O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de abril de 2011

Em noite de André Neles, América goleia Potiguar por 5 a 0


A equipe americana conseguiu redimir-se da derrota em Caicó e segue viva na disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar, ao bater o Potiguar de Mossoró por 5 a 0. A noite inspirada do centroavante André Neles(Foto), que marcou dois gols e deu passe para mais um, ajudou bastante na goleada do Mecão, que foi assistida por apenas 112 pagantes no Machadão.
O América agora aguarda, antes de enfrentar o Palmeira de Goianinha pela última rodada na casa do adversário, principalmente o resultado da partida entre ABC e Alecrim, marcada para amanhã também no Machadão. Uma derrota do ABC pode confirmar uma até então não esperada final de segundo turno do Potiguar 2011.
O Jogo
A vitória de 1 a 0 com que o América foi para o vestiário, batendo o Potiguar de Mossoró foi o reflexo do domínio do Dragão. Logo no primeiro minuto, a equipe da casa chegou com Washington, que acertou um chute na trave do goleiro Ruan.

Pouco tempo depois, aos seis minutos da primeira etapa, o América abria o placar, através do atacante André Neles. O artilheiro rubro no Campeonato Potiguar escorou a bola para o
gol após uma bela jogada de Mateus pela ponta direita. Como que entrando no clima chuvoso e frio da noite de sábado em Natal, o jogo também esfriou. As chances mais claras de ambas as equipes poderam ser contadas nos dedos de uma mão, mas com uma superioridade do Mecão, através das jogadas de Washington, André Neles e Daivison.
Aos 24 minutos, a equipe de Mossoró chegou pela primeira vez com perigo, em finalização do atacante Paulinho Guerreiro, que abusou de errar finalizações durante toda a primeira etapa. A chance mais clara dos natalenses de ampliarem o placar apareceu somente aos 43. O meia Washington acertou um belo chute na trave esquerda de Juan, que já tinha executado grande defesa em chute de Maicon, aos 36 minutos. A descida para o vestiário fez bem ao Mecão. O que não parecia que ia acontecer fez-se acontecer: uma goleada. Em apenas cinco minutos a equipe rubra de Natal marcou três gols, com Adalberto, Mauro e André Neles novamente.
Aos 13 e aos 15, em duas cabeçadas indefensáveis para Juan, os zagueiros Adalberto e Juan, respectivamente, colocaram o América em posição confortável na partida. Logo em seguida, aos 18 minutos, o 'artilheiro de Deus' André Neles marcou o gol mais belo da partida. O centroavante invadiu a área, passou por dois e tocou na saída do goleiro do Time Macho, que mais uma vez nada pode fazer para impedir o gol da equipe americana.
No fim da partida, ainda houve tempo para duas expulsões e mais um gol do América. O técnico americano Vladimir de Jesus foi expulso para Flávio Roberto e ao mesmo tempo o volante Rafael. Já o gol nasceu de trama americana liderada por André Neles, o homem da partida, que lançou Adalberto. O zagueiro finalizou como um centroavante experiente, colocando por cima de Ruan.
América: Fabiano, Mateus, Mauro, Robson e Iván Gonzalez; Emerson, Robson Simplício (Elyeser), Maicon (Daivid), Washington (Adalberto); André Neles e Daivison.
Potiguar-M: Ruan, Odair, Marcio Silva (Rafael) e Jackson; Diego Maradona, Rafael, Lamar (Wendel Potiguar), Silas e Nininho; João Bahia e Paulinho Guerreiro (Canindezinho).
Cartões Amarelos: Daivison, Ivan González, Washington (América); Rafael, Diego Maradona (Potiguar-M)
Cartão Vermelho: Rafael
Gols: André Neles (2), Adalberto (2) e Mauro.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Auxiliares: Izaac Márcio da Silva e Aldeilma Luzia da Silva
Público: 112 pagantes
Renda: R$ 1.480,00
Fonte: Por Paulo Nascimento, especial para o DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário