O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de abril de 2011

América-RN atua e não pode vacilar

Depois de ter sido beneficiado por um resultado do Santa Cruz, que recolocou o América na briga direta para chegar ao título do segundo turno, o alvirrubro tem hoje que superar o próprio tricolor do Agreste, que é o campeão do primeiro turno e precisa acumular pontos para, em caso de ter de decidir o campeonato em dois jogos extras para garantir a vantagem de dois empates e que a segunda partida da final tenha como sede o Iberezão.
Por sua vez, o alvirrubro de Natal não pode mais se dar ao luxo de perder pontos, sob pena de ver a situação voltar a se complicar dentro do returno. O confronto tem início às 17h, no Machadão.

O treinador Flávio Lopes(Foto) basicamente já tem o América definido, mas como espera uma definição dos médicos quanto ao aproveitamento de Norberto, só deve revelar a equipe momentos antes de ela entrar em campo.
"Sem levar em consideração o problema de Norberto, gostei do rendimento da equipe no treino de apronto e se a equipe treinou bem ela vai para o jogo", disse Flávio, que na oportunidade confirmou a volta de Mauro à zaga e a manutenção de Márcio como substituto de Iván Gonzáles na ala-esquerda.
"Agora confesso que vou esperar até o último momento por Norberto, considero um jogador importante para a equipe e nós estamos num período que não podemos mais errar, por isso quero contar com o atleta", ressaltou o técnico americano. Caso Norberto não tenha condições, Evandro deve ser o substituto.
O grupo americano espera um jogo truncado e muito estudado de lado a lado. Mas Flávio Lopes acredita que o time natalense está em ascensão dentro do returno e deve realizar uma boa partida diante de um dos favoritos para conquistar o título Estadual.
No Santa Cruz a situação do comandante Wassil Mendes é definitiva, pois o goleiro Isaías e o voltante Jonatha continuam em tratamento e estão fora do confronto em Natal. Assim, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o ABC no jogo isolado da última quarta-feira.

Em Pau dos Ferros, um duelo direto contra o rebaixamento
A rodada deste domingo do Campeonato Potiguar terá mais duas partidas. Em Pau dos Ferros, Centenário e Corintians de Caicó farão um confronto direto contra o rebaixamento.
Sem chance de classificação, as duas equipes lutam contra a "degola". O Centenário corre o risco maior. Na classificação geral, o time soma apenas cinco pontos e precisa desesperadamente de vitórias seguidas para evitar a queda.
Com 14 pontos no geral e nove de diferença em relação ao adversário de hoje, o time de Caicó precisa pelo menos de uma vitória nas quatro partidas restantes para defenestrar de vez o fantasma do rebaixamento. Porém, um empate hoje é considerado um bom resultado, pois manteria a mesma diferença de pontos e deixaria o Centenário na posição perigosa.
Na outra partida, em Natal, o Alecrim enfrenta o Palmeira, na preliminar de América x Santa Cruz. Sem chance de classificação e praticamente sem risco de rebaixamento, o Alecrim jogará pela dignidade, diferente da equipe de Goianinha, que precisa da vitória para continuar com chances teóricas e matemáticas de avançar à fase decisiva do segundo turno.
Dividindo a segunda colocação na tabela com o América com 10 pontos, o Palmeira está a apenas três do líder ABC.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário