O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de abril de 2011

Rodada define situação dos clubes e isola ABC e América

Como a dupla ABC e América se destacando na frente e com boas chances de decidir o segundo turno em dois jogos extras, a sétima rodada do Estadual terá um papel preponderante para apontar os destinos de todos clubes na competição de 2011. A única definição, por enquanto, é que o Santa Cruz será o segundo representante do RN na série D do Brasileirão, onde terá a companhia do Alecrim. Outras definições importantes podem ocorrer na quarta-feira.
O Centenário, que marcou apenas seis pontos no cômputo geral, praticamente selou seu rebaixamento ao empatar com o Coríntians, em Pau dos Ferros. Na disputa da vaga pela série D, o Santa Cruz foi beneficiado pelo empate do Palmeira diante do Alecrim, a equipe de Goianinha era a única que poderia tirar essa vaga do campeão do 1º turno, mas falhou.
Equipe de melhor campanha no Estadual, o ABC — caso conquiste o título do returno — pode sacramentar a vantagem de atuar por dois resultados iguais, bem como garantir o direito de realizar  a segunda partida da decisão no estádio Frasqueirão, com uma simples vitória sobre o Centenário. Somando 43 pontos na classificação geral, o clube ainda pode ser alcançado pelo Santa Cruz em número de pontos ganhos, mas para tanto, teria de perder todos os seus compromissos e o adverário vencer todos.
Em plena ascensão no 2º turno, o América caso conquiste o segundo turno, também tem boas condições de ficar com a vantagem e trazer a partida final do Estadual para o Machadão, garantindo ao velho estádio a despedida honrosa que merece no cenário do futebol potiguar. Com a vitória sobre o Santa Cruz, o alvirrubro tem de descontar apenas três pontos do representante do interior para conquistar mais esse feito.
Além de estar fora da luta para garantir uma vaga no Brasileirão, o Palmeira também complicou sua chance de chegar à final do turno. Ao ficar no 0 a 0 com o Alecrim, a equipe voltou a ficar cinco pontos atrás do ABC e não depende mais apenas dos seus resultados para se tornar um finalista. O clube também perdeu espaço para o América, que abriu dois pontos a sua frente. Porém, essa diferença pode ser suplantada, já que ele ainda vai encarar os americanos na última rodada dessa fase de classificação, em Goianinha.
Baraúnas, que venceu mais um Potiba, e ASSU (17 pontos) estão livres do risco de rebaixamento, pois se encontram fora do alcance do Centenário, mas também não lutam por mais nada dentro da competição. Coríntians, Alecrim e Potiguar (15 pontos) estão em situação quase idêntica, para um deles cair, o Centenário será obrigado a ter um aproveitamento de 100% nas próximas três rodadas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário