O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ABC não consegue vencer o Santa

Reinaldo marcou o do gol abecedista no empate contra o Santa
Em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno, o ABC foi até Santa Cruz enfrentar a equipe da casa, tentando vencer para abrir uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo lugar, o América, mas não passou de um empate diante do time do Inharé, por 1x1. Os gols foram marcados por Reinaldo, para o ABC, enquanto Didi Potiguar descontou para os donos da casa. Mesmo com o empate, o alvinegro se manteve na liderança do segundo turno, agora, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Natal vai até Assu, enfrentar o time local.
A partida começou acelerado, com o Santa Cruz dando seu primeiro chute a gol logo aos sete segundos, com Paulinho, mas, sem perigo para Welligton. O ABC, sentindo a falta de Cascata, que não atuou por estar contundido, errava muitos passes e não conseguiu ter em Gabriel, um armador de jogadas ofensivas.  O ataque alvinegro se concentrava pelo lado direito, com os cruzamentos de Pio para Éderson e Leandrão. Em um desses, aos 15 minutos,  o camisa 9 abecedista recebeu livre na área e demorou a chutar. Quando o fez, tocou fraco, para fora. Apagado, Éderson apareceu aos 22 minutos, quando chutou de fora da área e quase abriu o placar. Mas, as emoções da primeira etapa de partida estavam guardadas para o final. Aos 39 minutos Leandrão brigou pela bola e lançou na direita. A zaga do Santa Cruz não cortou e a Reinaldo aproveitou para abrir o placar, com um chute no alto do gol defendido por Eridélson.
Aos 41 minutos, Renatinho Potiguar puxou contra-ataque e na pequena área chutou cruzado, mas a bola foi para fora, no que poderia ter sido o segundo gol do ABC. Seguindo a máxima do futebol: “Quem não faz, leva”, os donos da casa empataram aos 42 minutos. Paulinho se livrou de Bileu e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e voltou para Didi Potiguar, livre, empatar. Aos 43, o Santa Cruz quase virou. Rafinha fez boa jogada pela direita e chutou forte. Welligton deu rebote e novamente Didi Potiguar chutou livre, mas por cima do gol. Antes do apito do árbitro, Leandro Campos, técnico do ABC, teve que mudar a dupla de zaga, por motivo de contusão.
Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram mais aplicadas na marcação, sem conseguir criar chances de gol. A jogada mais perigosa foi aos 12 minutos, quando Gabriel cobrou falta da entrada da área e a bola bateu no travessão do goleiro Eridélson. Depois disso, o técnico Wassil Mendes começou a fazer modificações na equipe, mas não conseguiu fazer com que sua equipe marcasse o gol da virada. No ABC, Leandro Campos colocou o veterano Jackson no lugar de Gabriel, mas o jogador não conseguiu criar jogadas de gol.. Aos 43 minutos, o atacante Felipe, que tinha entrada no lugar de Didi Potiguar, chutou forte, assustando Welligton. Após a partida, o atacante Leandrão se envolveu em uma confusão com o árbitro Lenílson Lima e acabou sendo expuslo.
Ficha técnica
SANTA CRUZ
Eridelson;  Pantera, André Luiz e Michel; Rafinha (Bruno) , Lano, Robson, Paulinho e Marciano; Didi Potiguar (Felipe)  e Quirino (Alvinho). Técnico: Wassil Mendes
ABC F.C.
Welligton; Pio, Tiago Garça (Leonardo), Irineu (Alessandro Lopes) e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo e Gabriel (Jackson); Éderson e Leandrão Técnico: Leandro Campos

Estádio: Iberezão, Santa Cruz/RN
Árbitro: Lenílson de Lima
Público: 544
Renda: R$ 10.655,00
Fonte: Tribuna do Norte/Imagem: Emanuel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário