O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de abril de 2011

Machadinho é saqueado e vândalos levam o que resta do ginásio

Grades de proteção cerradas, portas dos banheiros arrancadas, vidros retirados e tubulações de fios arrancadas. Este é o cenário em que se encontra o Ginásio Machadinho, a 15 dias de começar a demolição que vai dar lugar à Arena das Dunas, o estádio de Natal para a Copa 2014. Os vândalos se aproveitam da pouca segurança na área para saquear o patrimônio público e fazer uso de drogas após o anoitecer.
A Guarda Municipal já encontrou menores em atitude suspeita no local, mas eles não puderam ser presos por ainda não terem 18 anos de idade. No final de semana passado, o desempregado Rosivaldo Nascimento Dias (32), morador da comunidade do Detran, foi surpreendido em flagrante pela corporação agindo em atitude suspeita. "Ele estava depredando as instalações internas da sala de rádio e retirando parte da fiação. Nós o levamos à Delegacia de Plantão Zona Sul e lavramos o flagrante", disse Edvan Costa, comandante da Guarda Municipal do Natal.
Edvan reconhece oproblema, mas diz que a segurança está sendo feita dentro das limitações da corporação. "Fazemos patrulhamento, mas não temos efetivo suficiente para manter a vigilância do Machadinho durante 24 horas. Nossas rondas são rotineiras, mas não fixas". A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) tomou conhecimento do fato, e revelou que as cinco federações esportivas que mantém sede no Machadinho já foram convidadas a se instalar no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Todas têm autorização para usar o espaço público e assinaram um Termo de Comodato, mas ainda não foram transferidas.
"Fizemos a nossa parte, e solicitamos segurança na área, tanto à Guarda Municipal quanto à Secretaria Estadual de Segurança. Lembramos, ainda, que o ginásio já foi doado ao Governo Estadual, ou seja, agora é atribuição do Estado", declarou o secretário da Sejel, Rodrigo Cintra.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário