O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de janeiro de 2011

João Tibúrcio, dedicação sem reconhecimento

Seu João Tibúrcio
Desde á época de garoto que fazia de tudo, sempre arriscando levar umas "laboradas" de corda quando chegasse em casa,  para assistir aos jogos do Palmeiras de Clóvis no campo do Canecão, e que tinha uma  cerca de aveloz. Eu sempre dava um jeito de arranjar um buraco para entrar juntamente com outros colegas pois não tínhamos o dinheiro do ingresso; E não é que, foi não foi, aparecia o guardião do futebol Assuense, Seu João Tibúrcio, que me pegava pelo braço e dizia, "Menino venha acompanhado de um adulto que eu deixo Você ficar, se não, vai ter que sair". As vezes eu arranjava com quem entrar, outras vezes não. Já na época do campo do JK, o nosso futebol tinha mudado um pouco, a Seleção do Assu começou a disputar o matutão, isso no início dos anos 70, e mais uma vez quem estava a frente do nosso futebol? Quem sempre esteve nos momentos mais difíceis e que não tinha o reconhecimento do seu trabalho, pois a ajuda do poder público não vinha fácil como vem agora...falo de seu João Tibúrcio. Um homem simples que deu o que não tinha pelo nosso futebol.
João Tibúrcio, Um defensor do futebol Assuense

Neste Domingo dia 02 de Janeiro, recebi a notícia de que João Tibúrcio falecera, agora não vou mais deleitar-me com as suas narrativas sobre episódios que marcaram o futebol da terra dos poetas quando por acaso eu o encontrava. De tantos episódios e gestos que pude ver e acompanhar realizados por seu João Tibúrcio em prol do futebol Assuense, destaco um que ficou marcado para sempre na minha adolescência. Vivíamos o final dos anos 70, Sebastião Alves Prefeito do Assu e Lavoisier Maia Governador do Estado. determinado dia seu João Tibúrcio chega no campo do JK e encontra uns piquetes demarcando o campo e um Senhor com ar autoritário dizendo que era engenheiro e que ali seria construída uma quadra de Esportes por ordem da Secretaria de educação do estado; Seu João de imediato disse "Aqui neste local, se for para acabar com o campo da gente vocês não vão construir nada por que eu não vou deixar", e foi falar com o Prefeito Sebastião Alves, e que tinha por seu João uma grande atenção, pois era um homem de sua confiança; Não sei o teor da conversa que tiveram e  envolveu inclusive o Governador Lavoisier, só sei que a quadra foi construida em um outro local e o campo ficou servindo aos Assuenses, até o dia em que seu João Tibúrcio não tinha mais influência com os gestores públicos e construíram um Ginásio que está servindo muito aos desportistas Assuenses é verdade, mas que poderia ter sido erguido em outra área sem precisar acabar com o campo do JK. Faço este registro por entender na minha modesta opinião que seu João Tibúrcio sempre foi um incansável guerreiro em prol do futebol Assuense. Quando o ASSU foi campeão estadual em 2009, seu João Tibúrcio nos pediu uma camisa oficial do Camaleão para presentear sua esposa, pedido este que tive tempo de atender, graças ao meu bom DEUS. Seu João Tibúrcio que o Sr. descanse em Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário