O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

STJD julga suspensão de zagueiro do América nesta quinta

O recurso da procuradoria do Superior Tribunado de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão que suspendeu o zagueiro Luizão(Foto) por seis meses, será apreciado hoje (24) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça. O zagueiro está na expectativa e confiante que possa voltar o mais rapído possível aos gramados. "Tenho um pensamento positivo já há algum tempo. Iniciamos os trabalhos há um mês e meio e estou bastante ansioso. Quero ficar pelo menos a disposição, tenho fé em Deus que teremos sucesso", declarou.
Luizão disse que vai acompanhar o julgamento aqui de Natal confiante no jurídico do alvirrubro. "Confiante que a pena será mantida e o departamento juridico vai fazer o que deve ser feito para ficar à disposição de Dado Cavalcanti e ajudar o América", sentenciou. Segundo o advogado do América, Klebet Cavalcanti, se a suspensão for mantida, o clube irá requerer a conversão do restante da pena (3 meses) em cestas básicas, fazendo com que o jogador possa ser inscrito para a sequência do Campeonato Estadual.
O zagueiro Luizão foi flagrado no exame antidoping feito após a partida entre São Caetano e América/RN, no dia 11 de setembro, no estádio Anacleto Campanella, quando o time da casa venceu por 1 a 0. O resultado da amostra da urina apresentou um composto presente na maconha, substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA). O zagueiro foi julgado com base no artigo 2.1 (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD).
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário