O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de abril de 2011

Machadão sai de cena com clássico Alecrim x ABC

O Alecrim x ABC de hoje ficará na história do Machadão
Com folga na liderança do segundo turno e muito próximo de encurtar o caminho rumo a decisão do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz, ABC x Alecrim realizam hoje o último clássico no estádio Machadão, que depois da competição local passará por um processo de demolição para dar lugar a Arena das Dunas. A partida que começa às 16 horas, deve receber um bom público, uma vez que em lua-de-mel com o clube, os torcedores alvinegros prometem invadir o “frasqueirão” para uma despedida digna ao estádio que tem registrada em sua história muitas glórias abecedistas.
Justamente por estar com uma margem folgada a frente dos adversários mais próximos, que o treinador Leandro Campos passou os últimos dias alertando os seus comandados para o perigo dessa situação. Campos tem receio que a diferença faça os atletas perderem o foco na competição e acabem se complicando neste reencontro com o Verdão. “Temos hoje uma vantagem excelente de seis pontos e ainda precisamos de quatro pontos para não depender de ninguém”, destacou Leandro.
Convivendo com o rótulo de favorito, o treinador sabe que isso aumenta o nível de cobrança sobre o grupo e pede tranquilidade neste momento. As chances do aproveitamento de Cascata são mínimas, uma vez que a comissão técnica deseja realizar um trabalho especial com o atleta pensando justamente na possibilidade cada vez mais evidente de uma final diante do santa Cruz. Embora evitem antecipar o assunto a meta é deixar o meio-campista totalmente recuperado para o confronto com o único time que conseguiu parar o alvinegro dentro da competição.

Sem sofrer risco e sem chance de brigar pelo título, o Alecrim usa da criatividade com a finalidade de dar mais importância ao confronto contra o ABC. Além do sentimento de revanche, por parte do Verdão, que acabou goleado pelo adversário no primeiro turno, a diretoria esmeraldina resolveu colocar em jogo uma taça para o vencedor da partida.
Mantendo o estilo provocador, Orlando Caldas, presidente do Alecrim, disse que essa será mais uma oportunidade do Verdão atrapalhar a festa abecedista. Ele recordou que na inauguração do estádio Frasqueirão, o primeiro gol foi marcado por um jogador alecrinense e que agora no fechamento do Machadão, não está descartada a possibilidade de o Alecrim fechar o ciclo do velho estádio com um importante e inesquecível vitória sobre o alvinegro.
Orlandinho disse que o Alecrim mandou confeccionar 8.700 e espera ver um bom público no estádio. Como mandante da partida, a renda será toda da diretoria alecrinense, que pretende colocar as contas em dia, fechar o Estadual e iniciar o planejamento para disputa da série D do Brasileiro.
Quanto a possibilidade de receber incentivo extra de algum adversário, Orlandinho foi enfático: “Não precisa o América enviar nenhum tipo de mala já que o Alecrim sempre joga bem contra o ABC e a vitória é certa”, provocou.
A ordem do ABC é não cair na provocação dos adversários para evitar que alguém seja expulso nessa reta final de competição. Os acrtões amarelos não preocupam tanto, já que eles serão zerados.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário