O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de abril de 2011

América sob a pressão de resultados

Mais uma vez o presidente Clóvis Emídio(Foto) teve de vir a público desmentir duas informações que estavam mexendo com os brios dos torcedores americanos. A primeira foi sobre a questão de sua renuncia ao cargo, veiculada num site ligado ao clube, a segunda — que mereceu até nota oficial — desmentia a informação de que a diretoria iria solicitar o licenciamento do alvirrubro das competições profissionais. Mas uma ala do clube defende a tomada de medidas drásticas para evitar que o América volte a se afundar em dívidas devido ao insucesso com o futebol.
O grupo de ex-presidentes e conselheiros que se encontram em clima de reunião permanente tem dois encontros agendados para próxima semana, sendo um na segunda-feira e outro na quinta-feira, na finalidade de avaliar a situação americana no segundo turno. Os rumos do futebol americano serão definidos nas duas próximas rodadas e qualquer tropeço diante do Alecrim, amanhã ou frente ao Santa Cruz, na próxima quarta-feira, ambos no Machadão, irá significar uma verdadeira guinada nos rumos do futebol profissional do clube.
Pressionado pelos resultados, o treinador Flávio Lopes acena com a realização de mudanças na equipe. O treinador não ficou satisfeito com o rendimento de alguns jogadores no clássico e sinaliza com algumas redistribuições de peças. Sem poder contar com o zagueiro Mauro, expulso contra o ABC e que será julgado no próximo dia 13, o treinador vai promover o retorno de Caçapa para o miolo de zaga. Além disso, Lopes sinalizou que pretende alterar o próprio esquema, ao sacar o terceiro zagueiro Adalberto e colocar Evandro para atuar no meio-campo.
Com isso, Flávio Lopes pretende tornar a equipe mais ofensiva, uma vez que só a vitória interessa ao clube a partir de agora. Iván Gonzáles vai continuar desempenhando a função que mistura características de ala com jogador de armação de jogadas, um dos pontos falhos da equipe na derrota para o ABC. Segundo o técnico, o atleta disse que gosta de trabalhar dessa forma.
O diretor de futebol, Jalvan Andrade, afirmou que a diretoria já traçou a meta do clube para o restante do segundo turno. “O nosso objetivo são cinco vitórias e o primeiro passo será domingo contra o Alecrim. Queremos contar com o incentivo do torcedor”, disse, ressaltando que os ingressos antecipados estão sendo vendidos na lojinha do clube, na sede social. Arquibancadas são R$ 20 e as Cadeiras custam R$ 50; estudantes e idosos pagam meia-entrada.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário