O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de outubro de 2010

Começa decisão da Copa TCM/SESI de Futsal

Rafinha, destaque de Areia  Branca

Marquinhos e Rogério destaques do Cruzeiro
As equipes do Cruzeiro de Assu e Areia Branca começam nesta segunda feira a decisão da Copa TCM/SESI de Futsal. O Campeão será conhecido através de uma melhor de três jogos inicialmente programados para os dias 01, 08 e 15 de Novembro no ginásio de SESI em Mossoró. O Cruzeiro do Assu chegou a final passando por Upanema por 6 a 2, e tem como destaques os jogadores Marquinhos Assuense, artilheiro do campeonato Estadual e escolhido o craque da competição e Rogério Angicano, enquanto que Areia Branca a base do time é formada por jogadores oriundos do Futsal Cearense com destaque para o ala Rafinha, e que passou para a final vencendo o Potiguar de Mossoró por 9 a 3. Os jogos estão sendo transmitidos pela TCM ao vivo com narração de Fábio Oliveira, Comentários de Jr. Miranda e reportagens de João Carlos. A Copa TCM/SESI de Futsal consolida a prática deste esporte em Mossoró e cria uma grande expectativa para o próximo ano, inclusive com um campeonato Mossoroense de futsal forte tendo o aval da FNFS. A Direção do Baraúnas que disputou a competição, saiu entusiasmada com a participação do tricolor e já confirmou que vai participar do Assu Open de Futsal e pensa em participar também do Estadual de Futsal em 2011.

Palmeira derrota Centenário pela Segundona Potiguar

Verdão do Agreste ganhou pelo placar de 3 a 2 em jogo emocionante
O Palmeira de Goianinha conseguiu a sua primeira vitória pela Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. O time ganhou do Centenário de Parelhas neste sábado (30), pelo placar de 3 a 2. Os gols do Alviverde foram marcados por Jandyr, Zig Zig e Galeguinho, enquanto Roquete e Didi Potiguar descontaram para o Azulão do Seridó.


O Jogo
O clima de cobrança pesou para o time do Palmeira, que entrou em campo com uma nova postura, impondo um ritmo de muita velocidade e buscando sempre o gol. Logo no primeiro minuto, o atacante Jandyr obrigou o goleiro Índio a fazer uma difícil defesa.
O ritmo continuou forte e aos 27 minutos o atacante Jandyr conseguiu marcar para o Palmeira. Ele tabelou com Jozicley, que devolveu em velocidade e o camisa 9 marcou de letra. Aos 37 minutos, quem marcou para o Palmeira foi o zagueiro Zig Zig, que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou forte.
No segundo tempo, o time da casa baixou o ritmo, principalmente porque perdeu o meia Poti, que foi expulso no início da etapa, e o Centenário passou a dominar o jogo. Aos 21 minutos, o zagueiro Roquete marcou de cabeça, depois de cobrança de escanteio. O Azulão de Seridó passou a acreditar mais na partida e foi ao ataque em diversas oportunidades. Aos 36 minutos, o atacante Didi Potiguar conseguiu empatar a partida.
Mas, quando o Centenário  já comemorava o empate fora de casa, o atacante Galeguinho conseguiu reverter a situação fazendo um belo gol, chutando forte da entrada da área.
Ficha Técnica
Palmeira 3 x 2 Centenário
Gols: Jandyr, Zig Zig e Galeguinho (Palmeira); Roquete e Didi Potiguar (Centenário).
Árbitro: Leandro Saraiva
Assistentes: Vinícius de Melo e Francisco Jailson
Cartão vermelho: Poti (Palmeira)
Cartões amarelos: Jandyr (Palmeira); Elian e Júnior Potiguar (Centenário)
Palmeira de Goianinha: Delone; Neguinho, Zig Zig, André Luiz e Diego (Everton); Fabiano Silva, George Lima, Poti e Jozicley (Somália); Galeguinho e Jandyr (Joassis). Técnico: Marcos Manoel
Centenário de Parelhas: Índio; Roquete, Hugo e Júnior Potiguar; Elian, Petinha, Odair, Ruggere (Elissandro) e Edinho (Renildo); Didi Potiguar e Roni (Rodolfo). Técnico: Fabiano Medeiros
Carlos Guerra Júnior       

ABC empata no Arruda com o Salgueiro

Recife, PE, 30 (AFI) – Em jogo movimentado, com duas expulsões e gols de Jacksons, Salgueiro e ABC, empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e deixaram a decisão da vaga para o jogo de volta.
O resultado foi melhor para os visitantes, que no jogo de volta, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Frasqueirão, em Nata,l poderão empatar sem gols, que ainda sim avançarão as finais da competição. Um novo empate por 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro resultado igual dá a classificação ao Salgueiro. Obviamente, quem vencer leva a vaga. O jogo
Sem poder jogar em Salgueiro, por conta da dimensão de seu estádio, o time da casa viu o adversário ser superior no começo. Logo a um minuto, o ABC perdeu grande chance de abrir o placar. Thiago Garça pegou rebote dentro da área, mas acabou chutando para fora.
Melhor em campo, o ABC tocava a bola no meio-campo, irritando o time adversário. Aos 21 minutos, Paulinho perdeu a cabeça e foi expulso. O meia do Salgueiro deu um carrinho por trás em Renatinho Potiguar e recebeu o cartão vermelho direto.
Na cobrança da falta, um minuto depois, o ABC saiu na frente. Pio cobrou falta errado, a bola desviou no arbitro e sobrou para Jackson. Com tranquilidade, o meia cortou a marcação e mandou de perna esquerda para o fundo do gol.
Apesar de estar atrás no marcador, o time da casa não demorou a reagir e empatou o jogo. Aos 29 minutos, Junior Ferrim cobrou falta, Wellington, goleiro do ABC, bateu-roupa e Jackson, esperto no rebote, Jackson tocou para o fundo da rede.
Antes do intervalo cada time perdeu uma boa chance de ampliar do marcador. Pelo lado do Salgueiro, Junior Ferrim invadiu a área e Wellington fez boa defesa. Depois, pelo ABC, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo subiu mais que a defesa adversária e cabeceou tirando tinta do travessão.
Segundo tempo
Como na primeira etapa, o ABC foi superior e conseguiu envolver o time da casa. Nos primeiros 20 minutos, foram duas boas chances pelo lado potiguar. Primeiro com Renatinho, após boa jogada individual, e depois com Thiago Garça em cobrança de falta.
Quando parecia que ia conseguir marcar seu segundo gol, o ABC perdeu a vantagem numérica e, consequentemente, a superioridade na partida. Após cometer falta dura, Pio recebeu segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo.
Muito desgastadas com o forte calor da capital pernambucana, as duas equipes sentiram o cansaço no final da partida e não conseguiram criar oportunidades de sair com a vantagem para o jogo de volta.
Ficha técnica
Salgueiro 1 x 1 ABC
Local: Estádio Arruda, em Recife
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton de Jesus Silva-BA e José Raimundo Dias da Hora-BA
Cartões amarelos: Serginho, Junior Ferrim (Salgueiro); Leonardo, Lismar, Pio, Bileu (ABC)
Cartão vermelho: Paulinho (Salgueiro); Pio (ABC)
Gols: Jackson, aos 29’/1T (Salgueiro); Jackson, aos 23’/2T (ABC)
Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Serginho; Lismar, Pio, Jackson (Wesley) e Paulinho; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro
ABC
Wellington; Sueliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira (Claudemir), Pio e Jackson (Bileu); Leandrão (Éderson) e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos
Fonte: www.futebolinterior.com.br

O América nunca perdeu para o Ipatinga.

 
O América empatou de 1 a 1 com o Ipatinga na última vez que se enfrentaram. Jogo realizado no interior mineiro. Esse resultado manteve o tabu do América que nunca perdeu para o Ipatinga. São cinco jogos. Duas vitórias dos potiguares e três empates. Confira os resultados do tabu:

22/10/2005: América 2x1 Ipatinga (Série C)
20/11/2005: Ipatinga 0x0 América (Série C)
15/08/2009: Ipatinga 2x2 América (Série B)
21/11/2009: América 1x0 Ipatinga (Série B)
10/08/2010: Ipatinga 1x1 América (Série B)

CSI Aciona TJD e suspende final da Copa Oeste

Pres. do TJD/RN Mirocem F. Lima Jr.
A direção do CSI do Itajá entrou com um pedido de liminar no TJD da FNF para suspender a decisão da Copa Oeste que estava marcada para hoje às 15:00h entre Baraúnas X Desportiva Apodiense. Ontem a tarde a Direção da LDM recebeu o comunicado enviado pelo Presidente do TJD, Mirocem Ferreira Lima Junior onde o mesmo acatou o pedido de liminar impetrado pela direção do time Itajaense. Após ter conhecimento do teor do documento a direção LDM exepdiu o seguinte comunicado.

Atendendo Decisão Liminar. número 094/2010, expedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a direção da LDM informa que a realização do jogo Baraúnas x Desportiva Apodiense, válido pela final da Copa Oeste 2010, está, temporariamente suspensa.
A LDM informa ainda que já acionou seu departamento jurídico no intuito de resolver o referido impasse.
 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alisson e Neto, Craques que estarão no Assu Open.

Alisson e Neto Caraúbas





Os craques Alisson e Neto Caraúbas na foto acima, e que disputaram recentemente os campeonatos Paraibanos e Cearense de futsal  respectivamente,são dois nomes que estarão presentes no Assu Open de Futsal a partir do dia 06 de dezembro em Assu. atualmente os dois atletas disputam a Copa TCM/SESI de Futsal em Mossoró e ficaram entusiasmados com a premiação oferecida pela coordenação. Além de Alisson e Neto Caraúbas outros craques do futsal Brasileiro estarão na terra dos poetas no mês de dezembro para o Assu Open de Futsal.

Palmeira e Centenário fazem jogo da vida neste sábado

Equipes precisam da vitória, para continuarem na briga pelo acesso

“Esse é o jogo da vida, vale por todo nosso projeto”. A frase é do novo técnico do Palmeira de Goianinha, Marcos Manoel, que reuniu o grupo de jogadores do Alviverde nesta sexta-feira no intuito de mostrar o quanto é importante para o clube a partida contra o Centenário de Parelhas. O duelo acontece neste sábado, às 15h, no estádio José Nazareno e será válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.
O Palmeira vive clima de grande expectativa para o duelo, porque é o time que mais investiu para a disputa da Segundona Potiguar e não conseguiu pontuar nas três partidas disputadas. E os jogadores estão sentido a responsabilidade. Oração e bastante concentração foram a tônica dos treinamentos comandados pelo técnico Marquinhos. “É hora de revolucionar esse time. Temos que partir com tudo para ganhar”, salientou o treinador.
E o time deve vir com diversas modificações para esse jogo. Atletas experientes como o zagueiro Ivisson, o volante Joassis e o atacante Somália devem ficar no banco de reservas, para dá lugar a jogadores que estão a mais tempo no time como o zagueiro Zig Zig, o volante George Lima e o atacante Galeguinho.
E pelo lado do Centenário, a responsabilidade por uma vitória também é grande. O clube, que tem uma grande história no futebol amador, está estreando no futebol profissional e conseguiu apenas um ponto em duas partidas. Agora, o Azulão do Seridó foca em uma vitória para ficar mais próximo do acesso.

“É um jogo de seis pontos. Nós sabemos da nossa responsabilidade, mesmo jogando fora de casa. O Centenário tem mais de cinquenta anos de história e sempre sonhou em jogar no futebol profissional. Chegou a hora e o time tem que honrar esse nome, por conta de todo investimento que foi feito”, disse o presidente do clube, Francisco Valentim (Chicola).
O técnico Fabiano Medeiros está motivado para a partida, porque o time venceu por 4 a 1 o Nacional de Patos em amistoso no último final de semana. “Já mostramos uma pegada diferente, uma evolução muito grande”, disse o treinador.
Ele ainda não definiu a escalação da equipe porque o atacante Dayvison não foi regularizado até o momento e continua esperando por essa definição. Caso não jogue, o ataque deve ser formado por Didi Potiguar e Roni, já que Nildo está machucado. Em relação ao jogo contra o Nacional, as novidades são os retornos do volante Odair e do zagueiro Hugo, que estavam lesionados.

Palmeira de Goianinha liderado pelo experiente André
Centenário tem a habilidade do meia  Alessandro

Carlos Guerra Júnior

Jantar premiado sorteará Moto.

Vieira e Dinarte apoio ao camaleão
Será no dia 19 de novembro que os abnegados torcedores da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) se reunirão para participar da promoção ‘Jantar Premiado’. Na ocasião será sorteada uma moto 125 Yamaha 2011 zero quilômetro.
O jantar/sorteio acontecerá na residência do vice-presidente do Camaleão, Dinarte Diniz, a partir das 20 horas. Os presentes terão direito, além do jantar, de tomar uísque 8 anos, cerveja gelada, refrigerantes. Terá também um conjunto regional para animar os torcedores.
O torcedor poderá fazer sua adesão adquirindo a senha no valor de R$ 500, com direito ao casal participar do jantar e ainda concorrer a uma moto 0 Km.
O dinheiro arrecadado será utilizado para quitar dívidas contraídas no campeonato passado.
Dailson e o prefeito Ivan Junior também apoiam ao Camaleão em 2011

Fonte: http://rabiscosdosamueljunior.blogspot.com/

LAD promove campeonato de Seniores.

Liga Assuense de Desportos - LAD
O calendário da LAD prevê para o dia 05 de novembro a largada da última competição promovida pela entidade no ano de 2010. É o 6° Campeonato Assuense de Seniores, que mais uma vez conta com o apoio da prefeitura municipal do Assu, Inforbest, Tatutom Sports e FNF.
O Time do Prisiaca, atual campeão, não disputará a competição este ano, os motivos segundo o presidente Titico é que a direção está dedicando mais tempo ao Futsal, inclusive momtou um time forte e sendo um dos favoritos para conquistar o primeiro título da era Ginásio Arnóbio Abreu.
Prisiaca - atual Campeão sênior está fora em 2010

Rubinho sai e ABC desativa o Futsal.

Time campeão do ABC foi desativado
NOTA DE AGRADECIMENTO AO FUTSAL
O ABC Futebol Clube vem à público agradecer um trabalho digno de grandes abecedistas. A modalidade enche o torcedor de satisfação, por ter conquistado muitos títulos desde que assumiram a modalidade o jornalista Rubens Lemos Filho, o publicitário Arturo Arruda Câmara e dirigente Canindé Claudino. Eles escrevem uma página repleta de glórias, de marcas pouco conquistadas no Rio Grande do Norte, sendo orgulho do futsal potiguar.
A instituição ABC Futebol Clube agradece à Diretoria do Futsal do ABC/Art&C pelo trabalho realizado, pelo apoio preciso em todos os momentos, pela visibilidade gerada para a marca, enfim, por terem conduzido com tanta dedicação e compromisso a missão. A atual diretoria lamenta a decisão da saída dos atuais gestores, que garantiram vaga na elite do futsal nacional, na Taça Brasil de Clubes.
O ABC/Art&C sempre foi viabilizado pelos departamentos autônomos. O modelo é gerido semelhante aos grandes clubes, tais como: o Corinthians-SP, viabilizado via Prefeitura de São Caetano do Sul e Unip (Universidade Paulista).
Trabalhando com prioridade o futebol, por concentrar os esforços no “carro-chefe”, atender o pedido do nosso torcedor que é voltar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Diretoria, mesmo assim, tomou algumas iniciativas para evitar tal situação. Recebeu a diretoria do futsal para discutir o projeto, entender o funcionamento do esporte e formas de viabilização. O clube elaborou plano comercial e marketing para captar recursos, inclusive com alguns clientes já parceiros do futebol, mas os compromissos assumidos por estes para o fim de ano, inviabilizaram, no primeiro momento, a negociação com futsal.
Esta diretoria esteve reunida com os representantes do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho e Canindé Claudino. Foi em busca de recursos para contribuir com esse esporte que dá tantas alegrias ao alvinegro, apesar de todos os esforços estarem sendo direcionados para voltar o clube à Série B. As alternativas para garantir a participação do futsal na competição nacional só foram confirmadas no início desta semana, talvez em função do acesso do ABC à Série B.
Depois do anúncio da desistência, foi confirmado ao diretor Rubens Lemos Filho, investimento de um patrocinador, na ordem de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), sendo inclusive garantido para ser pago até esta sexta-feira (29).  Além disso, o clube conversou com o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, para destinar parte do patrocínio da prefeitura, garantindo as passagens aéreas, hospedagem, alimentação de toda a delegação para disputa da  Taça Brasil de Clubes. Lamentamos a decisão do departamento, talvez até em função da solução não ter sido no prazo desejável.

Em razão da carta enviada nesta segunda-feira (25) à imprensa pelo Diretor do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho, comunicando sua saída do futsal, alegando a falta de recursos para a sua continuidade, o ABC Futebol Clube esclarece que se esforçou para garantir a continuidade deste departamento independente.
O ABC registra que o futsal alvinegro conquistou títulos importantes, respeito, confiança, credibilidade local e nacional de seu torcedor, tendo comandantes três alvinegros que fizeram muito, construíram um futsal do Mais Querido com qualidade, vencedor, com desafios arrojados.
A diretoria fez o desejo do torcedor, priorizou, com aval desta torcida, no ano de 2010, a volta do ABC à Série B, o que conseguiu com muito sacrifício, além do Campeonato Estadual. Buscando o grande desejo da torcida, a diretoria foca a  conquista do Campeonato do Nordeste e o Brasileiro da Série C.
Agora é continuar trabalhando para que o ABC seja autossustentável e poder, no momento bem próximo, patrocinar, investir em outros esportes, num projeto mais amplo, com planejamento e conquistas, muitas conquistas, elevando e divulgando o ABC Futebol Clube.
Atenciosamente,
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC FC
Nota do Blog. A saída de Rubinho do Futsal deixa uma lacuna irreparável, os números do Rubinho a frente do futsal do ABC são impressionantes. perdemos todos, principalmente o Futsal do RN, dava gosto ver este time jogar, pois jogava feito uma filarmônica, nunca desafinava, um time completo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vilense Contrata Goleiro Campeão pelo ABC

Mateus, reforço do vilense no Municipal de Futsal
Mateus, o paredão, goleiro campeão da Liga do Nordeste e Hexa Campeão do RN pelo ABC de futsal vai jogar sim o campeonato municipal pelo Vilense/Assu; Com essa contratação o Vilense não só quer brigar pelo título de Campeão municipal como também ficar com uma das vagas do Assu Open, já o campeão Municipal ganha alem da premiação da LAF, a inscrição para participar do evento regional no final do ano promovido pela tatutom eventos. Além de Mateus, o vilense está trazendo o Fixo Preto, também jogador campeão pelo ABC e mais três atletas do futsal Macauense.

Preto, outro reforço do Vilense
Quem também promete se reforçar nesta fase final do Municipal de Futsal é a equipe do Prisiaca, a informação que o Blog tem, é que três jogadores de Lagoa D'antas foram contratados para reforçar o time de Titico, no intuito de ficar com o caneco e a premiação, muito bom.

Semi-finais do pré-mirim será na quarta

Depois de muita alegria e sorrisos dos pais, o Campeonato Pré-mirim de futsal, promovido pela LAF está chegando na fase semi-final com os seguintes confrontos;
No primeiro jogo Prisiaca/Cesa X Corintians/Gensv e na outro se enfrentam Vilense/Pataxó X Grêmio/Real Madrid. Confira as fotos dos semi-finalistas.
Corintians/GENSV

Prisiaca/CESA
Vilense/Pataxó

Grêmio/Real Madrid



Cruzeiro e União estreiam no futsal feminino

União Feminino

Cruzeiro/Casa Forte Feminino

Dando sequência as competições promovidas pela Liga de Futsal, Cruzeiro/Casa Forte e União estrearam nesta noite pelo campeonato Assuense de futsal  categoria feminino, o jogo terminou empatado em 1 a 1. A Próxima rodada do feminino será dia 03 de Novembro com as estreias de Palmeiras do Mendubim x Pataxó Feminino, nesta categoria apenas quatro equipes se inscreveram, o que já é um começo, conforme adiantou o Presidente da LAF, João Nogueira de Melo Neto.

Neto Matias pode ser o treinador do ASSU para 2011

Neto Matias pode voltar ao camaleão em 2011
O Itajaense Neto Matias pode ser o treinador do Camaleão do Vale para a temporada  2011. O ex-presidente e atual diretor de futebol do clube, Dailson Machado admitiu que teve uma conversa preliminar com o treinador e uma segunda conversa deverá acontecer nos próximos dias. Netinho confirmou que foi procurado pelo Dailson, mas que realmente nada ficou fechado, adiantou também que ficou feliz em ter sido procurado pela diretoria do time Assuense, pois sempre teve uma boa relação com a mesma, lembrou também que foi o ASSU que lhe abriu as portas como treinador, e que tem um carinho especial pelo clube e sempre procurou fazer um bom trabalho, honrando  a camisa alviverde. Entre as façanhas de Netinho no comando técnico do Assu, o torcedor nunca esquece que foi Netinho o responsável pela maior goleada que o ABC já sofreu no frasqueirão, 5 a 0. A vitória rendeu até um poster que é guardado até hoje com  muito carinho pelos torcedores do Camaleão.

LDM ratifica eliminação do CSI na Copa Oeste

COMUNICADO
 
 
A presidência da Liga Desportiva Mossoroense, no uso de suas atribuições, comunica a eliminação da equipe do CSI, da XV Copa Oeste de Futebol.
A decisão, tomada em reunião com membros de sua diretoria nesta terça-feira (26), baseia-se no fato de o clube em questão ter se recusado a participar das disputas em cobranças de pênaltis, logo após sua vitória por 2x0, contra a Desportiva Apodiense, no 2º jogo válido pelas semifinais da competição, disputado na cidade de Itajá, no dia 24 de outubro do corrente ano.
A direção da LDM fundamenta sua decisão no relatório do árbitro da partida e no fato de os dirigentes do CSI terem consciência do regulamento da competição, o qual foi discutido e aprovado, sem contestação, em reunião antes do início do campeonato, e que contou com a presença desses mesmos dirigentes. Dessa forma, a direção da LDM declara a Desportiva Apodiense classificada para a final, na qual disputará o título da atual edição da Copa Oeste com a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, às 15 horas do dia 30 de outubro de 2010, no estádio Leonardo Nogueira.
A direção da Liga alerta que a eliminação do CSI, no entanto, não implica em qualquer outro tipo de sanção administrativa ou disciplinar em decorrência do fato acima citado.
 
Mossoró, 26 de outubro de 2010
 
Francisco Manoel Filho – Presidente da LDM
Fonte : http://www.ldmonline.com.br/index.php
 
 

Campeonato das Comunidades larga em novembro

Prefeito Ivan Jr. -  incentivo as comunidades rurais
Em uma primeira reunião realizada esta semana na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Eventos, coordenada pelo secretário Luiz Dailson Machado, foi discutido com os desportistas, a realização do Campeonato de Futsal das Comunidades Rurais 2010. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal do Assu. Nesta primeira reunião compareceram representantes de 23 comunidades rurais; Inicialmente ficou decidido que os jogos da primeira fase serão disputados nas seguintes comunidades sedes Mendubim, Lagoa do Ferreiro, Linda Flor, Mutamba da Caeira  e Olho dágua Piató, já a fase final será disputada no Ginásio Arnóbio Abreu. Uma outra reunião está agenada  para a próxima quarta-feira dia 03 de Novembro onde será fechado o regulamento, tabela, premiação e a possibilidade da inclusão de novas comunidades.

América faz promoção contra o Ipatinga.

A Direção do América está fazendo uma promoção para o seu torcedor comparecer em um grande número neste sábado no machadão contra o Ipatinga. o jogo é considerado vital nas pretensões do América de permanecer na série "B" em 2011.
Aqruibancadas R$ 10, reais, cadeiras especiais R$ 30 reais. Estudante paga meia e mulher entra de graça.
Ao torcedor americano não resta outra alternativa  se não ir ao estádio, e dar o seu apoio para que o MECÃO possa reagir nesta reta final do campeonato e permanecer na segunda divisão do futebol Nacional, só que agora ao lado do arqui-rival ABC. Os dois na série "B" fortalece e muito o futebol do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LDM confirma Apodi na decisão da Copa Oeste

A Desportiva Apodiense irá fazer a final da Copa Oeste contra o Baraúnas no próximo sábado, em Mossoró. A Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade que organiza o evento, confirmou a vaga para o time de Apodi com base no regulamento, embora a redação do documento permita alguma dubiedade.
A Desportiva disputava a vaga com o CSI de Itajá. O primeiro jogo da semifinal entre ambos, realizado na cidade de Apodi, no dia 16 deste mês, saiu 1x0 para os donos da casa. No domingo passado, na cidade de Itajá, aconteceu a segunda partida e a vitória do CSI por 2x0. O regulamento não prevê vantagem de saldo de gols; favorece ao time de melhor índice técnico apenas o mando de campo do segundo jogo nas fases decisivas.
Dessa forma, o CSI precisava vencer a segunda partida por qualquer placar para levar a decisão para os tiros livres na marca do pênalti. O time de Itajá venceu o jogo, mas se recusou a disputar a classificação nos pênaltis, o que provocou a classificação direta da Desportiva Apodiense.
"O posicionamento da LDM sobre os critérios de desempate nas fases eliminatórias da Copa Oeste, que inclui quartas-de-final, semifinais e final, já havia sido comunicado pela Liga diretamente aos clubes durante reuniões realizadas na sede da Liga, por telefone e através de notícias postadas no site, que é fonte oficial de informação da entidade", diz o texto da matéria postada no site da LDM.
Assim, Baraúnas e Desportiva decidem a Copa Oeste em jogo único no sábado, às 15h, no Estádio Nogueirão, com transmissão ao vivo da TCM.

Fonte: http://www.defato.com/

Câmara realiza audiência pública para discutir permuta do Nogueirão


Acontece a partir das 15 horas desta quarta-feira (27), audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para discutir a possibilidade de permuta do estádio Nogueirão.
O resultado da reunião servirá como base para o Legislativo votar a aprovação ou não da permuta do terreno do atual Nogueirão, vez que este é fruto de doação da Prefeitura à Liga Desportiva Mossoroense, o que torna o negócio pendente de aprovação do Legislativo e do Executivo. A partir daí, a LDM abrirá licitação para receber propostas oficiais para negociação envolvendo o Nogueirão, imóvel de sua propriedade.

Estádio Nogueirão
Fonte:http://www.ldmonline.com.br/

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tupã/Najas confirma classicação

A Equipe Tupã/Najas venceu de virada por 4 a 3, o Real Juventude/Tatutom Sports pela fase classificatória do Campeonato Asssuense de Futsal Adulto, na noite desta terça-feira no ginásio Arnóbio Abreu. Com o resultado a equipe comandada pelos irmãos Rodrigo e Ramon termina em primeiro lugar no seu grupo com dez pontos ganhos invicto, foram três vitórias e um empate. Tupã/Najas pega o quarto colocado do grupo A, que aliás tem o Cruzeiro como líder, e que foi movimentado também com um jogo envolvendo Prisiaca 2 x 2  Baixada fluminense. A última rodada da fase de classificação do campeonato Assuense de futsal acontece nesta quinta com os seguintes jogos; União X Corintians  pelo grupo "B" e Grêmio/Real Madrid X Cruzeiro pelo grupo "A".
Tupã/Najas - 1° do Grupo "B"

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cruzeiro está na Final da Copa TCM/SESI de Futsal

O Cruzeiro eliminou Upanema
O Cruzeiro venceu na noite desta segunda-feira a equipe de Upanema pelo placar de 6 a 2 e  está na final da Copa TCM/SESI de Futsal. O time Assuense teve dificuldades no início do jogo devido a forte marcação de Upanema, que jogou reforçado hoje de Neto Caraúbas, mas que não resistiu ao bom trabalho de rodízio feito pelo Cruzeiro, principalmente depois do primeiro gol feito por Marquinhos Assuense em uma boa jogada de infiltração da equipe alviazulina. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o cruzeiro; No segundo tempo o Técnico Túlio Bertoldo mudou bastante o seu time confundindo a marcação de Upanema que esboçava uma reação, até por estar em desvantagem no marcador, foi aí que pintou o terceiro gol, só que o time relaxou um pouco e Upanema diminuiu e esteve perto de fazer o seu segundo gol, não fosse as boas defesas de Junior; E em mais um contra ataque Marcos Peixoto aproveitou o rebote do goleiro  fazendo o quarto gol do cruzeiro deixando o caminho livre para fechar em 6 a 2. O Cruzeiro terá pela frente na final a equipe de Areia  Branca que goleou o Potiguar(M) pelo placar de  9 a 3. Areia Branca aliás foi o único time que venceu o cruzeiro na primeira fase, e fácil, por 4 a 1, placar este que está entalado na garganta dos jogadores Assuenses. A decisão será numa melhor de três jogos e o primeiro já acontece na próxima segunda dia 01 de Novembro.
A equipe de Areia Branca eliminou o Potiguar

Baraúnas disputará Assu Open de Futsal

Depois de disputar a Copa TCM/SESI de Futsal, a direção do Baraúnas de Mossoró também chamado carinhosamente pela sua torcida de tricolor do bairro doze anos, decidiu através do seu departamento de futsal tendo a frente Sandro Silva e com o aval do presidente leonino João Dehon, disputar no mês de dezembro o ASSU OPEN DE FUTSAL. Este grande evento esportivo que está chamando a atenção dos amantes do futsal em todo o estado será disputado no período de 06 a 17 de dezembro no ginásio poliesportivo deputado Arnóbio Abreu em Assu. O campeão vai levar além de troféu e medalhas, mais R$ 3.000, e uma moto Shineray no valor de 3.500. O Vice Campeão leva troféu, medalhas e R$ 1.500, e o terceiro colocado também será contemplado com troféu, medalhas e R$ 500,; As inscrições continuam abertas no valor de R$ 500,. Já confirmaram presença as equipes de Upanema, Baraúnas, Areia Branca, Sel. da Várzea(Assu), Cruzeiro(Assu), Prisiaca(Assu), Macau, Ipanguaçu e CSI do Itajá; Também foram convidadas as equipes do ABC, Limoeiro do Norte(CE), Pendências, Alto do Rodrigues, Macaíba e Angicos.

CRUZEIRO BUSCA VAGA NA FINAL

O Cruzeiro tem um jogo difícil hoje contra Upanema por uma das  semi-finais da Copa TCM/SESI de Futsal, o Técnico Hamilton Tavares deverá contar com força máxima para este confronto em Mossoró. A delegação Cruzeirense viaja para Mossoró ás 17:30 h. O jogo está programado para ás 19:00 h. no ginásio do SESI e será trasmitido pelo portal TCM. o endereço é: http://www.portaltcm.com.br/

Cruzeiro busca vaga na Final da copa TCM/SESI de Futsal

domingo, 24 de outubro de 2010

CSI vence Apodi pela Copa Oeste

CSI venceu e espera decisão da LDM
Jogando na tarde de hoje no Estádio Argemirão no Itajá, o CSI venceu o Apodí no jogo de volta pelas semi-finais da Copa Oeste 2010 pelo placar de 2 a 0, gols de Lica e Sousa cobrando falta; Com o resultado a direção do CSI entende que o time está classificado para a final contra o Baraúnas em Mossoró no próximo dia 30 em jogo único, só que o regulamento não é muito claro com relação ao critério de desempate nesta fase. Apodí venceu o primeiro jogo por 1 a 0,  o CSI fez o maior número de pontos entre todas as equipes que disputaram a primeira fase. No regulamento não existe nenhum parágrafo ou algo que trate do critério de desempate. A equipe do CSI não quis ir para as cobranças de tiros livres solicitado pela arbitragem, entendendo que estava classificada para a final. Já a direção do Apodí entende que está clarificada porque o CSI se negou a cobrar os tiros livres. A palavra final será dada promotora da competição no caso a Liga Desportiva Mossoroense através do seu presidente Manoel Filho.

ABC vence o Águia e está na série "B" 2011

O ABC está de volta a série "B"

Depois de um primeiro tempo equilibrado onde o Águia de Marabá explorou muito bem os contra ataques, exigindo grandes defesas do goleiro alvinegro Wellington, o ABC veio para o segundo tempo sabendo que o time Paraense iria sair mais. Foi exatamente isso que aconteceu e logo aos 15 minutos o atacante Leandrão abriu o marcador levando a frasqueira ao delírio; O Águia sentiu o golpe e o segundo gol não demorou a sair com o meia  Jackson; A vitória alvinegra foi consolidada aos 45 minutos do segundo tempo com Claudemir fazendo o terceiro gol e deixando o torcedor do ABC enlouquecido; O Águia ainda descontou aos 49 minutos com Jaime, mais já era tudo festa no frasqueirão e a volta a série "B" em 2011 tem um sabor especial para os abecedistas, já que o seu arquirival América pode ser rebaixado. 
Ficha Técnica
ABC-RN 3 x 1 Águia-PA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Elmo Alves-GO
Assistentes: Marco Antonio de Melo-GO e Fabrício Vilarim-GO
Cartões amarelos: Basilio, Sueliton, João Paulo, Jackson, Leandrão (ABC); Cleuber, Torrô, Vander, Diego (Águia)
Cartão vermelho: Diego (Águia)
Gols: Leandrão, aos 15’/2T, Jackson, aos 33’/2T e Claudemir, aos 45’/2T (ABC); Jaime aos 49'/2T (Águia)
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.
Águia-PA
Alan; Bernardo, Cleuber (Roma) e Ari; Sinésio, Daniel (Jaime), Analdo, Diego e Vander (Thiago Marabá); Torrô e Samuel Lopes.
Técnico: João Galvão.

A Frasqueira fez a diferença
ABC e sua massa

A massa alvinegra

A vibração do gol

Claudemir fez gols nos dois jogos