O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 31 de março de 2011

América vai pra cima do ASSU

Em semana de clássico, todas as atenções estão voltadas para o domingo, mas o América tem um compromisso antes do ABC. Hoje, a equipe entra em campo para enfrentar o ASSU, no Machadão, às 20h30,  pela terceira rodada do segundo turno do estadual. Ocupando a terceira posição, o Alvirrubro precisa vencer para continuar na briga por uma das vagas para a decisão. Os problemas financeiros que vinham atrapalhando a tranquilidade americana foram resolvidos e com isso a direção espera um bom resultado na partida de logo mais.
Se fora de campo as coisas estão se acalmando, dentro das quatros linhas, o comandante americano Flávio Lopes(Foto), sabe que seus comandados ainda não estão rendendo o que ele espera. Mas, que a vitória é fundamental contra o ASSU. “O time ainda está longe do que nós queremos, mas vejo que temos um futuro satisfatório, principalmente porque a equipe vem se superando a cada jogo. Taticamente estamos bem, mas nossa sequência de jogos vem sendo muito dura, até critiquei a tabela que em 10 dias fizemos pelo menos quatro jogos. Temos que acatar e precisamos entrar em campo e vencer”, revelou.
Lopes aproveitou para elogiar o nível da competição, mas voltou a  afirmar na obrigação de vitória por parte do seu time. “Sabemos que estamos disputando um campeonato muito nivelado e sei que minha equipe deve está preparada para vencer”, disse Lopes. Para a equipe do ASSU, a partida contra o América é um confronto direto por uma das vagas para decisão do segundo turno. As duas equipes estão com quatro pontos e quem vencer, abre três pontos de vantagem sobre o rival.
Vindo de um empate em três gols com o Palmeira de Goianinha, o objetivo do Camaleão do Vale é surpreender o América, mesmo jogando fora de casa. O destaque fica por conta do atacante Marcelo Assuense.
Preliminar
No jogo de abertura, o Alecrim vai medir forças com o Potiguar de Mossoró. Sem somar nenhum ponto nas duas primeiras rodadas, a equipe comandada por Ferdinando Teixeira precisa vencer para sair da penúltima colocação do segundo turno.
Na vitória sobre o Santa Cruz no domingo o ataque do Potiguar funcionou. Paulinho Guerreiro e Zé Maria, que iniciaram a partida, se movimentaram bem e os outros dois que entraram no decorrer do jogo, Canindezinho e Renan, mostraram boa desenvoltura. Por isso, o técnico José Carlos Amaral admitiu ter dúvida sobre quem escalar para a partida contra o Alecrim.
“Iniciei o jogo (domingo) com uma sensação de preocupação e terminei com um certo alívio”, disse.
Ficha técnica 
América
Sílvio, Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Eliélton, Rodrigo Thiesen, Norberto e Ivan González; Washington e André Neles.Técnico: Flávio Lopes.
ASSU
Erasmo; Leandro Macaxeira, João Carlos, Guidon e Léo Marinho;  Émerson, William,  Leonardo Sá e Carlos; Marcelo Assuense e Leonardo Itajá. Técnico: Damião de Bia
Estádio: Machadão
Horário: 20h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: José da Silva Sobrinho e Lorival Cândido das Flores.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário