O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de abril de 2011

Após a eliminação, Potiguar agora luta contra o descenso

Jr. Xavier comanda o Potiguar contra o ASSU amanhã
Além da desclassificação no segundo turno, com três rodadas de antecedência, o Potiguar luta agora contra o rebaixamento do Campeonato Estadual. A goleada sofrida para o América por 5 x 0 no sábado, 23, em Natal, fez o alvirrubro se preocupar com a triste realidade.
A possibilidade da "queda" não é favorável, mas existe. Para se manter na elite, independente de outros resultados, o clube terá de pelo menos empatar na partida contra o Assu amanhã, fora de casa. Mas se for derrotado, o Alecrim empatar ou até mesmo perder contanto que seja pela contagem mínina (1 x 0) na partida contra o Baraúnas, em Mossoró, e o Centenário ganhar do Santa Cruz, em Pau dos Ferros, aí o time mossoroense jogará duas partidas extras com o Centenário para decidir a permanência na primeira divisão.
Esses dois jogos finais estão previstos no regulamento, caso a diferença do penúltimo para o último colocado seja inferior a quatro pontos. Na classificação geral (veja tabela nesta página), Potiguar e Alecrim estão na penúltima colocação, com 15 pontos, e o Centenário é o lanterna, com nove.
Para complicar a situação, o Potiguar não terá para o jogo desta quarta-feira o seu técnico, José Carlos Amaral, que deixou o clube, e atuará desfalcado do lateral-direito Diego e do apoiador Rafael Matos, suspensos.
E o banco de reservas, que já não estava completo há duas rodadas, terá apenas cinco jogadores ou até mesmo quatro se o zagueiro João Carlos for dispensado, devido ao numero reduzido de atletas no elenco. A situação de João Carlos estava para ser resolvida ontem.

CONTENÇÃO E DECEPÇÃO

O técnico José Carlos Amaral se despediu do Potiguar no sábado, após a goleada para o América. Ele disse que a sua saída já estava programada antes mesmo do último jogo da fase contra o ASSU por contenção de despesa.
"O clube marcou a minha passagem de volta para segunda-feira (ontem) e não poderia remarcar porque representaria um custo a mais", disse o técnico, ainda no vestiário, após o vexame dado pelo time dentro de campo.
A propósito, Amaral expôs todo o seu descontentamento pela forma como saiu do Potiguar, em termos de resultados. "Ao longo da minha carreira, nunca tive o desprazer de amargar uma sequência tão negativa de derrotas e terminar assim de forma melancólica. Estou muito envergonhado", lamentou o técnico, que perdeu seis partidas e ganhou apenas duas nos oito confrontos em que esteve à frente do time.
O auxiliar-técnico Júnior Xavier comandará a equipe na decisiva partida desta quarta-feira, em Assú.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário