O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de abril de 2011

Rio Grande do Norte perde na final para o Rio no sub-17 de Futsal


Zerosa Filho/CBFS

Os fluminenses comemoraram muito o título
Maceió (AL) - O Rio de Janeiro é o campeão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os fluminenses conquistaram o título ao baterem o Rio Grande do Norte na decisão ocorrida na manhã deste domingo (3/4), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL), pelo placar de 3 a 0.
Lembrando que as duas seleções já haviam conquistado o acesso para seus estados para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17, ao vencerem nas semifinais os selecionados do Maranhão e do Distrito Federal. Vale ressaltar também que a 2ª Divisão não conta com rebaixamento.
No começo o Rio de Janeiro buscou a marcação de seu gol, ao pressionar a saída de bola por parte dos potiguares. Em um dos erros de saída, os fluminenses roubaram a bola e avançaram em bloco. A bola chegou aos pés de João que bateu bem, marcando seu sétimo gol no torneio e se isolando ainda mais na artilharia.
O Rio Grande do Norte passou a atacar querendo o empate e, por pouco, não conseguiu chegar à igualdade em finalização de João, que acertou o travessão da meta fluminense. Pouco depois os potiguares tiveram para si um tiro livre sem barreira, por conta da sexta falta fluminense. Flávio foi para a cobrança, mas chutou por cima do gol.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com Rio Grande do Norte atacando e Rio de Janeiro buscando o gol nos contra ataques. Em um deles, por pouco não sai o gol. Depois de uma defesa espetacular do arqueiro potiguar, no rebote, Vargas chutou, mas a defesa norte-rio-grandense tirou em cima da linha.
Mas no ataque seguinte o Rio de Janeiro não perdeu a chance e marcou. Tim recebeu na esquerda de defesa e partiu em velocidade para o ataque. Ele passou por um marcador e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro Jordan, que foi pego no contra pé. No final, Vargas ampliou em contra ataque, fechando o placar.
Fonte: FNFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário