O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de abril de 2011

ABC bate Palmeira e assume a liderança do segundo turno

Cascata marcou um dos gols do ABC

O duelo entre Palmeira, então líder, e o ABC, que era vice-líder até o início do jogo, acabou com a vitória do Mais Querido. O alvinegro, que bateu o alviverde por 2 a 1 jogando no estádio Frasqueirão, assumiu a liderança do segundo turno com 12 pontos e um jogo a menos. Os gols do ABC, que alcançou a vitória ainda no primeiro tempo, foram marcados por Cascata, em mais uma grande partida, e Éderson, enquanto Adriano descontou para o Palmeira.
O próximo jogo do ABC pelo segundo turno do Campeonato Potiguar será contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 3ª rodada. Já o Palmeira volta a Natal, também no domingo, para enfrentar o Alecrim, no Machadão. A preocupação para os alvinegros ficou pela saída de Cascata na segunda etapa, sentindo fortes dores no tornozelo.
O jogo
O início de jogo frio, não preparava o torcedor para os três gols que ainda viriam na primeira etapa. O ABC tomou a iniciativa da partida, com mais posse de bola, mas sem trazer perigo para a meta do goleiro Messi.
A única chegada de perigo das duas equipes em 20 minutos resultou no primeiro gol da partida. A jogada saiu de uma falta cobrada direta pelo lateral-direito Adriano. O goleiro abecedista falhou grotescamente, deixando a bola escapar por entre as mãos, e colocou a bola para dentro de sua própria meta.
O ABC respondeu com o meia Cascata, que fez um grande primeiro tempo. O camisa 10 alvinegro marcou o empate aos 25 minutos, após uma bela trama envolvendo Éderson e Gabriel, que colocou o meia sozinho na frente da meta, após jogada pela ponta direita. Assim, Cascata só teve o trabalho de tirar do goleiro Messi.
Cascata mais uma vez foi a peça-chave do ABC, desta vez na virada. O meia lançou  Éderson no meio da zaga do Palmeira, que fintou o zagueiro e finalizou no canto do gol de Messi, decretando a virada alvinegra no Frasqueirão aos 30 minutos da primeira etapa.
Logo na volta para a segunda etapa, o ABC ainda marcou o terceiro gol, com Éderson, mas o auxiliar anulou a jogada por impedimento.
O Palmeira tentou por várias vezes, com chutes de longa distância de Diego e Marlon, empatar o jogo, mas não obteve êxito. Aos 23 minutos, lançou sua última carta com a entrada do perigoso atacante Galeguinho, no lugar do apagado Mauro.
A mudança, porém, não surtiu efeito. O alvinegro deu uma "aula" de como perder gols, através de Gabriel, Jackson, Ray e Renatinho, que seguidas vezes tiveram chances de matar a partida, mas ou paravam no bom goleiro Messi, em tarde bastante inspirada, ou chutavam para fora.
Ficha Técnica
ABC: Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Jackson) e Cascata (Ray) (Renatinho Carioca); Éderson e Gabriel.
Palmeira: Messi, Adriano, Zé Antônio, Zig Zig e Serginho (Josevan); Michel, Nino, George e Diego; Marlon (Tiquinho) e Mauro (Galeguinho).
Cartões Amarelos: Bileu (ABC); Zig Zig (Palmeira).
Gols: Cascata e Éderson (ABC); Adriano (Palmeira).
Árbitro: Lenilson de Lima.
Auxiliares: Flávio Gomes e José da Silva Sobrinho.
Público total: 3.866
Renda: R$ 34.810,00
Fonte: Paulo Nascimento, para o www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário