O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Baraúnas confirma tabu e vence ASSU no edgarzão

Time teve técnico suspenso na véspera da partida, mas foi tranquilo e venceu partida
Quando tudo parecia tranqüilo na preparação do Baraúnas para o jogo contra o ASSU, surgiu uma bomba: o técnico Zezinho Mossoró e seu substituto imediato, o preparador de goleiros Rocelito Miranda receberam um comunicado na noite da sexta-feira que estavam suspensos por seis jogos. Mas os jogadores superaram o baque e conseguiu vencer fora de casa pelo placar de 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Índio e Robertinho, enquanto o Camaleão descontou com Williams.
O substituto de Zezinho Mossoró na beira do campo foi o educador físico Alex Rodrigues, que desenvolve trabalhos ao lado de Zezinho há muitos anos. Alex ficou no banco de reservas, mas deu todos os méritos a Zezinho, que comandou os treinamentos semanais e fez todas as decisões sobre a equipe.
A torcida do Baraúnas também foi uma festa a parte. Os tricolores invadiram o estádio Edgarzão e foram maioria neste jogo, mesmo com o Leão não tendo chances de conquistar o título do primeiro turno. Eles inclusive gritaram o nome de Zezinho Mossoró.
Jogo "Vamos vencer, para mostrar que o Baraúnas não venceu o clássico por acaso". Essas foram as palavras do volante Marquinhos Mossoró antes de entrar em campo. O grupo respondeu com palavras de "raça, raça, raça".
E a determinação prometida foi mostrada em campo. O Tricolor em campo mostrando a mesma evolução dos treinamentos semanais e deu muito trabalho ao time assuense. Aos três minutos, o lateral Pedrinho Mossoró cruzou uma bola de escanteio, que foi tirada com dificuldades pelo goleiro Erasmo.
O Leão do Oeste fez outras jogadas de ataque, pelo meio e pelas laterais, mas foram os escanteios que mais deram trabalho ao goleiro Erasmo. E foi de escanteio que saiu o primeiro gol do Tricolor. O zagueiro Índio aproveito cruzamento de esquerda e cabeceou com precisão, fazendo a festa tricolor no Edgarzão.
O Tricolor só fez administrar o restante do primeiro tempo, já que o ASSU tentava o empate do imediato.
No segundo tempo, o Barú entrou em campo ainda melhor. Aos cinco minutos, o zagueiro Índio já obrigou o goleiro Erasmo a fazer uma difícil cobrança, depois de defesa complicada.
E, aos 15 minutos do segundo tempo, a pressão resultou em gol. O lateral Pedrinho Mossoró cortou dois jogadores e tocou para o atacante Robertinho, que driblou o goleiro e estufou o fundo das redes. Um belo merece uma comemoração também bonita: Robertinho deixou a timidez de lado e fez uma bela cambalhota no Edgarzão.
Logo que o Leão do Oeste marcou o gol, o técnico Netinho Matias fez as três substituições. O treinador tirou dois volantes e um meia, para colocar um meia-atacante e dois atacantes. Aos 21 minutos, o ASSU conseguiu descontar, através de uma falta batida pelo volante Williams.
O Leão ainda ficou próximo de marcar aos 37 minutos do segundo, quando o meia Diego ficou cara a cara com o goleiro Erasmo, que defendeu mais uma vez.
Depois disso, o Tricolor só fez administrar a partida e garantir mais uma vitória no campeonato. Com esse resultado, o Baraúnas chega aos sete pontos.
Ficha Técnica
ASSU 1 x 2 Baraúnas
Gols:
Índio e Robertinho (Baraúnas); Williams (ASSU). Local: Estádio Edgarzão, em Assú Árbitro: Carlos José da Silva Assistentes: Edson dos Santos Nascimento e Jair Olímpio de Lima Público: 213 pagantes Renda: 2.358 reais Cartões Amarelos: Helinho, Daniel, Diego, Marquinhos Mossoró, Adalgiso Pitbull, Jailson (Baraúnas); Williams e Sandro (ASSU). Baraúnas: Marcos Paulo; Jaílson, Índio e Pedrosa; Daniel, Marquinhos Mossoró, Diego, Paraíba (Thiago Oliveira) e Pedrinho Mossoró; Helinho (Adalgiso Pitbull) e Robertinho (Paulo Júnior). Técnico: Zezinho Mossoró (Alex Rodrigues ficou no banco de reservas, devido a suspensão do treinador). ASSU: Erasmo; Leandro Macaxeira, Guidon, Júnior Maceió e Sandro; Carlos Miranda (Tamboril), Willians, Leonardo Itajá (Mazinho) e Leonardo Sá (Maciel); Gilmar e Marcelo Assuense. Técnico: Netinho Matias

Imagens: TCM
_________________
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário