O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de abril de 2011

Técnico valoriza clássico e fecha treino para armar o time

Os profissionais da imprensa que compareceram na manhã de ontem no Estádio Leonardo Nogueira não puderam acompanhar o penúltimo treino do Potiguar antes do clássico com o Baraúnas, neste domingo, 17. Isso porque o técnico José Carlos Amaral determinou que a atividade fosse secreta, uma prática considerada por ele comum nas vésperas de jogos importantes para não dar pista para o adversário se armar.
"É uma prática normal do futebol; acontece aqui e em toda parte do mundo. Peço a compreensão de vocês (jornalistas), mas não podemos dar brecha", disse o treinador.
Todo o cuidado do comandante alvirrubro tem uma explicação: uma vitória diante dos rivais poderá embalar a equipe para a realização de uma boa campanha na sequência dos jogos e, mesmo que não se classifique à fase decisiva do segundo turno, cujas possibilidades são remotas, a ideia é terminar o campeonato em uma posição digna na tabela e que represente, quem sabe, um acesso à Série D do Brasileiro.
Segundo uma fonte do Potiguar, José Carlos Amaral trabalhou em uma faixa de campo reduzida a fim de acertar o posicionamento e a marcação e explorou as jogadas de penetração sobre a zaga utilizando sempre as laterais. Durante a atividade, a bola parada em jogadas de falta direta também foi treinada, sempre com Márcio Silva e Rodolfo na cobrança.
O zagueiro Jal, o lateral Nininho e o meia Lamar não participaram do treinamento, mas deram voltas ao redor do campo e não são problema para o jogo. Os três se recuperam de contusão.
Como é de praxe, o treinador não definiu a formação titular. Admitiu ter dúvidas, entre elas no meio de campo sobre quem irá substituir Everton Gral, suspenso. Suas opções são o avanço de Márcio Silva para a cabeça da área, o possível deslocamento do lateral Marcelo Rocha para o meio ou a entrada de Daniel Carioca. Essa última alternativa, porém, dependerá de um acato do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre o pedido de efeito suspensivo, uma vez que o jogador está suspenso.
Hoje de manhã, o time encerra os preparativos com um treino recreativo, provavelmente no campo do Sindicato dos Bancários.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário