O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quirino, há 5 anos no futebol do RN

Principal artilheiro do Campeonato Estadual defendendo a camisa do Santa Cruz, o atacante Quirino(Foto), de 32 anos, está no futebol do Rio Grande do Norte há algum tempo. Já são cinco anos mostrando um futebol competitivo e de muitos gols.
Sua trajetória começou no ano de 2007, quando foi contratado para defender o Potiguar de Mossoró na Série C do Campeonato Brasileiro. Sua aquisição pelo alvirrubro atendeu a uma recomendação do técnico Flávio Araújo, com quem trabalhou juntos no futebol piauiense. Na época, Flávio estava dirigindo o Icasa/CE e foi procurado pela diretoria mossoroense para indicar um atacante.
Mas uma contusão no joelho atrapalhou os planos de Quirino no Potiguar. Ele chegou a participar de dois jogos amistosos contra o Mossoró Esporte Clube e contra o Apodi, mas a lesão sofrida durante a preparação fez o atleta pedir desligamento, o que chamou a atenção da diretoria por sua postura séria e honesta. Quando saiu, Quirino pediu para que as portas do clube ficassem abertas para ele um dia poder voltar.
Recuperado da contusão no joelho, Quirino foi contratado pelo Potyguar de Currais Novos para o Estadual do RN de 2008. Os nove gols marcados credenciaram o retorno do atacante ao leão seridoense na competição de 2009. Então, Quirino repetiu a dose ao balançar as redes nove vezes e terminou a competição como vice-campeão estadual, perdendo o título para o ASSU.
Na sequência da temporada, foi contratado pelo Centenário de Pau dos Ferros, onde se sagrou campeão da "Segundona", marcando 3 gols.
Em 2010, o artilheiro foi para o terceiro ano consecutivo defendendo a camisa do Potyguar de Currais Novos, mas os seus sete gols não evitaram o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
Mas Quirino já havia feito a fama de artilheiro no futebol potiguar, tanto é que ele voltou neste ano desta vez para jogar no Santa Cruz, onde tem sido um verdadeiro reforço.
Já conseguiu junto com os companheiros levar o time a conquista do primeiro turno, bem como uma vaga na decisão geral da competição, e demonstrou estar focado com o projeto do clube de chegar ao topo, pois recentemente rejeitou uma proposta do Paysandu/PA. Até ontem, era o principal artilheiro com 10 gols.

Fonte: arquivo de Marcos Trindade/Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário