O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Suspensos, Everton Grau e Odair desfalcam o Potiguar no clássico

A vitória por 1 a 0 diante do Centenário no domingo passado foi bastante comemorada, mas o elenco do Potiguar já deixou as lembranças do êxito para trás e agora se concentra na partida do próximo fim de semana, válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de futebol 2011. O confronto será o tradicional clássico contra o Baraúnas e o técnico José Carlos Amaral já tem a certeza de que não poderá contar com a força máxima na escalação da equipe alvirrubra.
Os problemas estão concentrados na defesa. O zagueiro Odair(Foto) e o volante Everton Grau receberam o terceiro cartão amarelo no jogo passado e precisam cumprir suspensão automática como punição. Sendo assim, os treinos que antecedem o Potiba de domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, servirão para que o comandante alvirrubro encontre os substitutos nas respectivas posições, já que tanto Odair como Everton Grau vinham atuando na formação principal ao longo de quase todo o certame local.
Os treinos que permitirão as avaliações dos atletas candidatos às duas vagas começam nesta quarta-feira. José Carlos Amaral deve promover o primeiro trabalho com bola da semana. Na segunda-feira, os atletas do elenco foram submetidos apenas aos treinos de academia e ontem às movimentações de aprimoramento físico. Nesta manhã, a intenção é levar o grupo ao Estádio Nogueirão para um treinamento tático, onde serão tiradas as primeiras impressões sobre os supostos onze titulares escolhidos para o clássico.
As opções de Amaral não são muitas. Para a zaga, Jal está voltando de contusão e João Bahia espera oportunidade do treinador. Enquanto isso para a função de marcação no meio de campo as dúvidas podem ser bem maiores, mas isso ainda vai depender no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Estava programado para ontem o julgamento dos volantes Rafael Matos e Daniel, expulsos ainda no primeiro turno, quando o Potiguar enfrentou o Palmeira no Estádio José Nazareno no dia 26 de fevereiro, em Goianinha. No entanto, por causa da forte chuva que caiu em Natal ontem à tarde, os auditores preferiram adiar a audiência para esta quarta-feira.
Caso sejam absolvidos, Rafael Matos e Daniel devem formar a dupla de volantes diante do Baraúnas, mas se precisarem cumprir mais jogos de suspensão, o técnico alvirrubro terá que improvisar para encontrar soluções que supram os três de desfalques no setor.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário