O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de abril de 2011

ABC vence clássico dramático contra o América

 



Em um clássico emocionante, com polêmicas, expulsão e clima quente dentro e fora de campo, o ABC manteve sua invencibilidade contra o América no Frasqueirão e venceu por 1 a 0. O gol do alvinegro foi marcado por Tiago Garça aos 11 minutos do segundo tempo. A partida ainda contou com as expulsões do atacante alvinegro Leandrão e o zagueiro alvirrubro Mauro.
Nas arquibancadas, o clima também chegou a ser tumultuado desde a entrada da torcida do América que demorou para conseguir entrar, até o arremesso de vários objetos, com latinhas de cerveja no campo que foram assinaladas na súmula da arbitragem.
Com a vitória, o ABC chegou aos 9 pontos na segunda colocação, com um jogo a menos que o líder Palmeira de Goianinha, próximo adversário no Estadual. Antes, o compromisso do ABC será pela Copa do Brasil, na quarta-feira às 21h50 contra o Vasco da Gama, no estádio São Januário. Para se classificar, o ABC precisa empatar com gols ou vitória simples.
Já o América com a derrota caiu para o terceiro lugar com 7 pontos. O próximo compromisso do América pelo Estadual será no domingo contra o Alecrim, às 17h no Machadão.
JOGO
A partida começou quente e com lances de perigo para os dois lados. A primeira chance foi do ABC aos 15 minutos, com Cascata chutando forte da entrada da área, e o goleiro Sílvio espalmou. O América respondeu aos 24, com o volante Rodrigo Thiesen chutando por cima da trave do ABC.
Aos 32, Pio arriscou de fora da área e a bola desviou mas Silvio segurou firme. O jogo seguiu com muitas faltas e aos 48, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Durante o intervalo, o clima ficou quente nas arquibancadas e vários objetos foram lançados no gramado.
No segundo tempo, o ABC começou com maior posse de bola e com jogadas pela linha de fundo levou perigo ao gol alvirrubro. Em um cruzamento aos 11, o zagueiro Tiago Garça aproveitou a sobra e estufou as redes do América abrindo o placar para o ABC.
Em desvantagem, o América partiu para cima em busca do empate, aos 13 Rodrigo Thiesen levou perigo ao gol do ABC. As duas equipes fizeram alterações e o jogo seguiu equilibrado. Aos 32, o clima voltou a ficar quente e o zagueiro do América Mauro e o atacante Leandrão do ABC, iniciaram confusão e o árbitro expulsou os dois.
Nos minutos finais, o América seguiu pressionando aos 38 Washington chutou rente à trave do ABC. Aos 44, André Neles teve duas boas chances, mas Wellington salvou o ABC com belas defesas. Aos 49, o árbitro apitou o fim de jogo que garantiu a vitória do ABC.
FICHA TÉCNICA
ABC: Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu, Renatinho Potiguar; Bileu, Basílio, Reinaldo, Cascata; Leandrão e Ederson.
América: Silvio, Mauro, Robson e Adalberto; Osmar, Rodrigo Thiesen, Eliélton, Norberto e Iván Gonzalez; André Neles e Washington.
Gol: Tiago Garça (11´)
Cartões Vermelhos: Leandrão (ABC) e Mauro (América)
Estádio: Frasqueirão
Horário: 17h
Árbitro: Wilson Luis Seneme/FIFA-SP
Fonte: Júlio Rocha do DIARIODENATAL.COM.BR Foto: Luan Xavier/DN/D.A. Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário