O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Odair acredita na reação do Potiguar

No início da temporada, o volante Odair(Foto) estava no Palmeira. Ele participou de toda a preparação no time de Goianinha para o Campeonato Estadual, mas uma oferta salarial melhor fez o atleta desistir do time para defender o Potiguar.
Considerando o momento atual na tabela, o Palmeira ocupa terceira colocação com 13 pontos e briga por uma das duas vagas à final do primeiro turno, diferentemente do Potiguar, que é co-lanterna com apenas três pontos e ainda não sabe o que é vitória na competição, com seis rodadas realizadas.
Apesar da situação antagônica entre os times, Odair afirmou não estar arrependido por ter trocado de clube. E explicou: "A proposta do Potiguar foi melhor, por isso decidi transferir de clube. Não estou arrependido, porque acredito muito que a nossa equipe vai reagir no campeonato."
No clássico contra o Baraúnas no sábado, Odair foi do "céu ao inferno" em fração de segundos. No último minuto de partida, ele vinha sendo considerado o melhor jogador do Potiguar até se perder em um lance de desatenção, o qual resultou no gol da vitória do rival, marcado por Adalgiso Pitbull. Em vez de chutar e afastar a bola do perigo, o volante tentou tocar de lado para o companheiro, quando foi surpreendido pela chegada do atacante baraunense.
"Foi um lance de azar. Mas isso faz parte do futebol que, às vezes, é ingrato com o profissional. O importante é que não me abati, estou tranquilo e pronto para desempenhar o meu melhor", disse o jogador de 21 anos.
A jogada infantil serviu de lição. Se houver um lance semelhante como o que ocorreu no sábado, Odair não terá dúvida: "Vou meter de 'bico', onde o meu nariz apontar."
Odair é volante, mas, no clássico ele atuou improvisado no miolo da zaga. Mesmo assim, ele não encontrou dificuldades em se adaptar por já ter atuado naquela função e também pelo conhecimento técnico.
No entanto, se for por optar, Odair prefere jogar na posição de origem. "Estou para ajudar, mas gosto de atuar como volante", disse o atleta, que nasceu no Rio Grande do Norte e começou a carreira no América de Natal, mas preferiu sair pela falta de oportunidade.

Márcio, Lamar e Guerreiro já treinam entre os titulares
Três dos quatro jogadores contratados como reforços já foram colocados no time titular do Potiguar, que se prepara para o jogo de sábado, dia 26, contra o Palmeira, na cidade de Goianinha. Foi o que ficou visto no treinamento tático de ontem, de manhã, no Estádio Leonardo Nogueira.
O volante Márcio Silva participou da atividade como titular na vaga de Everton Gral, que está suspenso com três cartões amarelos e, por opção técnica o meia Lamar e o atacante Paulinho Guerreiro entraram nos lugares dos atacantes Canindezinho e Zé Maria, que ainda não balançaram as redes na competição, enfrentando assim um jejum de gol.
Taticamente, o time foi armado no 3-6-1, com apenas Guerreiro como atacante nato. O outro reforço, o apoiador Rafael Matos, treinou no time considerado reserva.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário