O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de abril de 2011

Rio Grande do Norte consegue acesso e também vai à final


Zerosa Filho/CBFS

Os potiguares estão na final
Maceió (AL) - O Rio Grande do Norte conseguiu o acesso à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17, ao bater o Distrito Federal na primeira semifinal do dia por 4 a 0, em partida ocorrida na manhã deste sábado (2/4), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).
O time potiguar também se classificou para a decisão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os potiguares agora esperam o adversário da final, que sairá do confronto entre Rio de Janeiro e Paraíba, que jogam logo na sequência.
No primeiro tempo o equilíbrio foi latente nos instantes iniciais do confronto, mas assim que o tempo passou o selecionado do Rio Grande do Norte passou a buscar mais o ataque, criando as melhores oportunidades para abrir o placar. E os potiguares conseguiram seu intento quando João recebeu passe em profundidade e bateu para marcar.
O Distrito Federal pareceu ter sentido o golpe, pois não conseguiu reagir instantaneamente. Com isso o Rio Grande do Norte se aproveitou do momento de fragilidade brasiliense e anotou o segundo gol do jogo. Em mais um bom passe em profundidade, Leozinho se aproveitou da falta de marcação e bateu forte para ampliar.
O placar se manteve na sequência do primeiro tempo, mesmo com o time de Brasília buscando a reação, mas encontrando uma defesa bem postada na sua frente. Nos contra ataques, o Rio Grande do Norte chegava com perigo. E em um deles, ampliou a vantagem. Arthur Ricart fez grande jogada pela direita e cruzou para Pablo escorar para o fundo das redes. Ricardo, no final, encerrou a contagem em 4 a 0.
Para Helder Moura, técnico do Rio Grande do Norte, a missão do time ainda não está cumprida, mas o sonho sim. “Conseguimos o acesso à 1ª Divisão, que é o que precisávamos. Fomos ultrapassando etapas para chegar até aqui. Mas ainda temos o sonho que é de buscar o título, que é nossa verdadeira intenção no torneio”, disse.
Fonte: FNFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário