O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Santa Cruz não é uma surpresa, é uma realidade

Para muitos que podem estar surpreendidos pelo time do trairí está disputando uma final de Estadual, não fiquem, pois isto já era esperado. Estar nesta final é fruto de um bom trabalho que vem sendo feito no Santa Cruz e não é de hoje, se olharmos a retrospectiva desde 2005, ano em que disputou pela primeira vez a 1ª divisão de onde nunca mais saiu, o tricolor sempre vem fazendo boas campanhas e chegando em decisões.
Quem só se foca nos clubes da capital, esquece que  Gavião em sua primeira participação na elite Potiguar, em 2005, foi více-campeão do então torneio início, que na época era disputado, e no campeonato propriamente dito chegou a semi-final contra o próprio ABC, adversário de domingo. Jogo este que está intalado na garganta do torcedor Santacruzense, por suspeitas que o então goleiro do Santa, Pacato, tenha recebido para entregar a partida da volta, que o time perdeu por 3x1, após ter vencido o "gigante" da capital por 1x0, aqui no Iberezão.
Esquecem de que no ano seguinte mais um vez o clube passou a segunda fase, desta vez eliminado ainda nas quartas para o Potiguar-MO, na época time forte que chegou até a final contra o Baraúnas, mas foi derrotado.
Esquecem que o Sport Club Santa Cruz conseguiu chegar por dois anos consecutivos a final do 1º turno do estadual, em 2008 contra o ABC e em 2009 contra o ASSU, ambas equipes que chegariam a ser campeãs nos referidos anos.
Neste momento, de tudo isto a imprensa Potiguar não lembra, mas se falarmos em 2007 que o tricolor do trairí fez a sua pior campanha terminando em 10º apenas um ponto a frente dos dois últimos colocados, aí eles recordam perfeitamente.
É pelas campanhas que o Santa Cruz vem fazendo que para mim não é uma surpresa o título do 1º turno e a disputa na final do Estadual. Desde de sua ascensão a 1ª divisão o tricolor vem fazendo campanhas consistentes e a cada ano melhorando seu desempenho. O tricolor quando entra no campeonato não é só para participar e sim para dar alguma esperança a sua torcida que vem crescendo mais e mais a cada ano. Com a disputa da Série D e a promessa de um time forte, a tendência é que o tricolor a longo prazo torne-se um clube respeitado no futebol Potiguar. 
Fonte: Blog do Adson Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário