O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Santa Cruz vence América por 2 a 1 e recupera liderança do Estadual

Isaias, defendeu penalti e foi um dos heróis do Santa Cruz
No jogo que valia a liderança do Campeonato Estadual, o Santa Cruz mostrou a força do futebol do interior e venceu o América por 2 a 1, na noite deste sábado no estádio Iberezão e manteve-se como único invicto e líder isolado do primeiro turno.
Os gols da vitória do Tricolor do Trairí foram marcados no 2º tempo por Marciano aos 12 minutos e Pantera aos 26, enquanto Djalma descontou para o América aos 47. A partida contou ainda com a expulsão do zagueiro América Mauro e um pênalti desperdiçado pelo atacante Charles do América quando a partida estava em 0 a 0.
Com a vitória, o Santa Cruz lidera com 16 pontos, enquanto o ABC vem em segundo com 15 e o América fica na terceira colocação com 12 pontos. A próxima rodada será disputada no dia 27, o Santa Cruz vem a Natal enfrentar o Alecrim, enquanto o América recebe o Corintians de Caicó no Machadão.
O Jogo
Com as duas equipes querendo recuperar a liderança, a partida começou bastante movimentada. Logo aos 7 minutos, o América pressiona após cruzamento Tiago Lima quase marca de cabeça. Aos 9, o Santa cruz respondeu com Quirino que invade a área e chuta rente a trave de Tutti.
O jogo seguiu equilibrado com marcação e muitas faltas, aos 33 minutos em cobrança de falta de Norberto, o goleiro Isaías fez bela defesa evitando que o alvirrubro abrisse o placar. A última chance do Mecão no primeiro tempo foi aos 42, quando o atacante Charles e invadiu a área e chutou na trave.
Na segunda etapa a partida continuou intensa, no primeiro minuto o zagueiro Mauro do América faz falta dura em Vladimir e recebe o cartão vermelho direto. Aos 4 minutos o alvirrubro teve a grande chance de abrir o placar em pênalti marcado sobre Charles. O atacante alvirrubro fez a cobrança, mas o goleiro Isaías defendeu.
Aproveitando a vantagem de um homem a mais o Santa Cruz partiu pra cima e aos 12 minutos em cobrança de falta, o lateral Marciano chutou sem chances para Tutti balançando as redes fazendo 1 a 0 para o time da casa. Após o gol, o América tentou reagir mas o time se mostrava perdido e não levava perigo, enquanto o Santa Cruz voltou a pressionar e marcou o segundo, quando Pantera aproveitou cruzamento e escorou de cabeça para marcar o gol do Santa Cruz aos 26.
Sem mostrar reação o time americano não chegava ao gol do Santa Cruz, enquanto o time do interior administrava a partida. Somente aos 47 aproveitando rebote na área, o atacante Djalma fez o gol do América, porém não dava mais tempo de empatar e o placar final ficou em a 1.
Ficha Técnica
América: Tutti, Osmar, Mauro, Robson e Marcio; Robson Simplicio, Richardson, Norberto e Tiago Lima; Djalma e Charles
Santa Cruz: Isaias; Rafinha, Michel, Pantera e Jonatha; Marciano, Robson, Piúba (Vladimir) e Paulinho; Quirino e Didi.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário