O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ABC enfrenta maratona de viagem pela liderança

O ABC dá prosseguimento a sua maratona de viagens e jogos em uma semana decisiva. Depois de percorrer o longo caminho até Teresina/PI, onde enfrentou o Barras pela Copa do Brasil, o Alvinegrio se apresenta hoje para amanhã pegar a estrada novamente e encarar o Centenário pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. Ao todo, serão cerca de 2.500 Km (distância ida e volta) percorridos em três dias pela equipe.
Sem tempo para descansar, o elenco abecedista retornará aos treinamentos. A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação para o turno da manhã de ontem, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O técnico Leandro Campos(Foto) comandou um único trabalho com os jogadores antes da viagem para Pau dos Ferros (RN), onde hoje, o Alvinegro enfrentará o Centenário, às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.
Uma das missões do treinador abecedista é fazer com que o grupo volte a pensar apenas no Campeonato Estadual e para isso, Leandro Campos utiliza o que chamou de bom resultado em Teresina para motivar os atletas e disfarça um pouco o cansaço com as viagens longas.
“A nossa equipe fez uma grande partida do ponto de vista tático. Dominamos praticamente todo o primeiro tempo, encurralando o adversário em seu campo de jogo e criamos várias oportunidades de gols. É tanto que a primeira chegada do adversário aconteceu só no segundo tempo, que foi o gol. Daí o importante foi que a equipe teve tranquilidade com o placar adverso, se reorganizou e logo chegou ao empate. Voltamos a dominar, mas não conseguimos furar o bloqueio defensivo do Barras. Acredito que o empate fora de casa, com gols, foi positivo”, comentou o treinador.
Leandro fez questão de ressaltar as dificuldades da competição. “Copa do Brasil é isso aí. Não existe facilidade. Não é porque temos um melhor time, uma maior tradição, que vamos vencer fácil. Tivemos vários exemplos já nesta edição e se não nos prepararmos e jogarmos bem, não conseguiremos os objetivos”, analisou.
O técnico abecedista diz que o foco muda novamente e agora é pensar no Centenário. “Vamos voltar nossas atenções para o Campeonato Estadual. Temos um jogo complicado contra o Centenário lá em Pau dos Ferros, e vamos buscar descansar, se preparar bem, para tentarmos um bom resultado. Temos que estar cientes que uma vitória, dependendo do resultado do Santa Cruz, pode nos dar a liderança da competição e é isso que estamos almejando”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário