O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de dezembro de 2010

Contagem regressiva para o Assu Open

Começou a contagem regressiva para a largada do Assu Open de Futsal, o evento vem resgatar o Master Princesa de Futsal, que foi organizado e disputado aqui em Assu nos anos 80 e 90, e que por falta de espaço e estrutura física acabou deixando de ter continuidade. Com a chegada do ginásio Arnóbio Abreu o Futsal do Assu tomou um outro rumo, e este evento grandioso organizado antes só pela Radio Princesa, agora ganha a parceria da Tatutom Sports e promete ser disputado em um grande nível técnico haja vista a qualidade dos atletas que estão sendo contratados por várias equipes que estarão disputando o Assu Open e brigando por uma premiação que chega Nove mil e quinhentos reais. A final será transmitida pela TV União para todo o estado. Então o nosso convite para você vir prestigiar á partir desta segunda dia 06 em Assu, a mais um grande evento promovido com o conceito e a credibilidade da Rádio Princesa do Vale. A mais completa sempre.

Tabela do Assu Open que vai chegar as mãos do torcedor que estiver no ginásio Arnóbio Abreu

Corinthians e Carlos Barbosa decidem a 37ª Taça Brasil.

Jaraguá do Sul (SC) - Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) farão a final da 37ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. Os gaúchos asseguraram classificação com o triunfo diante da V&M Minas (MG), nos penaltis, após empate por 2 a 2, no tempo normal, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), neste sábado (4/12).
A decisão ocorre neste domingo (5/12), ao meio-dia. A ACBF tenta seu terceiro título na Taça Brasil, sendo o segundo consecutivo. Para isso, terá de passar pelo Corinthians, rivais na última rodada da primeira fase, em que os laranjas venceram por 2 a 1, com gols de Daniel e Thiaguinho, para os gaúchos, e Keké para o Corinthians.
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
 
Nota do Blog: A Decisão entre Corinthians e Carlos Barbosa  na Taça Brasil de Futsal mostra porque o grupo "B" onde estava Macau, representante do RN, era chamado de  grupo da morte, justamente pela qualidade das equipes, pois até a poderosa jaraguá do Sul do craque Falcão não chegou sequer  a semi-final. Por isso entendo que os meninos do vale possam ter aprendido muito com esta competição de alto nível que eles disputaram.

Palmeira de Goianinha vence fora de casa e lidera corrida pelo acesso

Equipe confirma ótima fase ao conquistar quarta vitória consecutiva
Palmeira de Goianinha, em busca do acesso.
O Palmeira de Goianinha confirmou a sua ótima fase neste sábado (4). O Verdão do Agreste derrotou o Centenário de Parelhas, pelo placar de 2 a 1 e ultrapassou o Atlético Potengi na corrida pelo acesso à Série A do Campeonato Potiguar.
A vitória emocionou os jogadores e comissão técnica. O time perdeu as três primeiras partidas e muitos colaboradores deixaram de acreditar no Verdão, fazendo com que o presidente Cláudio José Freire, o Cal, ficasse praticamente só na jornada e sendo obrigado a reduzir custos em meio à competição. Com uma comissão técnica caseira, o time venceu as quatro partidas seguintes e agora é o primeiro na corrida pelo acesso à Série A do Campeonato Potiguar, sendo o segundo na classificação geral, ficando atrás apenas do ABC-B, que está com 15 pontos, mas não briga pelo acesso.
Emocionado, o presidente garante que a festa em Goianinha será grande durante todo o final de semana e diz que está próximo de realizar o maior sonho de sua vida, que em algum momento pareceu ser apenas seu.
“Quando eu falei que a gente ainda ia subir, depois das derrotas, muita gente riu de mim. Agora, a gente está muito perto. Falta só uma rodada e depende de nós. O Palmeira pode. Estou emocionado, com esse meu time de guerreiros”, disse o presidente do clube, Cláudio José Freire, o Cal.
Jogo
Mesmo jogando em Parelhas, o time de Goianinha não se abateu e partiu para cima do seu adversário. O atacante Galeguinho abriu o placar para o Verdão e Jandyr ampliou. Na segunda etapa, os garotos do Azulão não baixaram a cabeça e partiram pra cima do adversário, com o intuito de fazer uma despedida honrosa. O atacante Renildo marcou o último gol do time na competição e o time ainda tentou fazer o segundo, mas o goleiro Messi impediu a reação dos donos da casa.
Classificação
A Segunda Divisão do Campeonato Estadual está da seguinte forma: 1º ABC (15 pontos), 2º Palmeira de Goianinha (12 pontos), 3º Atlético Potengi (10 pontos), 4º América (5 pontos) e 5º Centenário de Parelhas (4 pontos).
Fonte : Carlos Guerra Júnior

Prá Recordar...Times de Ruas(Parte I)

Qual o garoto que não jogou no time da sua Rua??? Os que gostam de bola, todos. Muitos deles levaram cascudo dos pais, mais escapuliam e formavam o seu time com muito orgulho. com este tema,  é que vamos através do Blog Tatutom mostrar algumas formações inesquecíveis dos times de Ruas do Assu, pois como se sabe os grandes Clubes Brasileiros nasceram justamente em uma Rua qualquer com um grupo de amigos.
Vasco da Ulisses Caldas, Em Pé;  Evânio, Antonio, Rui, Didida, Marquinhos e Luiz Antonio. Agachados; Bada, Rusivan, Edilson, Betinho e Roberto.
Flamengo da 11 de Agosto, Em Pé; Rui, Rusivan, Érico, Quinha, Chiquinho e Hamilton Ribeiro. Agachados; Quinho, Vegas, Bada, Edilson e Zon de João Branco.
Rotta da Mons. Julio. Em Pé; Lucílio, Carlinhos, Dinha, Zé Rolô, Quinha, Zé Antonio e Hamilton Ribeiro. Agachados; Carlos Alfredo, Gilson de Boreto, Etinho, Neto Moura e Josias(Meia Cangaia)

ABC da  João Pessoa/Bueira, Em Pé; Rosivaldo e Aponina(O menino), Chagas, Inamá, Zé Maria, Sapo Boi, Humberto e Eidimar. Agachados; Livací, de Zé Gordo, Walter de Manuel Gato, Nilson Soares, Dinha e Simião.
CECA da Rua do Córrego. Em Pé; Zé Iran, Edmilsom, Manuel Paulo, Nilson, Cézar, Batinha, Inácio de João Pio e Washington de Chico Traíra. Agachados; Ronaldo de Romualdo, Mimi, Zezinho, Dedé, Sérgio e Miguel.

Guarani da Rua da Carnaubinha. Em Pé; Carlos Brito, Formiga de Boreto, Régis, Alcimário, Renato, Van e Marinaldo. Agachados; Joselito, Anchieta, Marcos, Naldo e Junior Buchudo.

Baraúnas anuncia técnico Edinho Cardoso e outras contratações

Time também acerta retorno de ídolos e fecha com jovens atletas para compor o elenco tricolor
Edinho Cardoso, e Diretoria do Baraúnas.
O técnico Edinho Cardoso é o novo comandante do Baraúnas para a temporada 2011. O profissional chegou a um acerto com o presidente João Dehon da Rocha na manhã deste sábado (4). Edinho é mossoroense e vai comandar o time pela quarta vez.
A primeira oportunidade que o técnico teve de trabalhar no Tricolor foi em 1996, depois disso, retornou ao clube em 1997 e 2001. Edinho Cardoso também já passou pelo Baraúnas como auxiliar-técnico de Miluir Macedo, nas três oportunidades em que Miluir foi treinador do Tricolor.
Como auxiliar de Miluir, ele também foi campeão estadual pelo Potiguar em 2004, além disso, trabalhou no ASSU e ganhou experiência internacional no futebol dos Emirados Árabes. Como técnico, Edinho também já comandou o Potiguar.
Planejamento
A reunião entre Edinho Cardoso e a diretoria do Baraúnas, na manhã deste sábado (4), foi importante para o Tricolor definir o planejamento para a temporada 2011. Ficou acertado que os trabalhos continuam até quinta-feira (9) sob o comando do auxiliar-técnico Zezinho Mossoró e Edinho se apresenta na sexta-feira (10), às 15h, no Centro de Treinamento do Clube, a Toca do Leão.
Zezinho Mossoró vem trabalhando diariamente com 10 garotos, oriundos da categoria de base do Tricolor. Na sexta-feira (10), se apresentarão os atletas que participaram da Copa Oeste e outros quatro jovens jogadores. Os atletas que se apresentam junto com o grupo da Copa Oeste são o volante Danda, o meia João Filho e os atacantes João Luiz e Felipe.
Danda, João Luiz e Felipe estão sendo avaliados pela comissão técnica do Tricolor. Os dois primeiros são oriundos das categorias de base do ABC, enquanto Felipe foi revelado no Guarani.
Esse grupo de jovens atletas deve participar de três ou quatro amistosos durante o mês de dezembro, para que Edinho Cardoso avalie aqueles que estão preparados para participar do Campeonato Estadual 2011. Os reforços mais experientes do Baraúnas se apresentam apenas no dia 03 de janeiro.
Reforços
Além de fechar com o técnico Edinho Cardoso, o Baraúnas acertou outras contratações de destaque. O atacante Maurício Pantera, que foi campeão estadual pelo Tricolor em 2006, está de volta ao Leão do Oeste.
Outro reforço é o zagueiro Pedroza, que foi fundamental para o clube em três momentos importantes. Pedroza participou da brilhante campanha da Copa do Brasil, em 2005, quando o time foi para as quartas-de-finais da competição nacional. No jogo contra o Vasco, por exemplo, o zagueiro conseguiu a façanha de anular Romário. O zagueiro também foi campeão estadual pelo Tricolor em 2006 e campeão da Copa RN em 2007.
O Baraúnas também fechou a contratação com o goleiro Roberto, que defendeu a Desportiva Apodiense pela Copa Oeste. O profissional, de apenas 20 anos, foi revelado nas categorias de base do Fortaleza e chegou a ser aproveitado na equipe principal do Tricolor.
Outras pessoas que vão trabalhar no Tricolor são o preparador físico Gilterlan Ferreira, o preparador de goleiros Rocelito Miranda e o roupeiro Marquinhos. Gilterlan era preparador do Potiguar até o final da Série D, Miranda já desempenhou a mesma função no Tricolor, assim como foi técnico e goleiro do Barú, já Marquinhos era roupeiro do Barú até o Estadual deste ano e estava no ABC.
Com essas contratações, a comissão técnica do Baraúnas está completa. Edinho Cardoso será auxiliado por Zezinho Mossoró e o time também terá Bentevi e Joãozinho Problema como, respectivamente, massagista e auxiliar de massagista.
Patrocínios
O Baraúnas já começa a viabilizar recursos para a temporada 2011. O clube já tem uma audiência marcada com a Prefeitura Municipal de Mossoró e acertou um patrocínio com a Tevê Cabo Mossoró (TCM). A TCM fechou um contrato anual com o Tricolor e vai apoiar o clube tanto no futsal, como no futebol profissional e de categorias de base.
Anteriormente, o Baraúnas já havia acertado um patrocínio com a Master Transportadora e Turismo para o futsal, assim como a Sport Magia vem apoiando o clube no futebol profissional e nas categorias de base. Foi inclusive através da parceria com a Sport Magia que o Tricolor conseguiu viabilizar a participação na Copa do Brasil de futebol de base.
Fonte: Carlos Guerra Júnior

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ivan comemora vitória e diz que quer o título

Ivan Ricardo, Técnico ABC "B"
O técnico Ivan Ricardo segue fazendo um belo trabalho à frente da equipe abecedista que disputa o Campeonato Estadual da 2ª divisão. São cinco jogos e cinco vitórias, o que dá ao Mais Querido a liderança isolada da competição, com 15 pontos conquistados. Na tarde desta sexta-feira (3), o triunfo veio fora de casa, 2 a 1 no Atlético Potengi, uma equipe experiente, mas que não suportou a juventude alvinegra.
“Foi um jogo bastante difícil para nós. O Atlético Potengi tem uma boa equipe, com jogadores experientes e de qualidade, e que vem na segunda colocação no campeonato. Fiquei bastante feliz com a postura da nossa equipe. Apesar de ser um time formado só por garotos, eles jogaram muito bem e mostraram que têm qualidade. Foi uma vitória muito importante e que nos manteve na liderança isolada. Todos estão de parabéns”, declarou Ivan.
Faltam três partidas para o término da primeira fase e o técnico diz que o ABC vai buscar o título. “Estamos fazendo uma ótima campanha, que é fruto de um trabalho profissional e sério que estamos desenvolvendo desde o início da temporada. Faltam três jogos, dois clássicos com o América, confrontos complicados, mas vamos buscar a vitória, pois queremos esse título. Não importa se é segunda divisão. O ABC em qualquer competição que entrar vai sempre brigar para ser campeão, e é isso que vamos fazer”, afirmou.

Fonte: abcfc.com.br

Assu Open promete entrar na história do Futsal Potiguar

Lucílio Filho, promotor do Assu Open
A cidade de Assú está pronta para receber um evento de futsal que promete entrar para história. Na próxima segunda-feira (6), larga o tão esperado Assú Open de Futsal, que já nasce grande e promete ser o maior evento de futsal do Rio Grande do Norte.
Serão duas semanas de bola rolando no Ginásio Arnóbio Abreu e para garantir uma festa brilhante a Tatutom Sports, gestora do evento, cuida de todos os detalhes. Um placar eletrônico foi conseguido, através da parceria com a Confederação Brasileira de Futsal, via Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS). Assim como foram contratados os principais árbitros do RN, também através da parceria com a FNFS.
A rede de proteção também será das melhores. O investimento de 10.000 reais, feito pela Tatutom, garante ao público total segurança para o público presente nos jogos. A rede é semelhante a de eventos internacionais de futsal.
Com isso, o idealizador do evento, Lucílio Filho, está otimista e garante que o Assú Open será um evento inesquecível. “Nos preocupamos com cada detalhe, para fazer um evento realmente grande. As principais empresas de Assú estão apoiando a competição, seja diretamente ou com o patrocínio a alguma equipe. Por isso, estamos muito motivados para fazer um grande evento”, disse Lucílio.
Para garantir a visibilidade do evento, o Assú Open contratou a empresa Jogando Sports – Comunicação e Marketing Esportivo, além disso, vai contar com a transmissão da Rádio Princesa do Vale em todos os jogos e da TV União na final do campeonato. Além disso, emissoras de televisão como a TCM e a Band Natal vão cobrir o evento.
Equipes
A premiação total de 9,5 mil reais tem motivado as equipes para fazer boas contratações. A expectativa é que o Assú Open de Futsal receba boa parte dos principais jogadores da Região Nordeste. Craques que fizeram história em equipes como Sumov, Horizonte e ABC/Art&C estão confirmados no evento.
Os cinco times de Assú são os que prometem investir mais para a disputa do evento, já que os donos da casa não querem deixar os visitantes fazer a festa no Ginásio Arnóbio Abreu. Além disso, eles são beneficiados por não precisarem de custos extras, como translado e hospedagem.
A Seleção da Várzea/Cleiltur contratou o grande ídolo do esporte assuense. O atacante Marcelo Assuense volta às origens, depois de quase uma década dedicada somente ao futebol, ele aceitou o convite de jogar o Assú Open. “Estava meio afastado do futsal, mas já estou treinando para fazer bonito”, disse o atleta, que atua como ala no futsal.
E não será por falta de bons companheiros que Marcelo deixará de apresentar um bom desempenho, pois a sua equipe terá craques como o goleiro Matheus, os fixos Léo Rummenigue e Preto, e o ala Anderson, que foram campeões da Liga do Nordeste pelo ABC/Art&C. Assim como o time terá outros atletas rodados no futsal, como Biro-biro, Almir, Gildemário, Serginho e Adolfo.
Depois de ficar no quase em três competições, o Cruzeiro de Assú vai investir pesado, para conquistar o título mais esperado do ano. O time contratou o pivô Wendel, artilheiro do Campeonato Cearense, e o goleiro João Glauber, que está participando da Taça Brasil pelo Horizonte-CE e foi eleito como melhor goleiro da temporada cearense.
O campeão assuense de futsal, Prisiaca/Cal Mossoró, também está buscando fortalecer a equipe. O grande reforço é o fixo Neto Caraúbas, jogador que defendeu tanto o ABC/Art&C, como o Sumov-CE. Já o Real Juventude, também de Assú, vem com um time repleto de garotos, mas não quer dá moleza aos seus adversários, já que os meninos querem aproveitar a oportunidade de aparecer no cenário estadual. Outro time recheado de garotos é o Najas/Atacadão Vieira, que foi semifinalista no Campeonato Municipal de Assú e agora promete dar mais trabalho ainda.
E não são apenas as equipes de Assú, que irão encontrar rivais no evento. A dupla mossoroense Potiguar e Baraúnas estão loucas para se enfrentar no Ginásio Arnóbio Abreu. O Potiguar/F. Souto tem em seu elenco jogadores como Fábio Bezouro e Danilo, que defenderam os dois times de Mossoró no futebol de campo.
O Tricolor alimentou ainda mais a rivalidade ao contratar o principal jogador do Alvirrubro na Copa Sesi/TCM. O pivô Tibério já vem treinando no Baraúnas e promete fazer muitos gols com a camisa do Leão. Outro ex-jogador do Potiguar também vai defender o Barú. Trata-se do ala Paulinho, que tem contrato com o Potiguar no futebol de campo, mas preferiu defender o Leão no futsal. Além desses jogadores e, outros destaques locais, o Barú conta com um quarteto cearense de respeito. Vindos de Limoeiro do Norte, Piliu, Marconildo, Dedé e Domar querem o título.
Além do Potiguar, o Baraúnas terá outro rival no Assú Open. Isso porque os quatro cearenses do Tricolor conhecem de perto um dos adversários do confronto. O Limoeiro/Casa do Cimento vai estar em quadra com os atletas do município cearense que não foram contratados pelo Leão. Esse time é composto pela base da equipe que foi campeã cearense intermunicipal.
Outra equipe bastante esperada no Assú Open é o time de Macau. Isso porque o Tubarão vem participando da Taça Brasil de Futsal, contra clubes como Malwee (time de Falcão), Corinthians e Carlos Barbosa-RS. Com isso, será uma das grandes atrações do evento.
As outras três equipes participantes estão apostando nos talentos de casa. São Rafael, Ipanguaçú e Pendências montaram selecionados municipais e prometem dar trabalho aos seus adversários.

Carlos Guerra Júnior

Campeão da Série C contrata campeão da Série D


Léo Olinda, novo reforço do ABC para 2011

A diretoria alvinegra já começou a preparar o elenco abecedista para a temporada 2011.  O  vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, confirmou a contratação de mais um reforço. Depois de acertar com o lateral Totonho, destaque da Série C pelo Ituiutaba/MG, o Mais Querido contratou o meia Léo Olinda, campeão brasileiro da Série D, sendo um dos destaques do Guarany de Sobral/CE.
O jogador compareceu ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, onde conversou com os dirigentes alvinegros, assinou o contrato e conheceu a estrutura do Clube do Povo.
Léo Olinda, que chega ao ABC através de uma parceria entre a empresa que cuida dos seus direitos federativos e o Alvinegro, fechou contrato até o final do Campeonato Estadual, mas com a possibilidade de renovação até o término da temporada. O meia já viajou e se apresentará no dia 3 de janeiro.
Conheça um pouco mais do novo reforço abecedista:
Leandro Thomas Batista da Silva – Léo Olinda
Posição: Meia
Nascimento: 21/12/1984 (25 anos)
Naturalidade: Olinda (PE)
Altura: 1m66       Peso: 58 kg
Clubes: América/PE, Ypiranga/PE, Cabense/PE, Souza/PB, Campinense/PB e Guarany de Sobral/CE.
Fonte: www.abcfc.com.br

Com nova goleada Macau despede-se da taça Brasil e é rebaixado


Beto Costa/CBFS

Malwee venceu seis edições da Taça Brasil de Clubes
Jaraguá do Sul (SC) - A despedida da Malwee/Cimed (SC) da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial foi marcada pelo último jogo de uma parceria vencedora. A vitória sobre o Macau (RN), por 8 a 3, ficou para segundo plano em uma sexta-feira (3/12) que ficará na memória dos torcedores que compareceram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Com o anuncio do interrompimento do aporte da Malhas Malwee ao time de Jaraguá do Sul a cidade perderá um time com vários atletas renomados: Tiago, Índio, Leco, Chico, Neto, Valdin, Lenísio, Falcão entre tantos que fizeram parte de uma equipe que conquistou cerca de 50 títulos, em 10 anos de parceria.
Tetracampeã da Liga Futsal, hexacampeã da Taça Brasil - entre outras conquistas -, o clube ficou de fora das semifinais da competição deste ano, com isso, o jogo diante dos potiguares se tornou histórico. A diretoria do clube não cobrou ingressos e o torcedor compareceu à Arena Jaraguá para ver seus ídolos defendendo a camisa da Malwee/Cimed pela última vez.
Encerrando um ciclo histórico, cada atleta jaraguaense entrou em quadra com uma taça das várias conquistadas pelo clube, inclusive a última delas, a da Liga Futsal 2010, erguida há 10 dias. “Sou apaixonado por Jaraguá do Sul. Vivi aqui os principais oito anos da minha vida e estou muito emocionado”, comentou o ala Falcão, momentos antes de iniciar o confronto.
Aliás, foi do ala o gol que abriu a contagem na Arena Jaraguá. Aos 10min48, Falcão fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Tomas. Tiago fez o segundo, aos 11min34, com um chute forte da intermediária. Helber chegou a descontar, cobrando falta, aos 19min13, encerrando o primeiro tempo, que teve o goleiro potiguar Tomas como um dos destaques.
Na etapa complementar, Falcão, inspirado, seguiu dando alegria para o torcedor da Malwee. Seja com lances de habilidade, ou com gols. Aos 22min21 e aos 24min24 ele balançou as redes, por volta dos 25 minutos o jogador saiu e de quadra sentindo dores. Na sequência, Neto fez mais um, enquanto Madjer também balançou as redes rivais.
Falcão retornou à quadra logo após o sexto tento da Malwee, anotado por Bebeto, aproveitando um rebote do goleiro, após a finalização de Lenísio, aos 29min56. Lucas também balançou as redes. Aos 30min54, ele chutou forte, no canto esquerdo de Naldo. Valdin fez um belo gol aos 32min21, após tabela entre Jonathan e Valdin, ele recebeu quase sobre a linha do gol. Foi só preciso rolar a bola para as redes. O placar foi fechado com um gol de Thazio, aos 38min40: 8 a 3.
“Estou feliz. Agora acabou de verdade. Os momentos ficarão na lembrança. Meu sonho é voltar e encerrar minha carreira aqui. Quem sabe?”, questionou o ala Falcão, que atuará pela Cortiana/Santos a partir da próxima temporada.
Rebaixamento
Cearenses e potiguares perderam o direito de disputar a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Como o Poker/PEC (RJ) foi o campeão da Primeira Divisão, ao vencer o Anápolis Futsal/SuperBolla/Delta (GO) na decisão, fluminenses e goianos estarão representados na edição 2011 de uma das competições mais tradicionais do salonismo nacional. 
 
 
 
 
 
 
 
 Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ABC Campeão de Futsal das Comunidades 2010

ABC da Mutamba Campeão Futsal das Comunidades 2010
O ABC  da Mutamba sagrou-se Campeão de Futsal da edição 2010 das Comunidades Rurais; O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal do Assu, através da Secretaria da Juventude Esportes e Eventos. Na final realizada hoje no Ginásio Arnóbio Abreu, o ABC ganhou do Palmeiras de Mendubim pelo placar de 3 a 2 e ficou com o título, evitando o Bicampeonato Palmeirense. O jogo foi muito movimentado e teve alternância no placar, com o ABC abrindo o marcador, cedendo o empate e levando a virada; Só que em erros cometidos pelo seu sistema defensivo o Palmeiras não conseguiu segurar o ataque do ABC,  acabou sofrendo dois gols e não teve forças para buscar pelo menos o empate que levaria a final para os tiros livres da marca do penalti, já que a equipe da Mutamba da Caeira mostrava uma defesa segura e contra ataques bastante perigosos, garantindo a vitória por 3 a 2. Parabéns a Comunidade da Mutamba pelo título. Confira as fotos  da premiação.
 
 
 
 
 
   
Prefeito Ivan Júnior, entrega o Trofeú de campeão ao capitão Chole do ABC

 

ACBF supera Macau e está na semifinal

Beto Costa/CBFS

Sinoê marcou dois gols e chegou à ponta da artilharia da Taça Brasil
Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) é o primeiro semifinalista da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. A classificação da equipe veio com a vitória sobre Macau (RN), por 6 a 0, na tarde desta quinta-feira (2/12), em jogo válido pelo grupo B da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.
O time laranja chegou aos nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento e garantindo, com uma rodada de antecipação, uma das duas vagas da chave na semifinal da Taça Brasil, que serão realizadas no sábado (4/12). Já os potiguares seguem sem pontuar e se despedem do campeonato nesta sexta-feira (3/12), diante da Malwee/Cimed (SC), às 19h45 (horário de Brasília).
No primeiro tempo, os gaúchos abriram uma vantagem por 3 a 0. Sinoê marcou os dois primeiros, aos 4min06 e aos 5min26. Os dois tentos levaram o jogador a assumir a liderança isolada da artilharia da Taça Brasil, com quatro gols. Daniel complementou o marcador da etapa inicial, aos 16min15.
Carlinhos, Daniel e Rodrigo marcaram na segunda metade do confronto, fechando a goleada em 6 a 0. “Foi uma boa partida. Soubemos poupar nossa equipe e estamos classificados, o que é importante em uma Taça Brasil, garantir o quanto antes a vaga”, destacou o fixo Rodrigo, que fez o tento que encerrou a goleada gaúcha.
Na última rodada, a ACBF encara o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 16 horas (horário de Brasília).
 
 
 

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Baraúnas e Limoeiro disputam torneio focados no Assú Open de Futsal

Competição em Limoeiro do Norte antecipa o encontro entre as equipes que se enfrentam na primeira rodada em Assú
As equipes estão se movimentado para chegar no Assú Open de Futsal em um bom ritmo de jogo. Nesta sexta-feira, o Torneio Interestadual de Futsal de Limoeiro do Norte (CE) antecede o encontro de duas equipes que vão participar do evento em Assú, que acontece entre os dias 06 e 17 de dezembro. Baraúnas e Limoeiro do Norte/Casa do Cimento vão disputar esse torneio na casa da equipe cearense.
Além desses dois times, o Torneio Interestadual conta com a Seleção de Tabuleiro do Norte e a Seleção de Quixeré, cidades localizadas também no Ceará. O evento deve atrair um bom público, já que Limoeiro do Norte foi campeão cearense intermunicipal de 2010 e, por isso, o futsal é um dos esportes que mais chama a atenção do público na cidade.
Para o gerente de futsal do Baraúnas, Lenilton Silva, o torneio é importante, pois além do Tricolor enfrentar fortes esquipes do estado vizinho, como Tabuleiro do Norte e Quixeré, o time ainda terá a oportunidade de conhecer as táticas de jogo Limoeiro/Casa do Cimento, equipe mandante do quadrangular e primeiro adversário do Leão no Assú Open.
Assim como Lenilton, o treinador Toni também vê a participação do Baraúnas no torneio como algo positivo, e afirma que o time terá força máxima nos jogos, buscando assim um maior entrosamento, principalmente dos novos contratados,  para o jogo de estréia no Assú Open, que ocorrerá no dia 7 de dezembro, contra o Casa do Cimento/Limoeiro.
Os jogadores do Baraúnas relacionados para o torneio são: os goleiros Anderson e Ramon;  os fixos Rodrigo e Rudinei; os alas Zué, Paulinho, Piliu e Marconildo; e os pivôs Tibério, Dedé e Domar.
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

Macau tem jogo difícil hoje contra o Carlos Barbosa

Macau é o RN na Taça Brasil de Futsal
A equipe de Macau tem um jogo difícil hoje ás 15:00 h. na arena Jaraguá pelo Grupo "B" da  37ª Taça Brasil de Clubes, competição que está sendo disputado em Jaraguá do Sul(SC); O adversário Macauense será o Carlos  Barbosa(RS) que já venceu Jaraguá por 4 a 2 e Copagril por 5 a 0, ou seja um adversário que ainda não perdeu e um forte candidato ao título. o Técnico de Macau Hideraldo Santos espera que e a garotada possa apresentar o mesmo jogo que fez contra o Corinthias, com uma diferença  que os gols possam sair, pois até agora o time não fez nenhum gol.

Igrejas se enfrentam em competição de Futsal.

Gin. Pedro Ciarline, sedia Campeonato evangélico de futsal.
Foi aberto ontem às 18h45, 01 de dezembro, a 8ª edição do Campeonato Evangélico de Futsal. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, com rodadas durante a semana à noite e também nos finais de semana - sábados e domingos - o dia todo. No total foram inscritas 29 equipes masculinas das mais variadas denominações evangélicas, tendo uma Igreja da cidade de Natal, outra de Caraúbas, Areia Branca, Frutuoso Gomes e uma de Governador Dix-sept Rosado. As demais equipes saíram dos mais variados bairros de Mossoró. Foram inscritas ainda cinco equipes femininas.
Histórico
O campeonato começou em 2003, contando com a participação de oito equipes, sagrando-se campeã a Igreja Batista da Glória, de Mossoró. Em 2004, participaram 11 equipes, tendo como campeã a 3ª Igreja Batista, localizada no conjunto Abolição III. Por conseguinte, em 2005, em sua 3ª edição, houve a participação bem maior das Igrejas, tendo inclusive equipes de Natal, totalizando 18 equipes, sagrando-se campeã a Igreja Batista Betel, situada no Planalto 13 de Maio, em Mossoró. Em 2006, no 4º ano consecutivo, com um total de 23 equipes, superando todas as expectativas da organização, com duas Igrejas advindas de Natal, uma de Areia Branca, uma de Caraúbas/RN e as outras dezenove de Mossoró, saindo campeã a 1ª Igreja Batista em Caraúbas/RN.
Por sua vez, em 2007, foram inscritas 31 equipes de várias denominações evangélicas, sendo 5 equipes de cidade circunvizinhas, saindo mais uma vez vencedora do campeonato a equipe da Igreja Batista Betel, do Planalto 13 de Maio, em Mossoró, sendo a primeira equipe bicampeã do campeonato. Em 2008, sagrou-se campeã a Igreja Presbiteriana Independente, situada no conjunto Liberdade, Mossoró/RN. Por fim, em sua última edição (2009) saiu campeã a Igreja Batista Regular da Fé, localizada no bairro Bom Jardim, Mossoró.
A partir daí, em todas as suas edições, o Campeonato Evangélico de Futsal acabou se constituindo num grande sucesso, não apenas de organização, mas de público, na participação de atletas e na qualidade técnica dos jogos.
Fonte: O Mossoroense

Real Juventude promete surpreender no Assu Open

Real Juventude quer surpreender no Assu Open de Futsal
A equipe do Real Juventude de Assu, promete surpreender no Assu Open de Futsal; É o que garante o  professor Neguinho, responsável e espécie de faz tudo no tricolor da 11 como é conhecido o Real Juventude. O Real vai disputar a competição com jogadores da região, que não são aproveitados por outras equipes;  Neguinho disse ainda que, "esta é uma oportunidade ímpar para esses garotos que se destacam nos jogos estudantis possam mostrar o seu talento no Assu Open, pois aqui estarão vários jogadores que atuam no futsal  Nordestino,  e enfrentar  esses jogadores mais experientes só trará benefícios para a nossa garotada", ratificou Neguinho.

ABC é derrotado pelo Vitória e perde a Copa do Nordeste

Em noite de frasqueirão lotado, ABC deixa escapar tríplice Coroa

Em noite de Frasqueirão lotado e expectativa da torcida alvinegra para festejar a conquista da tríplice coroa na temporada na véspera do Carnatal, o ABC decepcionou e foi derrotado pelo Vitória de virada por 2 a 1 na decisão do Campeonato do Nordeste.
O atacante abecedista João Paulo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, mas a equipe baiana reagiu com gol de Kleyton aos 31 da primeira etapa e Marcone aos 24 minutos do segundo tempo, o resultado garantiu o tetracampeonato do Nordestão para o Vitória-BA que no final de semana decide sua permanência na Série A do Brasileirão contra o Atlético-GO.
Empolgado com a conquista da Série C e o apoio de mais de 13 mil torcedores, o ABC começou o jogo partindo pra cima do Vitória e não demorou em abrir o placar. O atacante João Paulo que estava em jejum de oito jogos sem marcar, chutou cruzado surpreendendo o goleiro Lee e balançou as redes fazendo 1 a 0. Após o gol, o Vitória que estava com uma equipe considerada reserva reagiu e começou a levar perigo, até que aos 31 após receber lançamento dentro da área, Kleyton domina e toca na saída do goleiro Wellington empatando o jogo. Após o empate a partida seguiu com as equipes cautelosas e sem criar chances de gol até o intervalo.
No segundo tempo, o ABC novamente começou melhor, mas não conseguia aproveitar as chances criadas. Aos 18, João Paulo faz boa jogada na área, mas chutou por cima do gol. O Vitória aproveitou a chance que teve aos 24 e virou placar, em bela jogada Kleyton dribla dois zagueiros e rola para Marcone só empurrar para as redes fazendo 2 a 1. Em desvantagem, o ABC se lançou para o ataque para tentar o empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas ele não veio. Aos 42, Em cobrança de falta de Renatinho a bola acertou a trave do Vitória e no apito final do juiz quem comemorou o título do Nordestão foi a equipe baiana, enquanto ao ABC restou à frustração de deixar escapar a tríplice coroa.
Ficha Técnica
ABC: Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Éverton César e Cascata; João Paulo e Éderson. Técnico: Leandro Campos.
Vitória: Lee; Léo, Alan, Dankler e Yure; Vanderson, Esdra, Marcone e Kleyton. Schwenck e Edson. Técnico: Ricardo Silva.
Gols: João Paulo (ABC); Kleyton e Marcone (Vitória)
Público: 13.130
Renda: R$ 158,540,00
Fonte: Júlio César Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

Zagueiro-artilheiro está de volta ao Baraúnas

Índio foi fundamental para dois títulos do Tricolor e assinou contrato nesta terça-feira (30)
Zagueiro Indio está de volta ao Baraunas

O zagueiro Índio é o novo reforço do Baraúnas para a temporada 2011. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor, foi peça importante para o clube conquistar os títulos do Campeonato Estadual de 2006 e da Copa RN de 2007.
Na Copa RN 2007, Índio mostrou inclusive o seu faro de artilheiro e marcou dois gols na decisão contra o América. Além dessas duas passagens, o zagueiro também esteve no Tricolor na temporada 2009. Preparado para a sua quarta temporada com a camisa leonina, o jogador está motivado para conquistar mais um título.
“O Baraúnas sempre me traz felicidades. É o time que guardo no meu coração. Quero conquistar mais um título e comemorar com essa torcida apaixonada”, salientou o jogador.
Talismã, sobretudo da Torcida Organizada Fúria Jovem, que criou uma música para o jogador(Veio da selva, parou no Nogueirão/ Ele é o Índio, o guerreiro do Leão), Índio espera ser bem recebido pela torcida novamente. “Tenho certeza que todos vão me receber com o maior carinho possível. Disso eu não tenho dúvida”, espera.
Como já acertou todas as questões para se apresentar ao Baraúnas, o jogador volta ao Piauí, onde mora, e retorna a Mossoró no dia 03 de janeiro, quando se junta com o restante dos companheiros para treinar.

Fonte: Carlos Guerra Junior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hugo Sales vai treinar o Vitória da Conquista

Hugo Sales comandará o Conquista no Baianão 2011
A diretoria do Vitória da Conquista anunciou   Hugo Sales como novo técnico da equipe, substituindo Lima, que após a conquista da Copa Governador do Estado pediu à diretoria o seu retorno para as divisões de base do clube. Hugo já treinou times como CSA-AL, Sergipe, Imperatriz no Maranhão, Santa Cruz e Assú do Rio Grande de Norte. Conquistou títulos do Campeonato Potiguar da Primeira e da Segunda Divisão em 2009, respectivamente, por ASSU e Centenário.
Hugo Sales se apresentará ao time no dia 13 de dezembro.  Além do Campeonato Baiano e o Brasileiro da Série D, o novo técnico tem pela frente o objetivo de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2011. O último trabalho do técnico Hugo Sales  foi no  Impetriz do Maranhão.
Fonte: www.bahianoticias.com.br

Os Confrontos oficiais de ABC x Vitória

Éderson é esperança de gols, hoje
Na história dos confrontos do ABC diante do Vitória, o time natalense leva vantagem. Foram seis jogos oficiais válidos pelo campeonato brasileiro da Primeira Divisão, Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste. O ABC venceu duas partidas, perdeu uma e empatou as outras três.
O primeiro jogo foi em 1972, pelo então Campeonato Nacional, houve empate de 0 a 0 em jogo disputado no recém inaugurado estádio Castelão em Lagoa Nova. Três partidas foram disputadas em Natal e três em Salvador. Confira os resultados:
19/11/1972 – ABC 0x0 Vitória (Série A)
29/03/2000 – ABC 1x0 Vitória (Copa do Brasil)
12/04/2000 – Vitória 1x2 ABC (Copa do Brasil)
31/03/2001 – Vitória 2x0 ABC (Campeonato do Nordeste)
31/03/2002 – ABC 1x1 Vitória (Campeonato do Nordeste)
12/06/2010 – Vitória 2x2 ABC (Campeonato do Nordeste)
Resumo de jogosTotal de jogos: 06
Vitórias do ABC: 02
Vitórias do Vitória: 01
Empates: 03
Gols do ABC: 06
Gols do Vitória: 06
Saldo: 00
Fonte: /trindaderesultados.blogspot.com

Palmeiras e ABC decidem o titulo de Futsal das Comunidades.


Palmeiras do Mendubim, atual Campeão e ABC da Mutamba decidem na próxima quinta-feira o Campeonato de Futsal das Comunidades 2010. O Palmeiras chegou a final ao derrotar a equipe de Casa Forte pelo placar de  3 a 0; A outra semi-final foi teve um jogo mais equilibrada entre Lagoa do Ferreiro e ABC da Mutamba que empataram no tempo normal em 3 a 3, e nos tiros livres da marca do penalti o ABC levou a melhor e ganhou por 5 a 4.  Agora a missão do ABC é evitar o bicampeonato do Mendubim, enquanto que as torcidas de ambas as comunidades prometem fazer uma grande festa amanhã no Ginásio Arnóbio Abreu. Entrada franca com direito a amistoso na preliminar inclusive, com a presença do prefeito Ivan Junior atuando. 
Palmeiras do Mendubim, a busca pelo BI
ABC da Mutamba, quer o título para Mutamba da Caeira


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Com gols no segundo tempo, Corinthians passa pelo Macau

Jaraguá do Sul (SC) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) estreou com vitória na 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. Os paulistas bateram Macau (RN), por 2 a 00, na tarde desta terça-feira (30/11), em jogo válido pela segunda rodada da competição, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Como folgou na rodada inaugural, o alvinegro chega aos três primeiros pontos no grupo B, que conta ainda com Malwee/Cimed (SC) e Copagril/Faville/DalPonte (PR), que se enfrentam logo mais às 19h20, com transmissão ao vivo do SporTV. O Carlos Barbosa (RS), que também faz parte desta chave, folga nesta segunda rodada.
Nesta quarta-feira (1º/12), o Macau (RN) não atuará, enquanto o São Caetano/Corinthians/Unip joga diante da Malwee, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
O primeiro tempo terminou com o placar zerado. Apesar do maior volume de jogo, o Corinthians não conseguiu romper o bloqueio defensivo imposto pelos potiguares, que chegaram algumas vezes à meta defendida pelo goleiro Leandro. “Falta um pouco mais de paciência quando estamos de cara com o gol. Temos que ter tranquilidade para abrir o placar e fazer os gols”, detectou o ala/pivô Simi, no intervalo da partida.
No segundo tempo os paulistas conseguiram a vantagem. Aos 27min57 Paulinho Japonês lançou Deivão que apenas tirou do goleiro Tomas. Na sequência, Simi recebeu passe de Danilo e chutou com no canto esquerdo da meta do Macau, fazendo 2 a 0, aos 35min05, definindo a vitória corintiana.
“Tive uma boa atuação e o time teve chances de marcar os gols, mas faltou frieza na finalização. Os jogadores do Corinthians têm mais técnica e quando chegam para decidir não falham, por isso saímos com a derrota”, comentou o goleiro Júnior, autor de um grande número de defesas dificéis no confronto desta tarde.
Fonte:www.futsaldobrasil.com.br - Fotos: Beto Costa CBFS