O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 3 de março de 2011

Baraúnas enfrenta o Corintians e busca a terceira vitória

O Baraúnas não possui mais chances de chegar à final do primeiro turno, mas não abre mão de uma vitória na partida contra o Coríntians de Caicó hoje para consolidar sua recuperação no Campeonato Estadual. O jogo começa às 20h30, no Estádio Leonardo Nogueira, e é válido pela oitava rodada da fase classificatória.
Após passar cinco jogos sem vencer, o tricolor iniciou a recuperação ao vencer o clássico com o Potiguar (1x0) e ter superado o Assu fora de casa (2x1) na última rodada. Uma terceira vitória é vista como essencial pelo técnico Zezinho Mossoró para o time tornar firme o projeto da reabilitação e assim permitir boas perspectivas para o segundo turno.
"Não temos mais chances de chegar, mas essa partida é muito importante para o grupo adquirir ainda mais confiança e também pelo aspecto técnico, pois a soma geral dos pontos poderá representar uma vaga à Série D", disse o treinador, que aguarda um parecer do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) para poder orientar o time na beira do campo.
Zezinho está suspenso por seis jogos - cumpriu um - pelo TJD por ter ofendido o árbitro Leandro Saraiva no duelo com o ABC, em Mossoró, pela segunda rodada. Na ocasião, ele era auxiliar de Edinho Cardoso. No último jogo, diante do Assu, o técnico orientou o time via celular, contando com o auxílio do parceiro Alex Rodrigues. Foi então que Baraúnas ingressou com um efeito suspensivo para tentar garantir sua presença no banco de reservas na partida de hoje, cujo resultado deve sair nas próximas horas.
O time tem apenas uma dúvida e é na zaga. Jaílson contundiu no joelho esquerdo em lance com o companheiro Jonson Júnior no treino de segunda-feira e virou dúvida. Carlos Alberto e Thiago são as opções, caso o titular seja vetado.
O detalhe é que Zezinho também estuda colocar Carlos Alberto para fortalecer a marcação no meio de campo. Assim, o atleta estará entre os titulares, faltando somente o técnico definir em qual posição.
É também pensamento do comandante baraunense acionar o recém-contratado, o meia Jaime, no decorrer da partida, para que o atleta possa adquirir ritmo de jogo para o segundo turno. "Jaime não vinha atuando, estava somente treinando lá no Pará. Então, essas duas partidas servirão para ele recuperar o ritmo de jogo e buscar o entrosamento com o grupo", revelou.
Corintians
No Corintians, o time será dirigido pelo auxiliar Silva de Ouro. O novo contratado para o lugar de Hugo Sales, o mineiro Bira Lopes, só iniciará os trabalhos a partir de amanhã. Suspenso, o meia Jozicley desfalcará a equipe.

Jaime vive expectativa da estreia
Novo contratado do Baraúnas, o meia Jaime(Foto) vive a expectativa da estreia na partida de hoje à noite contra o Corintians de Caicó. O atleta sofre com a falta de ritmo de jogo, pois não atua há alguns meses, mas irá tentar compensar com muita determinação e aplicação tática.
"Se houver a chance para entrar nessa partida, vou procurar ao máximo colaborar, afinal a equipe precisa de um bom resultado para dar continuidade às vitórias na competição", disse o jogador, que estava para ser regularizado na CBF, via Federação, no início da noite de ontem.
Nos primeiros contatos com o novo grupo, o meio-campista verificou um clima de harmonia, o que facilitará para uma adaptação rápida. "Isso vou tirar de letra, com a experiência que adquiri no futebol. Também encontrei um clima bom para trabalhar e isso favorece", comentou.
Zezinho está efetivado no cargo técnico
Zezinho Mossoró(Foto) está efetivado no cargo superior técnico do Baraúnas. Ele só deixará o comando se os resultados o derrubarem, algo absolutamente natural na vida de um treinador.
Ontem, em entrevista à reportagem da TCM, o presidente João Dehon da Rocha não confirmou a efetivação, mas deixou nas entrelinhas que Zezinho é o seu treinador para a sequência do campeonato.
"Futebol é resultado. A coisa está dando certo com ele (Zezinho) e não tem pra quê mudar", afirmou o dirigente ao lembrar que Zezinho era a bola da vez desde o início da temporada.
"A chance de treinar o Baraúnas no Estadual era dele por ter feito o trabalho desde o ano passado, mas a gente e o próprio Zezinho abrimos mão disto para trazer outro técnico, que foi o Edinho."
Quanto à contratação, Dehon adiantou que pelo menos um lateral-esquerdo irá reforçar o tricolor no segundo turno. "Até segunda-feira, terei uma definição".
Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário