O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Baraúnas vence mais uma na pré-temporada

Tricolor derrotou a Desportiva Apodiense pelo placar de 2 a 1

O Baraúnas venceu mais um adversário na pré-temporada nesta quarta-feira (12). Dessa vez, o time derrotado pelo Tricolor foi a Desportiva Apodiense, atual campeã da Copa Oeste de Futebol. O Tricolor ganhou pelo placar de 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Índio e João Filho, enquanto Breno descontou para o time de Apodi.
O desempenho do Leão do Oeste mais uma vez agradou a comissão técnica. O técnico Edinho Cardoso fez algumas modificações na equipe no intuito de avaliar a possibilidade de observar a flexibilidade de alguns jogadores. O meia Agnaldo, por exemplo, voltou aos velhos tempos e jogou na lateral-esquerdo. O volante Wellington Leão foi avançado para o meio-campo ofensivo. Além disso, os meias Pedrinho Mossoró e João Filho jogaram no ataque, enquanto Robertinho foi recuado para o meio-campo.
“Me agradou bastante a flexibilidade desses jogadores. É importante fazer esse tipo de trabalho na pré-temporada para avaliar como e quando cada atleta pode ser utilizado”, salientou Edinho Cardoso.
Edinho Cardoso gostou do rendimento da equipe
O treinador disse que ainda foi positivo para a preparação do Barú os constantes erros de arbitragem no duelo. O bandeirinha marcou um tiro de meta contra o Leão, quando a bola ainda faltava cerca de um metro para sair e ainda assinalou diversos impedimentos claramente inexistentes.

“Foram colocados torcedores nas bandeirinhas, porque os árbitros faltaram. Daí, ele quis beneficiar o time local. Mas isso foi muito bom para a nossa preparação, porque os jogadores aprenderam a lhe dar com a extremidade dos erros de arbitragem e se saíram bem, criticaram, mas controlaram os ânimos”, disse Edinho.

Estreia
A grande novidade no time titular do Tricolor foi a utilização do meia João Filho, de apenas 18 anos. O jogador fez a sua primeira partida como titular e mostrou personalidade. Ele criou lances para dar opções aos atacantes e ainda marcou o segundo gol do Baraúnas.

“Fiquei muito feliz. Não é fácil vestir a camisa do Baraúnas como titular e já começar essa história marcando gols. Quero fazer muito mais aqui no Leão”, disse o garoto.
A escalação do Barú neste amistoso foi a seguinte: Marcos Paulo; Daniel, Índio, Jailson (Thiago Oliveira) e Agnaldo; Erivan, Wellington Leão (Carlos Alberto) e Robertinho; João Filho (Jhon), Pedrinho Mossoró (Diego) e Helinho.
Já ao Desportiva Apodiense atuou com: Gladson; Márcio, Fabiano, Marinho e Lindomar (Bené); Danilo, Joeliton, Railson (Breno) e Geovani (Carlinhos); Ecinho (Mailson) e Damário (Maicon).

Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário