O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Membros do Comitê Organizador da Copa de 2014 visitam campos de Natal

Membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) estiveram em Natal nesta segunda-feira para vistoriar os campos inscritos para centros de treinamento que serão utilizados pelas seleções que virão realizar suas partidas na capital potiguar durante o Mundial do Brasil.
Estádios Frasqueirão e Juvenal Lamartine, além dos campos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Sesi foram avaliados e três deles serão habilitados como Campos Oficiais de Treinamento (COT). Sem dar nenhuma palavra com a imprensa, a comissão esteve atenta a todos os detalhes dos locais visitados e pegou de surpresa funcionários da Coordenação de Educação Física da UFRN e do ABC.
O dia de visitas começou pouco depois das 10h, em visita ao Juvenal Lamartine. Logo depois, foi a vez do campo do Sesi ser vistoriado. Depois da pausa para almoço, os membros do COL visitaram a UFRN, onde se reuniram na Reitoria depois partiram para o campo, e por último o Frasqueirão, na Rota do Sol. A comissão chefiada por Frederico Nantes era formada por quatro pessoas: além dele, a agrônoma Maristela Kuhn, o arquiteto Carlos Del Acorte e Luiz Roselli, que vai acompanhar as obras de todas as arenas das cidades-sedes e que deve voltar a Natal assim que iniciada a construção do Estádio das Dunas.
Os técnicos avaliaram detalhes sobre gramado, solo, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas, acomodações para os jogadores, dimensões dos campos e acessos. Mesmo com toda a preocupação em “arrumar a casa” para a visita dos membros do COL, algumas pessoas foram pegas de surpresa. Na Coordenação de Educação Física, responsável pelo campo de futebol, o funcionário que estava de plantão disse que não sabia sobre a visita.
O gramado alto encobriu quase metade das pernas dos técnicos e a máquina de cortar grama, bem como a pessoa responsável pelo sistema de irrigação não estava presentes. Mesmo assim, o superintendente de infraestrutura da UFRN, Gustavo Rosado Coelho, disse que a universidade tem um projeto para reforma do campo de futebol, que inclui a construção de uma arquibancada fixa para 1800 pessoas.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário