O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Técnico arma time ofensivo; atacante assina contrato de risco

O Potiguar terá uma mudança tática e a outra por opção técnica para enfrentar o Alecrim amanhã, 6, em Mossoró, pela terceira rodada do 1º turno do Campeonato Estadual. Recuperado de lesão no tornozelo, o zagueiro Jal ganhou uma vaga entre os titulares e o time entrará no esquema 4-4-2 bem ofensivo com dois meias avançados e dois atacantes natos.
Na atividade de ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira, Jal participou normalmente e teve a escalação confirmada no lugar de Juliano Tchê. O defensor Robinho - que atuou como terceiro zagueiro no último jogo - jogará um pouco mais avançado como primeiro volante, na sua real posição.
Com isso, o esquema 3-5-2 com três zagueiros, utilizado anteriormente, foi desfeito para o 4-4-2, com dois zagueiros e com características bem ofensivas, pois Silas e Wendel estão mantidos na armação das jogadas. O quadrado de meio de campo é completado pelo volante Odair, e o ataque terá a presença de Canindezinho e Zé Maria.
Com essa alteração tática e técnica, o técnico Carlos Gutemberg busca melhorar a produtividade da equipe e corrigir as falhas de marcação e de posicionamento apresentadas nas duas últimas partidas. Pressionado por vitória e balançando no cargo, o treinador tenta encontrar a solução para fazer o time vencer.
SEM JOGAR

O treino de ontem contou com a participação do novo contratado, o atacante Léo Maranhão(Foto). O jogador está sem atuar um jogo oficial há mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho.
Por isso, o contrato assinado com o alvirrubro é de risco, pois se ele sofrer uma recidiva de contusão, o Potiguar não terá mais nenhuma responsabilidade contratual.
"A permanência dependerá da minha produtividade. Estou bem clinicamente e agora é buscar o ritmo de jogo e a melhor forma. Não fiz uma pré-temporada, o que torna as coisas um pouco difícil, mas vou me empenhar ao máximo para superar o desáfio", disse o atacante de 29 anos.
Seu último clube foi o AS Cozes em 2009, time da quarta divisão do futebol francês. Outra passagem sua no exterior foi na Argélia e em Omã. No Brasil, profissionalmente, defendeu o Olaria/RJ, Jalesense/SP, Palmas/TO, Guará/DF, Costa Rica/MS e o Aparecidense/GO.

Fonte: www.defato.com - Foto: Site do Potiguar de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário