O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de abril de 2011

Terceirização do futebol volta à pauta no América

O diretor de futebol Jalvan Andrade entregou o cargo à direção do América e tudo indica que o departamento de futebol do clube, deva mesmo ser entregue a um grupo autônomo daqui por diante. O futuro do futebol do clube está em discussão no conselho deliberativo que junto ao atual presidente, Clóvis Emídio, buscam soluções para crise generalizada que impera no clube desde a temporada passada e que já provocou a renuncia de José Maria Figueiredo da presidência do clube.
O ex-presidente Jussier Santos, que participou da reunião realizada ontem a noite, acredita que a terceirização do futebol seja a solução mais emergente para o América conseguir se remontar a tempo de disputar o Brasileiro da série C. Pela experiência fracassada dos últimos anos, ele acredita que o clube não reúne as condições mínimas de tocar o futebol e a solução para o problema deve partir para um projeto do tipo da Amepar.
“Não existe dinheiro, nem formas de fazer o clube arrecadar uma vez que vai ficar três meses parado à espera do início da série C. Qualquer pensamento de solução nos leva a pensar num modelo do tipo da antiga Amepar.  Através dele podemos buscar pessoas que desejem investir no futebol, mesmo que neste caso o América fique com uma participação mínima naquilo que for conquistado”, ressaltou Jussier Santos.
O conselheiro não vê com bons olhos uma possível renuncia do presidente Clóvis Emídio, frisando que este não é o caminho para resolução da crise. O problema está concentrado no departamento de futebol, uma vez que a instituição não se preparou durante o tempo que recebeu o apoio do G-4 para voltar a lidar com as responsabilidades que esse departamento exige atualmente.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário