O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de abril de 2011

Dupla POTIBA quer reagir nesta rodada

Não dá mais para adiar uma reação no Campeonato Estadual 2011. O segundo turno entra em sua reta final hoje com a realização da quinta rodada, e, desta forma, o ultimato está dado aos dois representantes de Mossoró na competição, que ainda vivem a irregularidade desde que o torneio teve início. Para manter em seus planos, o objetivo de disputar a final da Copa Rio Grande do Norte (returno) e lutar por uma vaga na grande decisão do certame local, Baraúnas e Potiguar precisam vencer todos os cinco confrontos que cada um tem pela frente a partir de agora. E a missão já começa neste domingo.
Com apenas quatro pontos e na sexta colocação, o Baraúnas recebe hoje o Santa Cruz no Estádio Nogueirão. O confronto diante do campeão do primeiro turno, que tem início às 17h, vale a sobrevivência do tricolor, que pode começar a dar adeus ao sonho do bicampeonato caso não alcance os três pontos nesta tarde-noite.
E logo quando a situação é mais decisiva, o técnico Zezinho Mossoró teve a semana mais problemática da temporada para montar o time. Com três jogadores suspensos e outros quatro entregues ao departamento médico, o comandante precisou 'quebrar a cabeça' para encontrar a melhor escalação.
Ao longo da semana, o único que conseguiu dar boa notícia foi o meia Jaime, que mesmo acometido com uma virose teve recuperação rápida e treinou. O mesmo não aconteceu com o lateral esquerdo Nildo, vetado, e o atacante Robertinho, que ainda está debilitado, mas fica à disposição. Além deles, Wellington Carioca, Daniel e Índio estão suspensos.
"Temos um bom elenco, e, por isso, acredito que quem entra no jogo vai dar o melhor de si e desempenhar bem o seu papel. Sei que o confronto deverá ser equilibrado, mas espero uma vitória dentro de casa pra nos mantermos vivos na competição", comentou Zezinho.

BARAÚNAS: Roberto; Jhonson, Pedrosa, Jailson e John; Marquinhos, Carlos Alberto, Pedrinho e Jaime; Adalgísio e Paulo Júnior. Técnico: Zezinho.
 

Já o Potiguar encontra-se na oitava colocação com apenas três pontos neste returno. O elenco alvirrubro já não fala com tanta empolgação sobre objetivos mais ambiciosos, mas quer aproveitar os jogos que restam para mostrar a força que o time não teve até aqui. O compromisso acontece contra o Centenário, no Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros, às 17h. O time do Alto-Oeste luta contra o rebaixamento.
O técnico José Carlos Amaral tem como principal desfalque o zagueiro Jal, mas elegeu o seu substituto nos primeiros trabalhos com bola da semana. O zagueiro João Bahia formará a linha defensiva ao lado de Odair e Márcio Silva.
A certeza desde o último jogo é que o ataque continuará com a dupla Paulinho Guerreiro e Renan. Este último, uma das grandes apostas do treinador. "Ele [Renan] é um jogador de muita dinâmica e movimentação. Não é um jogador de ficar dentro da área, mas chega muito bem, trabalhando pelas laterais do campo. Tem vibração, encara, vai pra cima e não tem medo de finalizar", elogiou Amaral.

POTIGUAR: Ruan; Odair, Márcio Silva e João Bahia; Diego Maradona, Rafael Matos, Everton Grau, Lamar e Marcelo Rocha; Renan e Paulinho Guerreiro. Técnico: José Carlos Amaral.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário