O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de maio de 2011

ABC empata com o salgueiro em casa

Natal, RN, 28 (AFI) – Nem ABC, nem Salgueiro. Ninguém levou a melhor no duelo dos dois times que subiram da Série C no ano passado. O empate por 1 a 1 foi justo, neste sábado à noite, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois representantes nordestinos continuam invictos e com dois pontos cada, porque tinham empatado na abertura da temporada. Ficam com as 15.ª e 16.ª posições.
Elionar Bombinha, ex-atacante do São Bernardo-SP, marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Fagner empatou para o time pernambucano na etapa final. Pressão e gol
Contando com o apoio de sua torcida, o ABC demonstrou muita disposição ofensiva desde os primeiros minutos. Tanto que em pouco tempo, o goleiro Marcelo, do Salgueiro, já era o melhor em campo.
O goleiro pernambucano já tinha feito três boas defesas quando saiu o primeiro gol, aos 26 minutos. Elionar Bombinha subiu bem de cabeça, no primeiro pau e entre dois zagueiros, e testou firme no ângulo, aproveitando bem a cobrança de falta de Cascata, pelo lado esquerdo do ataque. O visitante não conseguiu ir ao ataque, mostrando muita lentidão na saída de bola.
Recuo errado
No segundo tempo, o técnico Leandro Campos colocou o ABC muito atrás com a intenção de matar o jogo nos contragolpes. Mas se deu mal, porque recebeu uma forte pressão do Salgueiro. O técnico"matou" o time, que ficou inoperante no ataque.
Além disso, Leandro Campos "enfiou no nariz" com as suas substituições, que não deram certo. Aliás foi vaiado, com justiça, pela torcida ao tirar o meia Cascata - melhor em campo - para a entrada de Diego Barbosa. A Imprensa local também criticou bastante o técnico, principalmente a equipe gabaritada da Rádio Globo de Natal.
O time pernambucano empatou aos 37 minutos. A defesa não percebeu a entrada em diagonal de Fágner na grande área. Ele só deu um leve toque por cima na saída do goleiro Wellington.
Próximos Jogos
Pela terceira rodada, o ABC volta a jogar sexta-feira à noite, em São Paulo, diante da Portuguesa. O Salgueiro vai jogar, no sábado, diante do Duque de Caxias. Este jogo será disputado na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife. Isso porque o estádio municipal de Salgueiro ainda não comporta 10 mil torcedores, número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até lá a diretoria do Salgueiro vai decidir se o lateral Marcos Tamandaré continuará no clube. Ele chegou atrasado para a viagem até Natal e foi desligado da delegação.
Ficha Técnica
ABC
1
x
1
Salgueiro
Fase
Única
Rodada
Data
28/05/2011
Horário
21h00
Local
Estádio Frasqueirão , em Natal-RN
Árbitro
Wladyerisson Silva Oliveira-CE

Assistentes
Alessandro de Mesquita Araújo-CE e Carolina Romanholi Melo-CE
Renda
R$ 71.350,00
 
Público
6.679 (total)
Cartões Amarelos
ABC:Cascata, Alessandro Lopes, Makelelê, Rafael Martins, Diego Barbosa, Bileu
Salgueiro:Pio, Fernando, Alemão, Marcelo
Gols
ABC: Elionar Bombinha 26' 1T
Salgueiro: Fágner 37' 2T
ABC
Wellington;
Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar;
Basílio (Bileu), Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata (Diego Barbosa);
Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leandro Campos
Salgueiro
Marcelo;
Rogério, Henrique, Alemão e Tiago Baroni;
Pio (Mateus), Joza, Edu Chiquita e Edmar (Juninho Cearense);
Fernando e Fágner.
Técnico: Neco
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário