O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de abril de 2011

Piloto de kart tem carreira planejada

Victor Uchôa(Foto) tem um planejamento de carreira bastante estratégico e, por isso, consegue sucesso internacional, mesmo com a pouca idade. Planejamento financeiro e esportivo, projetos de marketing, assessoria de imprensa, departamento jurídico, representante na Europa, programa de televisão, etc. É essa realidade profissional que já atingiu a carreira do piloto potiguar, de apenas 10 anos de idade.
O piloto já é campeão brasileiro, campeão do GP Brasil de Kart, vice-campeão Sul-Americano e vice-campeão do Mundial Easykart Birel final “d”. Todo esse destaque que Victor conseguiu não é à toa. Tudo isso é fruto do planejamento do seu pai e empresário Gláucio Uchôa.
Victor começou a correr aos seis anos de idade e, desde então, o seu empresário Gláucio planejou a carreira dele, buscando uma estratégia para o menino chegar à elite do automobilismo.
“Nada na carreira dele foi à toa. Temos um objetivo claro e precisamos traçar isso desde o início. O caminho do sucesso no esporte é a gestão profissional, principalmente, em um esporte de alto custo como a Fórmula 1”, disse Gláucio Uchôa.
Pouca gente no próprio automobilismo apostou que Victor pudesse chegar a um nível tão alto rapidamente. Vários são os itens que fizeram os críticos não acreditarem no piloto. Muita gente deixou de acreditar no garoto Uchôa pelo fato dele ter nascido no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, centro sem qualquer tradição no automobilismo, e sem o poder de investimento dos seus concorrentes que, muitas vezes, são de famílias multimilionárias do Brasil.
“Quando Victor Uchôa entrou no cenário nacional, pouca gente acreditou que ele pudesse incomodar. São raros os casos de nordestinos que vão mais além no automobilismo. E o poder de investimento também nem se compara. Enquanto tivemos dificuldades para buscar recursos para competir, a gente olha para o box do lado e está o familiar de um ex-piloto da Fórmula 1, ou filhos de políticos e de empresas multinacionais”, disse Gláucio Uchôa.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário