O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 15 de março de 2011

Presidente da FNF promete punição para árbitros que fizerem boicote


A ameaça de boicote realizada pelo Sindicato dos Árbitros do RN, ao segundo jogo da decisão do primeiro turno do Estadual, na cidade de Santa Cruz, está sendo observada de perto pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo(foto). Os árbitro definiram em assembleia que não vão aceitar escalação para o confronto.
O dirigente ainda não tomou ciência da comunicação oficial dessa decisão, mas o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), disse que pretende realizar o sorteio do quarteto de árbitros para o confronto entre Santa Cruz x ABC, nesta quinta-feira.
“Caso haja qualquer espécie de movimento que prejudique o andamento normal do campeonato, persistindo essa posição dos árbitros, a federação de Futebol vai tratar de tomar as medidas cabíveis para contornar o problema. Particularmente prefiro acreditar que haverá bom-senso de todas as partes e que não ocorrerá qualquer problema”, afirmou José Vanildo.
O dirigente disse que o pleito do Santa Cruz, solicitando arbitragem de fora para o confronto de amanhã contra o ABC no Frasqueirão, se encontra amparado no regulamento do Campeonato Estadual e que não vê motivos para tanta discórdia. Quanto a possibilidade de desfiliação dos árbitros “motinados” dos quadros da FNF o dirigente disse que a Ceaf possui regulamento próprio e que o mesmo deve prever algum tipo de punição para este tipo de movimento.
José Vanildo garante apenas a continuidade do Campeonato Estadual sem muitos atropelos, seja qual for a decisão do Sindicado dos Árbitros.

Fonte: Vicente Estevam - repórter da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário