O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de novembro de 2010

Times Inesquecíveis(Parte V)

Sinwal, Em Pé; Galego de Selé, Barra, Gão, Joã Maria, Magno e Anchieta. Agachados; Dinha, Tereca, Chico Preto, Cornélio,  Bira e o garoto Paulinho (filho de Anchieta)

A Simwal, empresa instalada em Assu nos anos 70, não só gerou muitos empregos como também formou verdadeiros timaços tanto de campo quanto de Salão, onde inclusive era mais forte. E porque a Simwal formava times de qualidade e vencedores? Fácil de responder,  simplesmente recrutava os melhores jogadores para trabalharem na empresa e os colocava pra jogar, alguns inclusive nem trabalhavam, só jogavam. Confira agora aqui no blogtatutomspots, algumas dessas formações.
Sinwal/1976 - Em Pé; Carlinhos,  Magno,  Joãzinho,  Gão,  Anchieta e  Edval.  Agachados; Gilson Lopes, Tereca, Wellington e Paulinho de Anchieta  
Sinwal/Campo. Em pé; Anchieta, Jéba, Tonho, Gilson Lopes, Pedro, Magno, Chico de Letícia e João Maria. Agachados; Chagasde Joana, Carlinhos Rocha, Tereca, Chico Preto, Carlinhos de Evérton e joca do Itaja.  


Sinwal, Penta campeão de salão de 74 a 78.Em Pé, Cralinhos, Gão, Tereca, Chiquinho, Joãozinho, Anchieta e Walter. Agachados; Chico e Letícia, Ivan, Mazinho, Chagas de Joana, Magno e Paulinho de Anchieta.
Sinwal/Campo. Em Pé, Clóvis Boi(tec.), João de Bebezinha, Alma Seca, Dede de Nair, Gardel, Humberto, Chapinha, Anchieta, e Barrá; Agachados; Armando, Tereca, Magno, Chico Preto, Zé Waldir e o garoto Paulinho de Anchieta.
Sinwal/Campo Em pé; Mazinho,Anchieta, Batista Cambista, Cearense, Zé Rolô, Caju e Ticão. Agachados; Paulinho(garoto), Joãozinho, Chagas, Junot, Chico de Letícia e Nilton
Sinwal/campo.Em Pé, Contente, Baldo, Jéba, Chagas de Joana, Toinho de Paula, Ivan, Paulo de Manoel Domingos e Anchieta. Agachados; João, Armando, Cicero, Manoel, Chico Preto e Paulinho.

América Goleia o Guará e ainda respira

O América-RN contou com show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B
Jogadores comemoram a goleada em cima do Guaratinguetá

Natal, RN, 13 (AFI) – O América-RN contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado, o time recebeu o Guaratinguetá, no Estádio Machadão, em Natal, e numa partida emocionante, venceu por 5 a 2, pela 36ª rodada.
O América, que vinha de uma derrota para o Figueirense, por 4 a 0, chegou aos 38 pontos, mas segue ameaçado, na 19ª colocação. Enquanto isso, o Guaratinguetá ficou com 43 pontos, na 16ª posição. Quantos gols
O América-RN precisa da vitória a qualquer custo, e partiu em busca do seu gol. Logo aos quatro minutos, Everton perdeu a bola para Washington, que disparou dentro da area, foi derrubado pelo próprio Everto e o árbitro deu pênalti, além de expulsar o defensor. Rone Dias cobrou e fez o primeiro.
Mas a festa durou pouco, e logo aos 11 minutos, a bola foi levantada na área, a defesa falou, Jhon matou no peito e bateu forte para as redes, empatando. O Mecão voltou a assustar, e aos 27 minutos, chegou com Rone Dias, que cruzou para a área, e Washington cabeceou forte, tiranto tinta do travessão.
Então, aos 30 minutos, Crivellaro fez boa jogada, driblou o adversário, e cruzou para area. Jhon apareceu e fez de cabeça, virando a partida. Mas aos 43 minutos, a bola foi cruzada, o goleiro Saulo saiu mal, deixando Rone Dias livre para encostar e empatar o jogo novamente.
Matou
O América voltou como um raio para o segundo tempo e não deu chances para o Guaratinguetá reagir na partida. Logo aos dois minutos, Alexandre recebeu na área, bateu forte, o goleiro Saulo rebateu, e na sobra, Marcelo Braz pegou e testou para o fundo das redes.
O Guaratinguetá sentiu muito o gol, e viu o América tomar conta da partida. Aos 26 minutos, a bola foi cruzada, Rone Dias tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Para finalizar o placar, aos 31 minutos, Marcelo Braz foi lançado na área, passou pelo goleiro, e entrou com bola e tudo, garantindo os três pontos.
Próximos Jogos
A 37ª rodada da Série B será toda no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN vai jogar fora de casa, contra o ASA. Enquanto isso, o Guaratinguetá atua em seus domínios, contra o Figueirense.
FICHA TÉCNICA
América-RN 5 x 2 Guaratinguetá
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartão amarelo: Elielton e Tutti (América-RN)
Cartões vermelhos: Everton (Guaratinguetá)
Gols: Rone Dias, de pênalti, aos 4'/1T, aos 43'/1T e aos 26'/2T e Marcelo Braz aos 2'/2T (América-RN); Jhon aos 11'/1T e aos 30'/1T (Guaratinguetá)
América-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber (Negretti), Alexandre e Berg; Elielton, Éverton, Rone Dias e Vélber; Marcelo Brás e Washington (Neto).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Guaratinguetá
Saulo; Éder (Fábio Silva), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Everton, Galiardo, Leandro (Marielson) e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Marcinho).
Técnico: Edinho Nazareth
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Centenário de Parelhas goleia o América-B pela Segundona

Azulão do Seridó goleou o Alvirrubro pelo placar de 4 a 1 e revelação local marcou dois gols
Renildo dois gols na vitória do Centenário

“O segredo foi motivar os jogadores”. A frase do diretor Marcos Nascimento explica porque o Centenário de Parelhas conseguiu uma goleada por 4 a 1 sobre o América-B pela neste sábado (13) pela Segundona Potiguar. Após três derrotas, o time descartou dispensar jogadores e ainda reforçou o elenco. Com isso, o time goleou, com gols marcados pelos atacantes Renildo (2), Didi Potiguar e o volante Odair.
O Centenário entrou em campo com um ritmo muito forte e manteve a pegada desde o início do jogo. Aos nove minutos, o volante Odair já marcou o primeiro gol do Centenário, aproveitando uma bola rolada por Didi Potiguar e chutando forte na entrada da área. O gol empolgou a torcida, tanto pela sua importância, como pela beleza do chute de Odair.
A pegada do Azulão do Seridó continuou forte e o jovem Renildo, revelação da base do Centenário, mostrou personalidade e marcou o segundo gol da equipe de Parelhas.
O time seridoense foi para o segundo tempo querendo ampliar a vantagem. Por outro lado, o América tentava mostrar sua força, mas ficou sem reação, após ver o atacante Didi Potiguar marcar o terceiro do Azulão já nos primeiros minutos da etapa. Logo em seguida, o zagueiro Thiago descontou para o Alvirrubro.
A motivação e empenho dos atletas do Azulão realmente deram a tônica do jogo e o Centenário de Parelhas ampliou a vantagem, marcando 4 a 1, novamente com o atacante Renildo.
A vitória do Centenário garantiu a festa em Parelhas durante todo o feriadão. E o diretor Marcos Nascimento se sente realizado porque o trabalho de motivação feito no dia-dia dos treinamentos resultou em vitória.
“Estamos fazendo futebol profissional pelo primeiro ano. Mas sabemos que existe um item que é importante para o sucesso em qualquer setor: a motivação dos profissionais. Temos que sempre acreditar naquelas pessoas que trabalham com a gente”, salientou o diretor.
O Centenário entrou em campo com: Índio; Thiago Santanense, Hugo, Roquete e Edinho (Edmar Júnior); Odair, Petinha (Rugginho) e Ulânio (Elissandro); Renildo, Didi Potiguar e Daivison.
Carlos Guerra Júnior

ABC VENCE E FICA PERTO DO TÍTULO DA SÉRIE "C"


Uberlândia, MG, 13 (AFI)– Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, o ABC-RN venceu o Ituiutaba-MG por 1 a 0 e ficou muito próximo do título do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time do Rio Grande do Norte joga por um simples empate, no Estádio Frasqueirão, para levantar o troféu.
Jogo equilibrado no Parque do SabiáOs primeiros minutos da partida foram marcados por uma verdadeira ‘blitz’ do Ituiutaba para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a zaga do alvinegro afastou sem perigo a bola da pequena área do goleiro Wellington. Não demorou muito, e logo em seguida, aos oito minutos, Ferron levantou bola na área, e o atacante Fabiano, livre de marcação, cabeceou para fora. O ABC chegou com perigo somente aos 14 minutos. Após boa jogada de Renatinho, o jogador cruzou na área para Cascata, que de peixinho, cabeceou sobre o gol de Luiz Henrique. Os dois times apostavam muito nas jogadas aéreas, porém, a falta de pontaria de ambos não resultava em bons lances. Equilibrando a partida, o time abcdista assustou novamente aos 33 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Pio, que sozinho, demorou muito para chutar e foi desarmado por Cléber Mineiro.
Os últimos cinco minutos da primeira etapa foram de total domínio do ABC. Primeiro, aos 43 minutos, Ranatinho driblou três marcadores e chutou rente a trave do goleiro do time mineiro. Em seguida, aos 45, após bola cruzada na área, Cascata apareceu novamente livre de marcação e mandou a bola para fora.
Elefante mais perto do títuloO time do ABC voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente do marcador. Logo aos dois minutos, Tiago arriscou forte chute de fora da área, passando sobre à meta de Luiz Henrique. O jogo continuava muito ruim tecnicamente, propiciando aos espectadores presentes no estádio muitos passes errados e bate-cabeça dos zagueiros de ambas as equipes.
O primeiro grande lance da segunda etapa aconteceu somente aos 27 minutos. Após joga pela esquerda, Leandrão subiu mais que a zaga adversário e cabeceou com muito perigo. No lance seguinte, o time abcdista abriu o placar no Parque do Sabiá. Após belo passe de Jackson, Cascata invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
Atrás no marcador, o Ituiutaba foi para cima do ABC. Cinco minutos após sofrer o gol, em um lance discutível, o juiz marcou pênalti de Pio em cima de Peu. Na cobrança, Totonho acertou a trave do goleiro Wellington e foi para fora. A partir deste lance, o Elefante (mascote do ABC) se defendeu como pode na partida, esperando apenas o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Próximo jogoJogando pela segunda partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, ABC-RN e Ituiutaba-MG voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 20, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão.
Ficha Técnica
Ituiutaba-MG 0 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 13/11/2010
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira-GO e Edson Antônio de Sousa-GO
Gol: Cascata aos 26’/2T
Cartões amarelos: Leandrão, Pio (ABC); Flávio
Ituiutaba-MG
Luiz Henrique, Ferron, Stanley (Vitor Rossini) e Cleber Carioca; Totonho, Flávio (Radar), Claudinei, Gilsinho e Peu; Fabiano e Peri.
Técnico: Nedo Xavier
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Tiago, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo (Bileu), Pio e Jackson (Claudemir); Cascata (Éderson) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos
Fonte:/www.futebolinterior.com.br

O ABC USOU 27 JOGADORES NA SÉRIE C DESTE ANO

Para chegar a Final do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o ABC pôs em campo 27 jogadores. Três desses atletas atuaram nas 12 partidas que o Mais Querido disputou.
O goleiro Welligton (o nome dele é assim mesmo), o zagueiro Tiago Garça e o bom atacante João Paulo.
Entre os que jogaram menos, estão Zulu, Juliano, Edson e Jorge Preá cada um com apenas um jogo. Veja quem jogou pelo o ABC na Série C:
12 jogos: Welligton (goleiro)
12 jogos: Tiago Garça
12 jogos: João Paulo
11 jogos: Basílio
11 jogos: Renatinho Potiguar
10 jogos: Leonardo
10 jogos: Éderson
09 jogos: Everton Cézar
09 jogos: Claudemir
07 jogos: Lisa
07 jogos: Cascata
06 jogos: Gabriel Potiguar
06 jogos: Ricardo Lopes
06 jogos: Bileu
05 jogos: Eraldo
05 jogos: Leandrão
04 jogos: Felipe Moreira
04 jogos: Diego Padilha
04 jogos: Pio
04 jogos: Ricardo Oliveira
04 jogos: Suéliton
04 jogos: Jáckson
03 jogos: Renatinho Carioca
01 jogo: Zulu
01 jogo: Juliano
01 jogo: Edson
01 jogo: Jorge Preá
Total de jogadores: 27
Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

Luta direta contra o rebaixamento

Dado Cavalacnte não contará com edson Rocha na zaga.
 Após fechar a última rodada sete pontos atrás do primeiro clube fora da zona da degola, o América-RN precisa vencer todas as três partidas restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar do iminente rebaixamento. O primeiro passo para o “milagre” passa por uma vitória no confronto direto que fará hoje contra o Guaratinguetá, às 20h (horário do RN), no estádio Machadão.Como boa notícia, o Alvirrubro pelo menos não terá nenhum desfalque para a partida e poderá manter o mesmo time-base que o técnico Dado Cavalcanti vinha utilizando nas últimas rodadas. O time potiguar vem de uma derrota por 4 a 0 para o Figueirense, fora de casa e, depois do Guaratinguetá, ainda irá enfrentar ASA (dia 20, fora de casa) e Brasiliense (dia 27, em casa) para tentar conseguir a improvável permanência na Série B
Mas se o América teme a queda, o adversário teme mais ainda. Com mudança marcada desde outubro para a cidade de Americana, o Guaratinguetá vinha fazendo uma campanha intermediária no Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, após três derrotas consecutivas, a equipe do Vale do Paraíba caiu perigosamente na tabela de classificação e passou a correr risco de rebaixamento para a Série C do ano que vem.
Neste confronto, a equipe paulista terá os desfalques do volante Goéber, suspenso, e do goleiro Jailson, machucado. No lugar do arqueiro, a vaga ficará com Saulo. Já no meio de campo, o técnico Edinho Nazareth faz suspense para a definição.

Foto: Rodrigo Sena
Fonte: /www.tribunadonorte.com.br

ABC encara primeira batalha

João Paulo, suspenso não joga em uberlândia

Chegou o dia da primeira batalha para os guerreiros alvinegros que vão em busca do tão sonhado título de Campeão Brasileiro da Série C. Passada a empolgação pela conquista do acesso, a terceira fase da competição está sendo encarada como um novo campeonato, onde o único objetivo do time alvinegro é vencer. O ABC tem agora a oportunidade de voltar à Série B com um troféu no currículo após a queda em 2009 e, para isso, pretende garantir um bom resultado já na partida de ida hoje, às 16h (horário de Natal), contra o Ituiutaba no estádio João Havelange (Parque do Sabiá), em Uberlândia-MG.
O grande reforço do ABC para o jogo de hoje é o meia Cascata. Foram cerca de 50 dias sem atuar com a camisa alvinegra após uma lesão na coxa esquerda, tempo incômodo para o atleta. Cascata vai entrar no meio de campo, mas sem tirar a vaga de nenhum jogador. Ele jogará mais adiantado ao lado de Leandrão, na vaga do atacante João Paulo, suspenso.
No recreativo comandando na manhã de ontem porLeandro Campos em Uberlândia, o clima era de tranquilidade. Os jogadores participaram do trabalho e seguiram para o hotel, onde ficam em regime de concentração até a hora da partida. Antes do treinamento, o zagueiro Tiago Garça falou sobre a dificuldade do jogo. "São dois jogos para chegarmos à conquista do título de campeão brasileiro, mas não será nada fácil", disse.
Merecidamente, o adversário está sendo encarado como difícil, principalmente no jogo dentro de seus domínios. "Enfrentaremos um grande adversário, que chegou com méritos a final, e por isso, precisaremos estar atentos e focados durante os novena minutos", comentou o goleiro Wellington. "É final, e todo cuidado é pouco. Precisamos estar atentos durante os noventa minutos dos dois jogos, pois qualquer descuido pode decidir o título", comentou Tiago Garça.
Transmissão

O primeiro jogo da decisão terá arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira, aspirante à FIFA e será transmitido às 16h, pela TV Brasil, em Natal, TV Universitária (Canal 5 do sinal analógico).

Fonte: /www.dnonline.com.br/ 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Galeria dos Campeões - Adulto, Feminino e Pré-mirim

Confira aqui no Blogtatutom as fotos dos Campeões, artilheiros, melhores goleiros e destaques dos campeonato Adulto, Feminino e Pré-mirim.
 
 
 
 
 
 
    

 









Areia Branca quer título do Assú Open de Futsal

Equipe Dez 
 
Campeã da Copa Sesi-TCM, competição intermunicipal realizada em Mossoró, a seleção de Areia Branca agora se prepara para mais uma disputa complicada: o Assú Open de Futsal, que acontece entre os dias 6 e 17 de dezembro, em Assú.
Com 12 equipes confirmadas e mais outros times pré-inscritos, o Assú Open oferecerá uma premiação total de R$ 5.000 e uma moto. Assim, até mesmo equipes de outros Estados estão atraídas pelo evento.
O time de Areia Branca, possivelmente, será reforçado para que busque o título. Os destaques do plantel areiabranquense são o pivô Wendel, que foi artilheiro do Campeonato Cearense de Futsal e da Copa Sesi-TCM, além do goleiro Lambão, destaque tanto no Cearense de Futsal, como na competição em Mossoró.
Wendel, artilheiro nato
Lambão, segurança no gol de Areia Branca

Diretoria trabalha para ter novo placar no Frasqueirão

A diretoria alvinegra não pára, e segue trabalhando para colocar o Mais Querido entre os maiores clubes do Nordeste e do país. Na tarde desta sexta-feira (12), o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, e o diretor executivo de marketing e comunicação, Alan Oliveira, aproveitaram a viagem à Minas Gerais, e estiveram em Belo Horizonte (MG), buscando um patrocinador para o novo placar eletrônico do estádio Frasqueirão.
 Os dirigentes alvinegros tiveram uma importante reunião na Visual Sistemas e Painéis Eletrônicos, maior e mais especializada empresa do país no ramo. Eles se reuniram com o diretor da empresa, Joaquim Amorim Pereira, que mostrou o portfólio oferecido e os vários estabelecimentos que hoje trabalham com placares eletrônicos da Visual.
 A empresa atende ao estádio Bezerrão, no Distrito Federal (DF), o estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), o Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), além do Minas Tênis Clube.
Segundo o presidente alvinegro, "o ABC busca um novo placar para 2011, moderno, com imagens em altíssima definição, imagens de replay, e muito mais, e as negociações que já haviam sido iniciadas, deverão ter um desfecho positivo nos próximos dias".
Fonte: Alan Oliveira (Diretor Executivo de Marketing do ABC FC)

Centenário de Parelhas vive clima de decisão para encarar América-B


Time precisa da vitória para seguir firme na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Estadual


Os jogadores do Centenário de Parelhas estão em clima de grande concentração para o duelo diante do América-B, que acontecerá neste sábado (15), às 15h, e será válida pela quinta rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão.
Os jogadores sabem que necessitam de uma vitória neste confronto, para seguirem com chances de conquistar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. O técnico Rubinho Valério fez um trabalho motivacional para esse duelo e tem sentido uma reação dos seus comandados nos treinamentos.
“Eles sabem o quanto é importante para a história da cidade essa vitória. A partida vai ser muito difícil, pois os jogadores do América querem mostrar que podem ser melhor aproveitados no Brasileirão. Mas nosso time tem capacidade e vai brigar muito, lutar até o fim”, garante o técnico.
Apesar de não contar com um dos seus guerreiros, o lateral-direito Elian, capitão da equipe, o técnico segue com muito otimismo e concentração. Para o lugar do capitão, o volante Petinha pode ser o escolhido ou Thiago Santanense, que é da posição, também pode ser acionado.
Quanto ao dono da faixa de capitão, Roquete ou Petinha são os principais candidatos a assumir o posto. Considerado uma peça-chave no esquema tático da equipe, o volante Petinha, que foi capitão na primeira partida, disse que não tem qualquer vaidade para usar a faixa de capitão.
“O que importa mesmo é ganhar, Quero chegar em casa com uma vitória na bagagem”, diz o volante, que é da própria cidade de Parelhas e já teve oportunidade de treinar inclusive no Vasco da Gama. Neste ano, ele foi campeão do Primeiro Turno do estadual pelo Coríntians de Caicó.
O Azulão do Seridó ainda terá outra modificação na partida. O atacante Didi Potiguar está de volta aos treinamentos e será acionado no duelo. “Voltou para preencher nossa sede de gols”, confia Rubinho Valério.
Fonte: Carlos Guerra Júnior

Grêmio/RealMadrid é Campeão Pré-mirim

Grêmio/Real Madrid - Campeão Pré-mirim de Futsal
A equipe do Grêmio/Real Madrid de São Rafael conquistou o título de Campeão Pré-mirim de futsal 2010, o triunfo veio com a vitória em cima do Corintians/GENSV pelo placar de de 5 a 0. Essa conquista mostra o trabalho feito pelo professor Paulinho que é de Assu mais está radicado em São Rafael há muito tempo, e que desenvolve um trabalho muito com os garotos daquela cidade. Os times de base de São Rafael sempre estão disputando competições em Assu e Região no sentido de desenvolver um intercâmbio com os garotos pois  na cidade de São Rafael há poucas competições. O time Rafaelense ainda levou os troféus de artilheiro e craque do Pré-mirim edição 2010.

Árbitro Leandro Sá e o Artilheiro Pré-mirim
Árbitro Kekeu e o Técnico Paulinho

Árbitro Kekeu e o craque da competição

Pres. da LAF João Nogueira e o capitão Campeão

Assú confirma alto nível de evento interestadual de futsal

Competição contou com grandes jogadores do RN, como o goleiro Matheus, ex-ABC/Art&C. No evento de dezembro, outros alvinegros estarão na equipe
Matheus, presença no Assu Open.
O Campeonato Municipal de Futsal de Assú é uma confirmação de como o nível do futsal da cidade vem crescendo bastante. Com o ginásio Arnóbio Abreu lotado, o Prisiaca conquistou o título municipal e já adiantou que virá ainda mais forte para o Assú Open, que acontecerá entre os dias 06 e 17 de dezembro.
O Municipal de Assú não seguiu a linha de um campeonato apenas com jogadores amadores locais, como acontece em outras cidades. O evento contou com grandes nomes do futsal do Rio Grande do Norte. O Cruzeiro, por exemplo, representou a cidade no Estadual de Futsal e ficou com o terceiro lugar e no Campeonato Municipal terminou nesta mesma posição no Municipal, apesar de todo favoritismo.
A equipe que ficou na segunda colocação foi o também forte candidato ao título, Vilence. O time contou com três jogadores que deixaram o ABC/Art&C recentemente. Entre eles está o goleiro Matheus, que se tornou ídolo da torcida alvinegra. E, apesar das inúmeras defesas, Matheus não conseguiu parar o time do Prisiaca, que contava com atletas de Lagoa d'anta, Pendências e Fernando Pedroza, além de destaques da própria cidade de Assú.
O goleiro Bizinho, que acompanhou o amigo Matheus da arquibancada, já confirmou que vai participar do Assú Open de Futsal, assim como os seus companheiros de ABC/Art&C. “A gente está estudando a possibilidade de participar todos os ex-jogadores do ABC em um time só no Assú Open. Algumas equipes já se disponibilizaram a bancar esse time, bem entrosado, e estamos estudando as propostas. Temos que vir forte, pois estamos vendo como está o nível do futsal de Assú e sem falar que outras equipes, como Baraúnas, Areia Branca e Limoeiro do Norte vão vir qualificadas também”, salientou Bizinho.
A equipe da Seleção da Várzea é outro time assuense que promete empenho para o Assú Open. A Várzea deverá ter um grande apoio da torcida no Assú Open, porque o grande ídolo do futebol da cidade, o atacante Marcelo Assuense, confirmou regresso ao futsal para participar da competição, por esse time.
“A Seleção da Várzea é uma equipe que une toda a zona rural de Assú e eu aceitei o convite para defendê-la, porque todo esse pessoal me apóia bastante no futebol e pediu para que eu jogasse o Assú Open. Fazia muito tempo que não jogava futsal, mas estou empolgado e vou ajudar bastante a Seleção da Várzea nesse campeonato. Quero retribuir o carinho da torcida com gols”, disse Marcelo.

Carlos Guerra Júnior

UNIÃO/BAIRRO S. JOÃO - CAMPEÃO FEMININO

União Campeão feminino de Futsal
O União/Bairro São João conquistou de forma invicta o título de Campeão Assuense de futsal feminino, o time comandado pelo ex-goleador Cícero do União massacrou na final ontem o Cruzeiro/ Casa Forte pelo placar de 3 a 0. Na Campanha vitoriosa do União/Bairro São João foram 02 vitórias e dois empates, o destaque de amor ao esporte amador estava no banco do União, falo da presença de seu Cosme um apaixonado pelo esporte amador com 80 anos e ainda ajudando essa nova geração, um bom exemplo a ser seguido por todos. Parabéns a seu Cosme e ao Cícero pelo trabalho.



O América usou 60 jogadores na Série B

Até a 35ª rodada da Série B deste ano, o América já usou 60 jogadores. O troca-troca foi grande e o resultado disso é rebaixamento.
Para se ter uma idéia, em 2006, quando o América subiu para a Série A, o Alvirrubro pôs em campo 38 jogadores. Na Série A de 2007, foram 55 atletas desfilando com a camisa do Dragão.
Nas séries B de 2008 e 2009, a média de jogadores vestindo a camisa americana foi de 50 jogadores por ano. Este ano, chega-se a esse absurdo número.
Juntando todas as competições que disputou este ano, Copa do Brasil, Estadual, Campeonato do Nordeste e Série B, o número total de atletas utilizados pelo o América chega a 85. Veja quem jogou na Série B:
Série B
22 jogos: Saulo
21 jogos: Rodolpho (goleiro)
20 jogos: Édson Rocha
20 jogos: Berg
18 jogos: Thôni
18 jogos: Carlos Alberto
18 jogos: Eliélton
18 jogos: Cléber
17 jogos: Esley
17 jogos: Reinaldo
16 jogos: Fábio Neves
16 jogos: Adalberto
14 jogos: Jackson
14 jogos: Airton
12 jogos: Washington
12 jogos: Vavá
11 jogos: Róbson
11 jogos: Vélber
11 jogos: Marcelo Brás
10 jogos: Chimba
10 jogos: Everton
09 jogos: Fabiano (goleiro)
09 jogos: Cafu
08 jogos: Fábio Oliveira
07 jogos: Flávio Recife
07 jogos: Juninho Silva
07 jogos: Rone Dias
06 jogos: Tarracha
06 jogos: Wellington Silva
06 jogos: Douglas Silva
06 jogos: Cristiano Alagoano
06 jogos: Tutti (goleiro)
05 jogos: Assis
05 jogos: Asprilla
05 jogos: Ronny
05 jogos: Rodrigo Dantas
05 jogos: Alexandre da Luz
05 jogos: Luizão
05 jogos: Richárdson
04 jogos: Douglas
04 jogos: Emerson
04 jogos: Alberto
04 jogos: Juca
04 jogos: Negrete
03 jogos: Eraldo
03 jogos: Adriano Magrão
03 jogos: Allan Dellon
03 jogos: Gilberto Matuto
02 jogos: Júlio Terceiro
02 jogos: Carlão
02 jogos: Dick
02 jogos: Soares
01 jogo: Aloísio
01 jogo: Edmilson
01 jogo: Flávio Pará
01 jogo: Pedro
01 jogo: Carlos
01 jogo: Rafael Paraná
01 jogo: Luiz Fernando
01 jogo: Neto
Total de jogadores: 60
Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prisiaca é Campeão Municipal de Futsal...

Prisiaca, Campeão Assuense de Futsal 2010
Foi de virada e com direito a gol na prorrogação, por isso e muito mais é que o título de primeiro Campeão de Futsal do Assu na era Ginásio Arnóbio Abreu se tornou especial para a equipe dos Prisiaca. Contando com a sua fiel torcida de "Prisiacas" e reforçado com  jogadores das cidades de Fernando Pedroza, Pendências e Lagoa Danta, o time comandado pelo goleiro Assuense Wescley saiu perdendo de 2 a 0 antes dos dez minutos do primeiro tempo, mais um jogador fez a diferença, trata-se de Edinho de Lagoa Danta, o central foi seguro na defesa e ainda armou, passou, e deu segurança e velocidade ao seu time nos contra ataques. E foi com essa velocidade que o Prisiaca diminuiu e chegou ao empate levando e jogo para a prorrogação; Um detalhe o placar não foi maior graças ao bom desempenho do goleiro Matheus do Vilense que fez defesas fantásticas e teve um fogo inimigo levando dois gols contra; O terceiro gol dos Prisiaca veio na prorrogação e a vitória por 3 a 2, confirmando o título de Campeão Assuense de Futsal 2010. Com o título a equipe Campeã ganha  a inscrição para  o Assu Open de Futsal 2010, evento que começa no dia 06 de Dezembro e  promete ser uma das maiores competições de Futsal do estado com a presença de craques de várias partes do nordeste e do Brasil. Confira a cobertura fotográfica só aqui no Blog tatutomsports.
Festa dos Prisiaca
Edinho, Galego e Jean. craques de Lagoa Dantas no Prisiaca

Edinho, o craque fez a diferença na decisão