibrada, de forte marcação e o único gol, marcado pelo meia Claudemir saiu nos últimos minutos da partida.
As condições do campo (irregular e duro) e o calor forte atrapalharam as jogadas criativas dos times. O resultado favorece o time potiguar, que marcou um gol fora de casa e pode até empatar a próxima partida, domingo, no Frasqueirão.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), no estádio Frasqueirão para decidir quem permanece na Série C e quem passa para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011.
Por Migcaelle Crescencio, do DIARIODENATAL.COM.BR

Zé Pretinho, o paredão Assuense.

Zé pretinho, um paredão
Botafogo de Pedro Magalhães, com Zé Pretinho e cia.
O Blog Tatutom Sports vai utilizar este espaço para falar dos grandes craques que o Assu teve, e que nós não podemos esquecer.O Primeiro destaque é Zé pretinho considerado pelos os que o viram jogar como o maior goleiro do futebol Assuense de todos os tempos. Defendeu entre muitas equipes do Assu e região o Botafogo de Pedro Magalhães e por muitos anos o Centro Sportivo Assuense na era Costa Leitão, quando os Assuense lotavam o Estádio Público Municipal, onde hoje é a CIBRAZEM para torcer pelo Assu, e  principalmente para ver a elegância das defesas do paredão.  Contam os mais velhos que as defesas de Zé pretinho eram consideradas quase impossíveis, todos ficavam atônitos com a velocidade que ele chegava na bola; Reflexo, elasticidade, boa saída do gol e muita visão de jogo, ou seja era um Arqueiro perfeito. Hoje ainda podemos  compartilhar da companhia de mestre Zé Pretinho; Aposentado, é comum vê o paredão Assuense sentado na calçada de sua residência na Av. Senador João Câmara obervando o vai e vem de pessoas e veículos.
Zé Pretinho, o paredão atual

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Segundona movimenta interior do RN

A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar promete movimentar bastante duas cidades do interior do Estado no próximo domingo. Os moradores de Goianinha e Parelhas aguardam com grande expectativa os jogos dos seus representantes na competição. Em Goianinha, o Palmeira recebe o América-B às 15h no estádio Nazarenão e os parelhenses aguardam o duelo entre Centenário e Atlético Potengi, que acontece às 15h30min no estádio Laurentino Bezerra. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada da competição.
Toda a cidade em volta de um só evento. É assim que pode se considerar o clima que vive o município de Goianinha para o jogo entre o Palmeira local e o América-B. Durante a semana, carros de som espalhados na cidade e anúncios constantes em uma rádio comunitária de Arez avisam sobre a batalha marcante entre o Verdão do Agreste e um grande da capital, no caso o América.  Nem mesmo o fato do Dragão colocar o seu time reserva diminui a importância do duelo para a população local.
 

Parelhas recebe seu primeiro jogo oficial

O dia 17 de outubro entra para história da cidade de Parelhas.  Isso porque o município sedia um jogo profissional pela primeira vez, considerando toda a história do município. Com isso, os 600 ingressos disponíveis para o jogo entre Centenário e Atlético Potengi já estão perto de se esgotar.
O tesoureiro Marcos Nascimento, que foi um dos primeiros a acreditar na possibilidade do clube se profissionalizar, diz que a cidade vai sentir o impacto de uma competição oficial neste domingo.“O Centenário é um time de muitos títulos no amador, mas sempre foi basicamente formado por pessoas que trabalham e levam o futebol como hobby. Estamos no processo transitório, ainda temos atletas que conciliam o esporte com outra atividade paralela. Mas as mudanças em poucos meses, por causa dessa profissionalização, foram enormes. E a cidade está muito ansiosa para sentir essa nova realidade”, salientou Marcos Nascimento.
Carlos Guerra Júnior

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lojão do Real conquista Jogos dos Comerciários.

Em um jogo bastante equilibrado realizado na noite desta quinta dia 14 no Ginásio Arnóbio Abreu, a Equipe do Lojão do Real venceu apertado o time da NR Comércio pelo placar de 2 a 1 e conquistou assim a segunda edição dos Jogos dos comerciários do Assu. A final foi prestigiada pelo Presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Assu, Francisco de Assis Barbosa, pelo Prefeito Ivan Junior e desportistas em geral.
Autoridades pousando para a final dos Jogos dos Comerciários
Lojão do Real - Campeão - Jogos dos Comerciários 2010
               
Premiação ofertada pela Coordenação do evento.
          
                            

Final dos Jogos dos Comerciários

                NR Comércio - 1° Finalista dos Jogos dos Comerciários
                  Lojão do Real - 2° Finalista dos Jogos dos Comerciários
Está marcada para hoje a final da segunda edição dos jogos dos comerciários; A realização é  do Sindicato do Comércio Varegista do Assu e coordenado por Carmésio Cabral, os jogos vem acontecendo desde o dia 06 de outubro no ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. A Final envolve as equipes da NR Comércio que na semifinal eliminou o time da Rede Ideal por 7 a 2 e Lojão do Real que bateu na outra semifinal a equipe de Pedrinho Eletromóveis pelo placar 5 a 2.

ABNEGADOS TRAÇAM METAS PARA 2011


Abnegados do Camaleão calçam as ‘chuteiras’

Aconteceu na noite de ontem uma reunião de alguns dirigentes/torcedores da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU).
Na pauta do encontro foram debatidas ideias em favor do Camaleão do Vale.
Mais uma vez os abnegados torcedores tiram a poeira das chuteiras e entram ‘em campo’ para viabilizar a participação da equipe no campeonato de 2011.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Convocação Estadual 2011 da 1º Divisão

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais previstas no Estatuto vigente, CONVOCA todos os CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL, integrantes da 1ª Divisão, em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no próximo dia 19.10.2010, às 14h 30min, nesta Federação, situada na Rua Deputado Marcilio Furtado, 2017, Lagoa Nova, em Natal, para deliberar a seguinte Ordem do dia: Campeonato Estadual de Profissionais de 2011, regulamentação da formula de disputa com a Copa do Nordeste e outros assuntos.
  
Dê-se Ciência, Comunique-se, Cumpra-se e Arquive-se.

 
Natal-RN, 13 de Outubro de 2010.

 
José Vanildo da Silva
Presidente da FNF

A visibilidade que Zé Vanildo deu a 2ª Divisão

A idéia do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo de convidar ABC e América para participar da Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte foi de grande valia.

Mesmo jogando com os times considerados B, ABC e América, além de atrair o público traz a Imprensa para fazer a cobertura do evento, que antes mal cobria a Final.

Estive presente nos dois jogos da 1ª rodada e pude observar a presença de toda a crônica esportiva de Natal e outras cidades do estado.

Pena que a competição não pode contar com mais clubes por falta de estádios adequados. Seria uma grande oportunidade para o público em geral observar novos valores espalhados pelo interior do estado.

Destaques da primeira rodada

Luan, meio-campo, do América;
Hugo, zagueiro, do Centenário de Parelhas;
Nildo, atacante, também do Centenário de Parelhas;
Messi, goleiro do Palmeira;
Venício, lateral do Palmeira;
Diego meia, também do Palmeira.

Nota: Os jogadores mais conhecidos e com passagens pelos clubes da primeira divisão ficaram de fora dessa escolha por motivo do público já conhecer.

E para dá mais visibilidade a Segunda Divisão do futebol potiguar, o dirigente Eduardo Rocha dará nome ao troféu de campeão em substituição ao presidente do Macau, que antes seria o homenageado, mas por motivo do clube salineiro não participar, a homenagem foi transferida.

Eu faço todo o esforço para assistir aos jogos da Segunda Divisão do nosso futebol. Não perco um, na medida do possível.
 
Fonte: Marcos Trindade em seu Blog.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Festança de 101 anos e (virtual) acesso de presente!

Curitiba, PR,– No dia em que completou 101 anos, o Coritiba deu um saboroso presente a sua fanática torcida. O Coxa bateu o lanterna América-RN, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no lotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou a três vitórias do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 28ª rodada.
O Coritiba decidiu o jogo ainda na primeira etapa. O atacante Leonardo marcou dois gols. No primeiro, ele anotou de cabeça e, logo depois, emendou cruzamento de Triguinho. Aliás, o lateral foi o responsável pelo outro tento do Coxa. Na segunda etapa, Vavá diminuiu para o Mecão. Mas Rafinha e Marcos Aurélio ampliaram para os mandantes. Com o triunfo, o Coritiba aumentou sua invencibilidade para nove jogos e chegou aos 56 pontos, na primeira colocação. Enquanto isso, apesar do esforço do técnico Dado Cavalcanti, o América-RN se consolidou na última colocação, com apenas 26 pontos.
Próximos jogos
Coritiba e América-RN voltam a jogar no sábado pela 29ª rodada. O Coxa enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas. Enquanto isso, o time potiguar pegará o Bragantino, no interior paulista, às 21 horas.
Jogadores do Coritiba comemoram goleada sobre o América-RN (Ag. Estado)

CAMPEÕES FUTSAL MIRIM - LAF - 2010

                      Corintians/GENSV - Vice Campeão Futsal Mirim - 2010
 
            Escolinha Tupã/ADDI de Ipanguaçu - Campeão Mirim - Futsal - 2010
Madson da Escolinha/ADDI recebe o troféu de destaque do veterano Joãozinho
A Escolinha Tupã/ADDI foi a grande Campeã da categoria Mirim na competição realizada pela LAF, coube ao Corintians/GENSV o vice Campeonato, numa emocionante final realizada no Ginásio dep. Arnóbio Abreu, os meninos da escolinha levaram a melhor e venceram pelo placar de 4 a 3. Madson da escolinha/ADDI foi escolhido o destaque do campeonato com muita justiça, esse menino já vem chamando a atenção faz tempo, joga muito, tem futebol de gente grande.

ABC-B estreia com vitória e Palmeira questiona arbitragem

O ABC-B estreou com vitória no Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O time ganhou do Palmeira de Goianinha por 1 a 0, com gol do zagueiro João Paulo Mineiro, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi muito disputado e os goleiros Dida do ABC-B e Messi do Palmeira foram bem exigidos durante a partida. Messi inclusive defendeu um pênalti no último minuto do confronto e saiu festejado pela torcida do time de Goianinha.

E nem mesmo os xingamentos ouvidos por parte da torcida alvinegra mexeram com o goleiro, que preferiu não responder a qualquer provocação. “O preconceito um dia acaba. As pessoas vão evoluir”, salientou o goleiro.

Ele mostrou durante todo o jogo porque merece o status de ídolo da torcida alviverde. “Preferia ter feito uma atuação ruim e ganhar a partida, mas a gente não pode escolher”, comentou.

Apesar da boa apresentação do time e do seu goleiro, os palmeirenses saíram irritados do jogo. Eles reclamaram bastante da arbitragem, questionando sobre pelo menos três lances.

Segundo o técnico Erijânio Lunga, houve um equívoco do árbitro Caio Max, ao assinalar falta no lance que originou o gol do Alvinegro. “Perguntei ao pessoal que estava filmando para tirar a dúvida e ficou claro que o atleta do ABC se jogou. A TV vai mostrar”, reclamou.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Palmeira balançou a rede com o meia Diego, que cobrou uma falta na entrada da área, mas o juiz anulou e mandou repetir o lance. O árbitro alegou que a falta era de dois toques e a bola entrou direto. Segundo Erijânio, há dois questionamentos nesse lance.

“Ele mandou voltar afirmando que era dois toques, mas baixou o braço quando autorizou a cobrança, o que descaracterizaria de imediato os dois toques. Além disso, a bola bateu no goleiro do ABC antes de entrar. Fomos garfados, isso não pode acontecer”, lamentou.
Já no pênalti que aconteceu último minuto da partida, o técnico afirma que o atleta do ABC se jogou e o árbitro mais uma vez assinalou errado, em um lance normal. “Foi outro erro de arbitragem, mas graças a Deus nosso goleiro salvou o time, evitando que o prejuízo fosse maior. Essa arbitragem foi muito parcial, é uma pena”, finalizou.
Carlos Guerra Júnior
 


Centenário de Parelhas contrata o volante Odair

O Centenário de Parelhas anunciou mais uma contratação nesta terça-feira (12). O volante Odair, que estava no Alecrim, é o mais novo reforço do Azulão do Seridó, para a disputa do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão.
Odair Rodrigues da Silva tem 22 anos e iniciou no futebol nas categorias de base do América, depois passou por Guaratinguetá-SP, Atlético Potengi, Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Santa Cruz-RN e ASSU.

O jogador está em plena forma física, pois vinha se mantendo em atividade, depois que deixou o Alecrim há cerca de 20 dias. Odair se junta a um grupo que tem atletas experientes, como o volante Roquete, o lateral Elian e o atacante Didi Potiguar. Ele espera ter sucesso na equipe e ajudar ao grupo na Segundona Potiguar.
Carlos Guerra Júnior
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

RANKING ATUAL LAD

Confira o novo ranking da Liga Assuense de Desportos após o término do Campeonato Municipal. Os números foram liberados pela Direção da LAD.



2° Jogos dos Comerciários do Assu

                           Árbitros Antonio Marmo(Toninho) e Michelon Luiz
O Sindicato do Comércio Varegista do Assu, na pessoa do Presidente Francisco de Assis Barbosa, da Federação do Comércio, do SESC, e  contando com  o apoio do Governo do Estado, Tatutom Sports, C Promoções, Moto vale e Rádio Princesa do Vale, está sendo realizado nas dependências do Ginásio dep. Arnóbio Abreu e prosseguindo até o dia 14 de Outubro a segunda edição dos Jogos dos Comerciários do Assu. O evento está sendo coordenado por Carmésio Cabral que também é secretário executivo da FNFS. Participam da Competição 14 equipes divididas em 04 Chaves; na Chave "A": Lojão do Real, NR Comércio e Flávio eletromóveis; na Chave "B": Pedrinho Eletromóveis, Supermercado Sertão e Rêde Construir; Na Chave "C": Expresso Guanabara, Distribuidora Monteiro, Rede Ideal e Rejane Modas e  na Chave "D": Mercadinho Luiz Assu, Comercial Paiva/Cal Mossoró, Posto Diniz 05 e Rebouças Supermercados. O Campeão receberá troféu e medalhas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Campeonato Municipal de Futsal - Pré Mirim - 2010

                                           Real Juventude/Tatutom Sports 
                                                    Vilense/Pataxó
                                                     União/Edutran
                                                 Corintians/BH/GENSV
                                           Escolinha Tupã/ADDI/Ipanguaçu 
                                                 Prisiaca/CESA
                                             Cruzeiro/Escolinha do Fernando

                                                      Grêmio/Real Madri
As Oito equipes acima participam atualmente do  campeonato Assuense de futsal categoria Pré Mirim. A promoção é da LAF, e conta com o apoio da Prefeitura do Assu, Rádio Princesa, Inforbest e Tatutom Sports. A Competição vem acontecendo no Ginásio Poli esportivo Deputado Arnóbio Abreu, e os jogos acontecem sempre as terças e quintas. O público é composto principalmente dos pais dos garotos que vibram muito a cada gol deixando seus familiares cheios de orgulho.

domingo, 10 de outubro de 2010

Tatutom Sports - 05 Anos com Você.






                 Aqui todos os ganhadores no aniversário da Tatutom Sports
Setembro foi o Mês da Aniversário da Tatutom Sports, e para comemorar a data, a direção da única Loja  do Assu genuinamente voltada para a prática esportiva resolveu premiar seus clientes com descontos e promoções especiais. Além dos descontos que em alguns produtos chegaram a 70%, também foram sorteados 05 vales compras com os clientes da Tatutom que vc confere  nas  fotos acima.

ASSU OPEN DE FUTSAL AUMENTA PREMIAÇÃO

                        Cruzeiro Assuense  presença no Assu Open de Futsal


                      Prisiaca outra força do Futsal Assuense no Assu Open

A Coordenação do Assu Open de Futsal fechou parceria neste final de semana com a empresa Assuense Atacadão Vieira do empresário Vieira Veras que vai ofertar para o Campeão do torneio uma Moto no Valor de R$ 3.500,00. Assim o prêmio para o campeão do Assu Open de Futsal será uma moto + R$ 3.000,00; O Vice Campeão receberá a quantia de R$ 1.500,00 e o terceiro colocado receberá R$ 500,00, além de troféus e medalhas. Cruzeiro, Prisiaca, Sel. da Várzea, CSI do Itajá, Sel de Ipanguaçu, Baraúnas de Mossoró e Sel.  de Macau já confirmaram presença, o prazo final para inscrições é a primeira quinzena de Novembro. Maiores  informações  sobre o Assu Open de Futsal pelos fone (84) 9972-8257 com Lucílio Filho, na Tatutom Sports ou na Rádio Princesa do Vale.