O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Baraúnas e Potiguar fazem o clássico da crise hoje

Baraúnas e Potiguar se enfrentam hoje em um confronto que pode ser classificado como o "clássico da crise". De um lado, o time tricolor, lanterna da competição, sem ter marcado ainda sequer um gol, e sem um técnico efetivo. Do outro, a equipe alvirrubra, também enfrentando uma crise de resultados, pois não conseguiu vencer em cinco rodadas realizadas. Estes ingredientes podem influenciar uma partida tensa, hoje, às 17h, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.
O Potiguar é apenas o oitavo colocado na tabela com três pontos ganhos - resultado de três empates - e o Baraúnas segura a lanterna com um ponto. A fraca campanha alijou as chances de classificação e ambos buscam arrumar a "casa" na tentativa de reagir no segundo turno.
O tricolor tenta administrar uma crise causada pela derrota em casa para o Palmeira de Goianinha e que provocou a queda do técnico Edinho Cardoso. O auxiliar-técnico Zezinho Mossoró foi encarregado de "apagar o fogo" e dirige o time hoje com possibilidade de ser efetivado no cargo, dependendo do resultado.
"Vou deixar a critério do presidente definir após a partida, independente de resultado. Sempre é bom ter desafio", disse ele, adiantando que está preparado para comandar a equipe na sequência do campeonato, caso seja convidado.
Durante a semana, Zezinho trabalhou o psicológico a fim de reanimar os atletas e mexeu no time nos três setores na tentativa de melhorar a produtividade. As laterais foram alteradas, desta vez, com a presença de Daniel e Jonh, a meia terá Diego ou Helinho, e o ataque contará com a presença de Robertinho, atuando em sua verdadeira posição. Contundidos, o zagueiro Pedroza e o volante Wellington Leão serão os desfalques.
O Potiguar também não vive um bom momento e, assim como o rival, ainda busca a primeira vitória na competição. Não bastasse a dificuldade de vencer um jogo clássico, há um certo clima de tensão dentro do time por contas das mudanças que irão ocorrer após o clássico. Vários jogadores de outros centros estão sendo contratados para reforçar a equipe no segundo turno, o que acarretará também em cortes.
Por sua vez, o técnico Lino procurou dar força ao time e desdenhou a chegada de novos atletas para evitar um clima ruim às vésperas do clássico. Mas, no seu ser, o treinador sabe e muito da importância de contar com reforços para ter uma equipe qualificada para que possa reagir na competição.
Em relação ao jogo anterior, a única novidade no time é a entrada do volante Daniel Carioca no lugar do zagueiro Jackson, por opção técnica.


Fonte: www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário